Preços dos combustíveis na semana que vem
A informação dos preços dos combustíveis é baseada nos cálculos que têm em conta a cotação nos mercados internacionais e outros fatores que são considerados na formação do preço dos combustíveis em Portugal. São dados que recolho semanalmente junto das minhas fontes no mercado dos combustíveis.
Relembro que apesar desta indicação do preço, cada posto de abastecimento pode fazer o preço que entender. Apenas os postos de marca própria têm de seguir as instruções da marca. Os concessionários e cada marca podem seguir ou não as indicações dos líderes de mercado. Mas pela minha experiência andam uns atrás dos outros. Esta é a tendência dos preços na semana que vem.
Semana de 24 a 30 de abril
PORTUGAL continental
Gasóleo (-3 cêntimos)
| Semanas anteriores*: (-1.5)(+1)(-1)(-0,5)(-4)(-2)(+4)(-2.5)(+2)(-4)(-8.5)(+2)(+2)(+1)(-4)(+2) 2023
*A ordem das alterações é da mais recente para a mais antiga.
Gasolina (-5 cêntimos)
| Semanas anteriores*: (+1)(+1,5)(+3)(+2)(-4)(+0,5)(+1)(-1)(+1)(-1.5)(-5)(+4)(+4)(+1.5)(-1)(+5) 2023
*A ordem das alterações é da mais recente para a mais antiga.
GPL (-3 cêntimos)
| Semanas anteriores*: (=)(=)(+5)(-6)(-4)(-2)(+2)(=)(-4)(=)(+4)(=)(+2)(-1)(=)(+2) 2023
*A ordem das alterações é da mais recente para a mais antiga.
Muito útil, obrigada
O que não publicam são as subidas a meio da semana, quando a tendência é para descer na semana a seguir. Dia 19 a galp aumentou 1.2 cêntimos no gasóleo, o que indica que não é uma descida de 3 cêntimos em relação à semana anterior, mas sim 1.8 cêntimos.
Caro Davide Costa, o facto da Galp ter aumentado a meio da semana o contas poupança é óbvio que não tem logo acesso a esse modus operandi da Petrolífera e devia ser proibido pelas entidades competentes esse tipo de aumentos a meio da week.
O contas poupança faz um trabalho notável em várias áreas e dá informação gratuita coisa que por exemplo a Deco que se intitula como defesa do consumidor é uma nulidade pois quem quiser realmente saber mais sobre algo tem que ser associado o que é literalmente uma vergonha.
Não foi o caso do GPL no distrito de bragança. Continuamos a ser discriminados ou quem sabe roubados.