Pode aumentar o seu reembolso do IRS este ano?
Não perca a reportagem do Contas-poupança, mais logo no Jornal da Noite na SIC. Tem explicações importantes que deve ver com muita atenção para receber o máximo possível no seu IRS deste ano (referente a 2020).
Eu sei que estará a dar o futebol (joga o Porto num canal da concorrência) mas se o jogo estiver fraquinho pode dar uma vista de olhos na SIC e ganhar mais dinheiro do que a ver o jogo, ou então pelo menos depois do jogo ande com a box para trás e veja a reportagem. Ajuda-me (com as audiências, que é o que mantém o programa em antena) e ajuda-se a si porque pode perceber que pode ainda corrigir o seu IRS (se já entregou) ou entregar com uma ou outra opção que ainda não lhe tinha ocorrido.
IRS Jovem e pensões de alimentos
Há milhares de pessoas a receber muito menos de reembolso este ano. Porquê?
Vou explicar-lhe também como funciona o IRS Jovem (que dá um desconto muito interessante de 30% aos jovens que começaram agora a trabalhar) e uma dica muito importante para pais divorciados com filhos até aos 25 anos.
Há pessoas a perder muitas centenas de euros – que ficam nos cofres do Estado sem necessidade – por não aproveitarem todos os direitos que têm.
Estamos na primeira semana de entrega do IRS. Todos os anos milhares de contribuintes aguardam o reembolso do IRS para fazer face a despesas mais ou menos urgentes. Neste Contas-poupança vamos recordar-lhe algumas dicas para aumentar o valor do reembolso.
É verdade que um milhão de declarações já foram entregues, mas não se esqueça de que até ao fim do prazo pode entregar as declarações de substituição que entender desde que seja sempre para melhorar o seu reembolso. Mesmo que já o tenha recebido.
Não se esqueça de avisar os seus conhecidos com filhos que começaram agora a trabalhar e pais divorciados.
E também tenho dicas para todos os outros contribuintes, claro.
Espero por si mais logo no Jornal da Noite, na SIC. Em direto, ou depois do jogo :).
Mas veja!
Até logo.
Recebi uma declaração de rendimentos de capitais e IRS retido de certificados de aforro onde foi retido 8.43€ de IRS, correspondendoa rendimentos de dívida, tenho que declarar no IRS? Se sim onde? Pode ajudar?
Não precisa declarar. Mas se o fizer e tiver rendimentos baixos poderá ser reembolsada de (mais) esses 8,43€.
A declaração é feita no anexo E quadro 4B.
Simule sem e com esse anexo e veja qual o melhor resultado.
Boa noite, onde eu posso saber os valores a declarar dos meus rendimentos se a entidade empregadora não me informou?
Boa noite. No programa referiram que os pais divorciados tem de registar a decisão judicial nas Finanças. Como é que isso se faz e onde?
Programa extremamente útil para os menos conhecedores das diversas alternativas de como se preencher a declaração de IRS, como é o meu caso. Assisto ao programa desde os primeiros tempos e, não só quanto a IRS, mas também em muitos e diversos outros aspectos tratados pelo mesmo, tenho aprendido inúmeras dicas muito importantes. Posso afirmar que já ganhei milhares de euros com as informações que aproveitei, sobretudo nos estornos do IRS. Parabéns pelo programa, repito, extramente útil a muitos de nós.
Alguém sabe dicas para preencher o o anexo H do IRS? Sou pai solteiro com 1 dependente. No IRS do ano 2019 não tinha despesas de creche. No ano de 2020 tenho a creche mas mesmo assim na simulação, o reembolso dá-me o valor.
Obrigado
Uma dúvida relativa ao IRS JOVEM. Tendo quase concluído o curso em set de 2019 comecei a trabalhar nesse ano 2019 e a última cadeira que faltava para concluir o Mestrado foi concluída em fev 2020. Posso usufruir em 2020 já do IRS, ou como o curso foi concluído em fev/2020 só poderei usufruir nos três anos seguintes?
Adicionalmente na lei refere que a idade máxima para poder usufrui do IRS JOVEM é de 27 anos. Como vou fazer 27 anos em 30/nov/2021 neste ano posso usufruir ou não do beneficio fiscal.
Obrigado
Olá. Ligue 217 206 707 das Finanças. Ela explicam.
Parabéns pelo programa sou uma expectadora assídua. E sobre o IRS gostaria de levantar/abordar um assunto que até ao momento ainda não houve uma resolução por parte do Governo e pela AT desde 2019:
Continua a existir no casos de contribuintes separados, com guarda conjunta dos filhos, que não os conseguem incluir na respetiva declaração de impostos porque estão impedidos de saberem o código de acesso dos dependentes ao Portal das Finanças porque a senha não é partilhada pelo outro progenitor (porque o dependente apenas tem uma morada fiscal) ficando assim prejudicado todos os anos aquando da entrega do IRS. É injusto e não consegui perceber qual a dificuldade para estes casos específicos em atribuir uma senha de acesso a cada progenitor. Para quando uma resolução? obg
Bom dia, se corrigir neste momento o IRS de 2018 e 2019, pago alguma coima?
Grata pela atenção, aguardo o vosso feedback
Se receber, não paga multa.
Bom dia,
A minha esposa é doméstica, não tendo rendimentos mas paga o seguro voluntário segurança social. Faço a declaração em conjunto.
Pergunto: No irs 2020 não aparece esta despesa, como posso incluí-la e se a incluir terei algum benefício?
Melhores cumprimentos,
antónio figueiredo
Bom dia, alguém sabe se as prestações do crédito automóvel dá para colocar no IRS?
Outra pergunta: 1 pessoa vive com a namorada desde outubro de 2020 têm um filho em comum, mas a morada fiscal dele ainda é a antiga. Como se faz o IRS? o filho entra com quem no IRS?
obrigada.
Bom dia,
Relativamente ao IRS Jovem só se aplica a % dos 30% se a conclusão do curso tiver ocorrido após 2019? Obrigada!