“Truques” para não perder o saldo em cartão por causa da validade

Escrito por Pedro Andersson

08.11.16

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2 min de leitura

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ATUALIZAÇÃO (texto corrigido às 13:40 de 8/11/2016)

Alertei ontem para o facto do desconto em cartão dos  50% dos brinquedos no Continente  ter um prazo para ser gasto. Se não o usar até 11 de dezembro perde-o definitivamente.

Sugeri que os gastassem rapidamente (ou aos poucos) para não se esquecerem, ou colocarem um alarme no telemóvel.

Mas um espectador sugeriu uma coisa que me parece muito prática: comprar um cartão “Dá Presente” com o saldo em cartão. Ele não sabia se era possível. Liguei para o apoio ao cliente do Cartão Continente e sim é possível. Só não me souberam dizer qual o valor máximo que pode carregar no cartão. Mas nas informações da página do cartão diz que pode carregar entre 5 a 1000 €.

A vantagem é que pode usar esse cartão em qualquer uma das lojas do grupo (aliás, como o cartão, mas sem o tal prazo).

Ao contrário do que fui informado no contacto telefónico com o apoio ao cliente do Cartão Continente afinal não é possível carregar o Cartão Dá Presentes com o saldo do Cartão Continente. Nas Perguntas Frequentes está escrito que de facto não posso fazer isso. Como as informações eram contraditórias, liguei novamente para o apoio telefónico e o responsável pediu desculpa por ter sido transmitida uma informação errada e confirma que tal não é possível. Era uma boa alternativa.

INFO em http://cartaodapresentes.continente.pt/perguntas_frequentes:

Sendo assim, resta a sugestão que dou abaixo. Não sendo a melhor, sei que funciona porque já a utilizei.

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Outra dica (para usar com moderação)

Dou esta dica porque tive de recorrer a ela uma vez e resolveu o meu problema, embora não me pareça que seja uma boa prática. Deixo à consideração de cada um.

Tinha muito dinheiro em cartão e ele fazia-me falta “em espécie”. O que fiz? Comprei um artigo caro e devolvi-o de seguida no apoio ao cliente e recebi o dinheiro da devolução.

Foi uma vez sem exemplo. Tinha feito uma compra gigantesca (para um ano ) com quase 100% de desconto e por isso decidi investir, mas depois precisava do dinheiro para outras coisas e foi a solução que naquele momento encontrei. Como cliente, não tenho de dar nenhuma justificação para fazer uma devolução.

Com esta s duas sugestões sugestão, o importante é que não deixem passar o prazo do vosso dinheiro em cartão. Se colocam prazos é para vos fazer ir às compras quando as empresas querem e não quando vocês precisam e no meio de tudo isto há muitos consumidores que se esquecem. Por uma hora ou um dia perdem assim, num piscar de olhos, 100 ou 200 €.

E a poupança passa a prejuízo.

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Leia também:

50% Brinquedos – Não se distraia com as datas

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3 Comentários

  1. Rui Estiveira

    Boa tarde Pedro.
    Estive a ler as FAQ’s do cartão e ao contrario do que diz, o prazo de validade do cartão é de 12 meses e não é possivel carregar o cartão com o saldo do cartão Continente.

    “Qual é a validade do saldo do cartão?
    O saldo do cartão tem validade de 12 meses, a partir da data do último carregamento.”

    “Posso carregar o meu cartão Dá Presentes Continente com o saldo do meu Cartão Continente?
    Não é possível carregar o Cartão Dá Presentes Continente com o saldo do seu Cartão Continente.”

    Cumprimentos e obrigado pelas dicas muito uteis!!!

    Responder
    • Pedro Andersson

      Muito obrigado. Já confirmei e corrigi a informação. A informação inicial que me deram estava errada.

      Responder
  2. Ana Nogueira

    Boa tarde, não compreendi como devolvendo um artigo “volta” o valor que desapareceu depois da validade.

    Obrigada

    Responder

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