Tem a certeza de que não está a pagar a mais pelo seu seguro multirriscos?


Tem um seguro multirriscos?

Se tem uma casa, claro que tem. E sabe quanto está a pagar? Provavelmente não. Sabe apenas que anda à volta de 100, 150 ou 200 euros por ano. Como só paga uma vez por ano e sai da conta automaticamente nem liga muito ao que paga. Não estou longe da verdade, pois não?

O que poucos sabem é que em algumas situações, pode estar a pagar a mais (quase o dobro) por uma cobertura que a seguradora nunca pagará porque há limites na lei.

Na reportagem desta noite do Contas-poupança, vamos mostrar-lhe o caso de um proprietário de uma casa que tem uma cobertura do seguro multirriscos no valor de 245 mil euros – que é o valor que pediu de crédito à habitação – mas que acaba de descobrir pela reportagem do Contas-poupança que, se acontecer um sinistro, a seguradora só lhe vai pagar 133 mil euros. Ou seja, anda a pagar por 111 mil euros a mais todos os anos. Claro que já está a tentar corrigir a situação.

Milhares a pagar a mais

Já sei que as seguradoras não vão gostar muito desta reportagem porque estão a receber prémios por valores que NUNCA pagarão. Mas isso só acontece porque NÓS não percebemos nada disto. Pagamos o que nos dizem e calamos.

Mais logo, no Jornal da Noite, na SIC, vou explicar-lhe a fórmula simples para saber em segundos se está a pagar a mais, o justo, ou a menos de seguro multirriscos.

Verifique o seu caso com urgência. É que se acontecer uma tragédia, é importante que saiba que o seguro não vai pagar mais do que o que está na lei, independentemente da sua cobertura.  Muitos estão a pagar a mais sem necessidade. E pode pedir a devolução do que pagou a mais nos dois anos passados.

Evite surpresas desagradáveis

Imagine a seguinte situação: anda a pagar um seguro multirriscos no valor de 200 mil euros. Acontece um incêndio e a sua casa arde toda. O seguro só lhe paga 60 mil euros. E estará tudo legal. Ele só são obrigados a pagar o cimento, os tijolos e a mão de obra. Mesmo que fosse um palácio. Explico-lhe tudo mais logo. E não tem como reclamar. Pagou mais porque quis (porque não sabia).

Aproveite estas horas antes da reportagem para ir buscar a sua apólice do Multirriscos para acompanhar em direto a reportagem com o seu documento na mão e saber logo se anda a pagar a mais ou não.

Conto consigo mais logo, no Jornal da Noite, na SIC.

Quarta-feira é dia de Contas-poupança!



Acompanhe-nos AQUI

NOVO LIVRO “CONTAS-POUPANÇA” 34 dicas para poupar muito mais e fazer crescer o seu dinheiro em 2019. É um livro que se paga a ele próprio apenas com uma dica. Se quiser conhecer também as dicas que demos nos primeiros 5 anos de programa, pode adquirir o livro “Contas-poupança I”. É só clicar AQUI ou nas fotos dos livros.

 



Acompanhe-nos AQUI

NOVO LIVRO “CONTAS-POUPANÇA” 34 dicas para poupar muito mais e fazer crescer o seu dinheiro em 2018. É um livro que se paga a ele próprio apenas com uma dica.


7 comentários em “Tem a certeza de que não está a pagar a mais pelo seu seguro multirriscos?

  1. Avatar
    Ana Santos Reply

    Depois da reclamação, dizem que não tem os m2 e que não é relevante.

    O que poderei fazer?

    Obrigada

  2. Avatar
    João Ferro Reply

    Boa tarde!

    A minha casa é uma moradia com dois pisos e um grande quintal. Não há partes comuns a outros moradores. As áreas são as seguintes:
    Área total: 253,7 m2
    Área descoberta: 115,4 m2
    Área coberta: 138,3 m2

    Assim sendo, qual área a considerar para efeitos de reconstrução? Também deverá ser contabilizada a área do quintal, a qual está incluída na área total? Se for isso isso irei passar a pagar uma “fortuna” pelo seguro multirriscos.

  3. Avatar
    Isabel Costa Reply

    Boa tarde

    Após ter seguido de perto a informação por via TV, tive o cuidado de fazer os cálculos segundo
    informou e verifico que estou a pagar mais que deveria.
    Area da casa: 256m2 zona III (Válega – Ovar)
    Posso requerer o reembolso do valor pago a mais?

    Grata pela atenção

    Aguardo resposta

    Atenciosamente

    Isabel Costa

  4. Avatar
    Ana Santos Reply

    Pior, envio um email à “Fidelidade” a saber quantos m2 estão mencionados na minha apólice e não me respondem, enviam somente um folheto que nem os m2 tem.
    Reclamação em cima, claro!!!

  5. Avatar
    Carlos Reply

    Como referido no comentário anterior, ficam algumas dúvidas.No meu caso tenho moradia com área construida de 95 m2 mas tenho dois pisos. É igual o cálculo da área de reconstrução ou seja ,sendo Zona I será 822,53 € * 95 m2= 78.140,35€ ?

  6. Avatar
    Rui Reply

    Este artigo é interessante no objeto, mas insuficiente no texto. Seguros, valores, metros quadrados. Tanta coisa que faltou dizer. Aonde se vai ver com exactidão os metros quadrados? Na caderneta predial? Mas existem diferenças entre uma moradia e um apartamento, designadas por áreas comuns. Muito para explicar. Sobre a referência de reconstrução do metro quadrado, antes era publicado em diário da República, agora a maioria das seguradores usam os dados da Aprose e não a APAE. No final, este artigo foi alarmista e pouco elucidativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *