ONDE DEVO INVESTIR O MEU FUNDO DE EMERGÊNCIA?
Neste episódio respondo à pergunta do Tiago Castelão, que quer investir o Fundo de Emergência para não ter o dinheiro parado na conta, a render zero.
Não seria melhor tê-lo a render alguma coisa em Certificados de Aforro ou do Tesouro, por exemplo?
Será que ele está a pensar bem? E o que é que o Fundo de Emergência tem a ver com a areia da praia no Verão? Você é dos que não suporta a areia a ferver quando está à beira do mar? Viagem estranha, esta… 🙂
Veja todas as dicas de poupança em www.contaspoupanca.pt
Assine a Newsletter no blogue
YouTube https://www.youtube.com/channel/UCP1NJYImfFMSEkQdlFlbFMA
Facebook facebook.com/contaspoupanca
Instagram www.instagram.com/pedroandersson_contaspoupanca/
O que é um podcast?
Aproveite a minha boleia financeira (gravo em áudio uma “conversa” no carro enquanto faço as minhas viagens e faço de conta que você vai ali ao meu lado) e veja como pode aumentar-se a si próprio. São uma espécie de programas de rádio para escutar enquanto faz outras coisas.
Subscreva o podcast na plataforma em que estiver a ouvir para ser avisado sempre que houver um episódio novo. Não estranhe ouvir o motor do carro, buzinadelas e o pisca-pisca. Faz parte da viagem.
Aprenda a gerir melhor o seu dinheiro
Tem a seguir os links para o Spotify, Soundcloud e iTunes. Para quem não percebe nada disto, deve ir à loja de aplicações do seu telemóvel e instalar gratuitamente a app “Spotify” ou “iTunes” ou outra que dê para ouvir Podcasts. No caso do SoundCloud basta clicar e começa logo a ouvir.
Boa viagem e boas poupanças!
Subscreva o Podcast e partilhe-o com os seus amigos ou familiares que se queixam de ter pouco dinheiro e muitas despesas.
Eu tenho parte do meu fundo de emergência nos Certificados do Tesouro (CTPM, CTPC ou CTPV) e não me causa/causou estranheza não poder levantar no primeiro ano pela simples razão de que o fundo de emergência não foi constituído num só ano. Por isso á medida que ía subscrevendo novos certificados do tesouro os antigos já eram passiveis de ser resgatados.
Os que já foram reembolsados estou a colocar em Certificados de Aforro aproveitando a subida das taxas Euribor.
Olá Filipe. Boa estratégia!