Todos os brinquedos com 50% de desconto (Continente)

Todos os brinquedos com 50% de desconto este fim de semana

Acabo de receber o SMS do costume. Todos os anos no início de Novembro o Continente faz esta promoção. Os vários hipermercados fazem todos promoções deste tipo, mas como este é mesmo em todos os brinquedos (há duas ou 3 excepções, veja nas letras pequeninas) costuma chamar muito a atenção.  Há brinquedos muito caros que ficam a preços muito apetecíveis.

Como sabem, não ganho nada por estar a partilhar esta informação. Costumo aproveitar este fim de semana (há outro perto do Dia da Criança) para me “abastecer” de brinquedos para oferecer ao longo de todo o próximo ano. Quando quero dar um brinquedo “melhor” aos meus miúdos ou a outra criança vou ao meu “baú” e assim escuso de andar a comprar brinquedos à pressa e ao preço a que estiverem na altura. É uma questão de saber quais são os brinquedos que os “nossos” gostam e que sejam intemporais.

Fica só aqui a informação, porque assim podem organizar-se para saberem exatamente o que procurar se esta promoção vos interessar. Levem uma lista. Não metam tralha no carrinho só porque estão com 50% de desconto em cartão. E atenção que as filas são gigantescas logo de manhãzinha. Não se atropelem, se faz favor. São só brinquedos, OK?

Atenção às letras miudinhas

Alerto que os 50% e até 70% de desconto existem em outros supermercados, tem é de ver a disponibilidade e a oferta de brinquedos em questão.

Mas isso é uma escolha de cada um. O meu alerta é que o Continente dá os 50% de desconto em cartão MAS COM UM PRAZO MUITO CURTO PARA SER UTILIZADO. Foi assim também no ano passado, como podem ver nesta foto de arquivo. 

Atenção ao prazo para gastarem o saldo. Deverão só ter perto de 1 mês para o gastarem. Isto não tem nada de ilegal. Tem é de ler tudo e agir de acordo com as regras definidas por eles.

Se não estiver atento pode perder centenas de euros

No ano passado vi pessoas a comprar 500 euros de brinquedos. Isso quer dizer que ficaram com 250 € no cartão. Mas têm de os gastar até Dezembro. Se deixarem passar 1 minuto, esses 250 € ficam para o Continente e nunca mais os vê.

Conselhos para não perder o dinheiro

Já que vai ter de gastar o dinheiro do saldo, compre apenas produtos que também estejam em promoção para rentabilizar o dinheiro em cartão. Aproveite para comprar em quantidade produtos (em promoção) que tenham um período alargado de validade.

Não gaste só porque tem de gastar rapidamente. Isso é o que eles querem…

Já que ficou com esse dinheiro, não se distraia nos prazos e rentabilize-o ao máximo. Nas próximas semanas veja bem os folhetos e escolha racionalmente em que produtos vai gastar esses 100 ou 200 euros.

Acompanhe-nos AQUI

NOVO LIVRO “CONTAS-POUPANÇA”

34 dicas para poupar muito mais e fazer crescer o seu dinheiro em 2018.

É um livro que se paga a ele próprio apenas com uma dica.

Registe-se AQUI para receber a Newsletter do Contas-poupança.

(Todas as dicas da semana num só e-mail).

Se quiser um resumo claro e prático das dicas que demos nos primeiros 5 anos de programa, pode adquirir o livro “Contas-poupança I”.

É só clicar AQUI abaixo.

5 comentários em “Todos os brinquedos com 50% de desconto (Continente)

  1. Ana Silva Reply

    Os clientes que comprassem online e tivessem o serviço EntregaZero ficavam com o saldo para gastarem quando quiserem, sem prazos 🙂

  2. Luís Reply

    O Jumbo costuma dar desconto direto.
    É sempre mais fácil gerir os descontos diretos.
    Assim compramos e esquecemos o assunto, para além de assim só comprarmos o que necessitamos.

  3. Ana Silva Reply

    Uma dica para quem acumular muito dinheiro no cartão nesta altura do ano: pode sempre gastar na galp em combustível! Dá para usar o saldo do cartão continente.

  4. Herculano Dias Reply

    O ideal seria gastar o dinheiro carregado em cartão só em produtos também em promoção, certo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *