IRS – Prazo de entrega adiado para 1 de Junho

Tem mais 1 dia para entregar o IRS

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais anunciou que o prazo para a entrega do IRS termina a 1 de Junho, dado 31 de Maio ser feriado, e adiantou que quase cinco milhões de portugueses já entregaram as declarações.

“O prazo acaba no dia 31 de maio, que é um dia feriado, e nos termos da lei os prazos que terminam em dia feriado passam para o primeiro dia útil seguinte. Por isso, de acordo com lei, o prazo acabará no dia 01 de junho”

O Secretário de Estado está “convencido de que no dia 1 de junho” o processo estará “completamente concluído”, António Mendonça Mendes acrescentou que “quase cinco milhões de portugueses já cumpriram a sua obrigação” de entrega da declaração do IRS, enquanto já foi feita “a liquidação de mais de 90% dessas mesmas declarações”.

Não deixe para as 23:59

Fica aqui o aviso para quem ainda não entregou. Devem ser poucos mas deve haver ainda quem não tenha entregue o IRS. Se todos os poucos que restam deixarem para as últimas duas horas do prazo, o sistema deve empancar. Temos 2 meses, porquê deixar para o fim do prazo? Ainda lhe dá um erro qualquer  e depois vê-se aflito.

Entreguei o meu no dia 21 de Maio e acabei de receber o reembolso hoje na conta. O meu processo desde a entrega até ter o dinheiro na conta demorou exatamente 8 dias. Fui acompanhando o processo na app “IRS 2017”.

Pareceu-me que o IRS deste ano correu sem grandes sobressaltos e com reembolsos relativamente rápidos. Gostava de saber a vossa avaliação, até para estar atento a alguns pormenores para o ano.

Acompanhe-nos AQUI

Registe-se AQUI para receber a Newsletter do Contas-poupança. Assim não perde nenhuma dica.

YouTube 

Facebook do Contas-poupança

 Pergunte no Grupo “Contas-poupança – As suas dúvidas”

Instagram

Twitter  

Se quiser mais dicas, pode adquirir o livro “Contas-poupança”, com as principais dicas dos primeiros 5 anos do programa. É só clicar AQUI abaixo. Pode oferecer, se quiser dar uma prenda útil a alguém :).

 

Um comentário em “IRS – Prazo de entrega adiado para 1 de Junho

  1. Renata Soeiro Reply

    Olá Pedro Andersson, sou uma seguidora sua, acontece que temendo errar meti o IRS através de uma contabilista, e estou preocupada porque apesar de ela me dizer que vai correr tudo bem. Ela pôs um primeiro IRS separa do meu filho que estudou até Julho de 2017 e depois iniciou um estágio renumerado (cerca de 160euros), depois achou que não beneficiava com isso alterou o IRS e fe-lo conjuntamente com o meu. Isto dia 28/04 e já recebi 2 mails das financias a avisar-me que o meu IRS estava com erros. Estou um pouco chateada com a situação pois sou uma pessoa super organizada e estou com receio que algum corra mal. Se me pudesse dar a sua opinião talvez ficasse mais tranquila. Obrigada
    Renata Soeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *