Seguros

Mais uma casa "oferecida" pelo Contas-poupança

Mais uma casa paga por uma reportagem do Contas-poupança Fico sempre super feliz quando recebo mensagens destas. Mais uma casa paga a alguém com dificuldades impostas pela vida só porque viram uma reportagem do Contas-poupança que os alertou para direitos que não faziam ideia que tinham. Recebi esta mensagem ontem e partilho convosco. Vejam, mais […]

Mais uma casa "oferecida" pelo Contas-poupança

Mais uma casa paga por uma reportagem do Contas-poupança

Fico sempre super feliz quando recebo mensagens destas. Mais uma casa paga a alguém com dificuldades impostas pela vida só porque viram uma reportagem do Contas-poupança que os alertou para direitos que não faziam ideia que tinham.
Recebi esta mensagem ontem e partilho convosco. Vejam, mais uma vez, se se aplica ao vosso caso ou ao de alguém que conhecem. Há muitas situações em que não tem nada a vez connosco mas há um irmão do colega de trabalho, um primo, um vizinho, ou uma amiga da nossa mãe a quem estas informações podem fazer MUITA diferença. Partilhem.

Boa tarde. Ao ver o Contas-poupança que tratava de reformas/aposentações por incapacidade e atestados multiusos (que era o caso do meu marido) e a hipótese de ter a casa paga, quer faltasse muito ou pouco, dirigimo-nos ao banco que encaminhou o nosso pedido. Pouco tempo depois, por carta, solicitaram a documentação relativa ao caso, que o meu marido reuniu e enviou para apreciação pela seguradora. Em mais ou menos um mês, tivemos a surpresa de ver o empréstimo da casa, no extracto da conta ,completamente saldado, liquidação feita, aguardando agora uma carta a explicar todos os valores. Estamos a tratar dos trâmites para “retirar” as hipotecas e requerer uma certidão com a casa em nosso nome. Ainda bem que existe esse programa na SIc para nos tirar da ignorância e ainda bem que eu o sigo atentamente.
Apesar de termos já verificado junto do Banco que é mesmo verdade esta liquidação, ainda estamos incrédulos, a processar esta realidade, enquanto estamos já a tratar das questões que formalizam a posse da casa em pleno. Realmente, somos muito desconhecedores dos nossos direitos e, mesmo conhecendo-os, achamos sempre que não vale a pena ou somos muito comodistas porque dá muito trabalho. Como disse o Pedro Andersson nessa reportagem, nós metemos pés ao caminho, demos as voltinhas que foram necessárias e agora temos este problema resolvido e já não devemos nada a ninguém. Bem haja a si, Pedro Andersson e toda a equipa por nos abrirem os olhos e nos indicarem o caminho.

Um alerta super importante

Se quiser um resumo claro e prático das dicas que demos nos primeiros 5 anos de programa, pode adquirir o livro “Contas-poupança I”. É só clicar AQUI abaixo.
Disponível online, livrarias e supermercados.