Vai usar o seu Subsídio de férias de forma inteligente?
Muitos portugueses usam o subsídio de férias como fundo de emergência para despesas que não conseguem pagar com o salário “normal” ou para gastar algum “mimo” para eles próprios ou para as férias, tal como o nome indica.
Essas são as utilizações normais, mas neste episódio quero dar-lhe mais algumas alternativas em que deve pensar para ganhar dinheiro com esse dinheiro, em vez de o usar de formas improdutivas.
Sabia que ao receber dinheiro – e ao usá-lo de algumas maneiras – pode estar a estragar ainda mais a sua vida financeira?
Deixo-lhe esta reflexão em tempo de férias. Não é para o maçar. É para o incentivar a ficar mais rico do que é.
Boas poupanças!
ENVIE A SUA PERGUNTA EM ÁUDIO PELO WHATSAPP 927753737
Ao deixar a sua pergunta está a autorizar que ela seja utilizada publicamente. O objetivo é que a resposta seja útil não apenas para si, mas para todos os outros que nos escutam.
O que é um podcast?
Aproveite a minha boleia financeira (gravo em áudio uma “conversa” no carro enquanto faço as minhas viagens e faço de conta que você vai ali ao meu lado) e veja como pode aumentar-se a si próprio. São uma espécie de programas de rádio para escutar enquanto faz outras coisas. Subscreva o podcast na plataforma em que estiver a ouvir para ser avisado sempre que houver um episódio novo. Não estranhe ouvir o motor do carro, buzinadelas e o pisca-pisca. Faz parte da viagem.
Aprenda a gerir melhor o seu dinheiro
Boa viagem e boas poupanças!
Um livro com 5 passos simples que vão mudar a sua vida
Finalmente, um livro que ensina tudo o que a Escola, o Estado e as famílias não ensinam sobre Dinheiro. Em apenas 5 passos, tem o caminho com a estratégia mais eficaz para criar riqueza com o seu salário.
Agora com a queda dos mercados, quem receber algum dinheiro extra, dinheiro que não faz parte do salário, é uma ótima altura para investir nos mercados financeiros, através de fundos investimentos ou ETF por exemplo.