Pague-se a si próprio primeiro todos os meses
Se você fosse o seu próprio empregado quanto é que você (patrão) lhe estaria a pagar todos os meses? Pergunta sensível porque instalaram na nossa cabeça um chip que diz que temos de trabalhar para pagar contas e, com um pouco de sorte, talvez sobre um pouco para nós ao fim do mês.
Pagar-se a si próprio primeiro todos os meses é o segundo pilar das finanças pessoais saudáveis (o primeiro é o orçamento mensal). Por estarmos no início do ano, revisito este tema com mais detalhe porque é muito importante que comece o ano com o pé direito, se ainda mantém alguns rendimentos apesar da crise provocada pela pandemia da Covid-19.
Acompanhe-me em mais esta viagem de carro. Aproveite a boleia para melhorar a sua vida financeira.
Veja todas as dicas de poupança em www.contaspoupanca.pt
Assine a Newsletter no blogue
Facebook facebook.com/contaspoupanca
Instagram www.instagram.com/pedroandersson_contaspoupanca/
O que é um podcast?
Aproveite a minha boleia financeira (gravo em áudio uma “conversa” no carro enquanto faço as minhas viagens e faço de conta que você vai ali ao meu lado) e veja como pode aumentar-se a si próprio. São uma espécie de programas de rádio para escutar enquanto faz outras coisas. Subscreva o podcast na plataforma em que estiver a ouvir para ser avisado sempre que houver um episódio novo. Não estranhe ouvir o motor do carro, buzinadelas e o pisca-pisca. Faz parte da viagem.
Aprenda a gerir melhor o seu dinheiro
Tem a seguir os links para o Spotify, Soundcloud e iTunes. Para quem não percebe nada disto, deve ir à loja de aplicações do seu telemóvel e instalar gratuitamente a app “Spotify” ou “iTunes” ou outra que dê para ouvir Podcasts. No caso do SoundCloud basta clicar e começa logo a ouvir.
Boa viagem e boas poupanças!
Subscreva o Podcast e partilhe-o com os seus amigos ou familiares que se queixam de ter pouco dinheiro e muitas despesas.


Acompanhe-nos AQUI



Boa tarde,
Fez muito bem em abordar esta questão (Quanto paga a si?) a mesma é fundamental para aqueles que procuram responder ao desafio de: “Como colocar o dinheiro a trabalhar para nós”?
Parabéns pelo trabalho que desenvolve.