Erro no e-fatura vai ser resolvido ainda hoje

Escrito por Pedro Andersson

04.01.21

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2 min de leitura

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Erro no e-fatura será resolvido nas próximas horas

Ao longo dos últimos 4 dias tenho recebido dezenas de mensagens de pessoas que se queixaram de que tentaram validar ou inserir faturas no e-fatura referentes a 2020 e que receberam o erro de que não era possível porque o prazo tinha acabado a 31 de Dezembro.

Fui respondendo aos poucos, dizendo que obrigatoriamente seria um erro porque as faturas de dezembro só são inseridas no sistema em janeiro. Logo, era um erro que não fazia sentido.

Contactei as Finanças que já me responderam que o problema será resolvido nas próximas horas/minutos. Vão testando e depois digam se já está resolvido ou não. Mas mesmo que demore ainda mais algum tempo, recordo que têm até final de Fevereiro para validar as vossas faturas pendentes.

Não sei que erro foi, mas já foi identificado e está em vias de resolução. Podiam ter aproveitado os dias de confinamento para tratar disto? Sim. Mas ainda têm muito tempo. No meu caso ainda tenho 300 faturas para validar. Vou fazendo aos poucos.

Não deixe é para o último dia. Estes problemas podem acontecer em qualquer altura, mas é pior quando é mesmo no último dia.

Portanto, fica a “boa” notícia: é de facto um erro e já está a ser corrigido. É só aguardar mais um pouco.


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2 Comentários

  1. Ana

    Espero mesmo que se resolva. Também tenho muitas faturas para validar. Mas aproveitar o tempo de confinamento para fazer isso! Só quem realmente teve confinado. Pois há muitos, que até agora, não estiveram confinados um único dia. Refiro- me não só aos profissionais de saúde, e outros dos serviços essenciais, mas também aos que estiveram em teletrabalho e que em vez de 8h de trabalho diário, acabaram por fazer na realidade muitas mais horas. Eu e todos cá em casa, nunca estivemos em confinamento. Pelo contrário, a subcarga de trabalho tem sido uma constante diária desde março. Os níveis de Bornaut estão elevadíssimos. Não sei quanto mais tempo é possível aguentar, a exceção que vivemos há meses. Pelo que espero poder validar as minhas faturas no e fatura, antes do fim do prazo.

    Responder

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