Descontos especiais na NOS
- Atestado de incapacidade igual ou superior a 60%
- Subsídio social de desemprego
- Insolvência
Na altura da reportagem, a Vodafone oferecia a quem tinha o Atestado Multiuso com pelo menos 60% de incapacidade, 50% de desconto nos tarifários de telemóvel e na TV NET VOZ ofereciam a box. Entretanto atualizaram esses apoios e passaram a dar, em vez disso, um desconto de 25% sobre o tarifário em comercialização no momento. Confirme quais são as ofertas que estão a fazer neste momento.
Ora, isto quer dizer que tem primeiro de fazer contas ao que tem (mesmo que seja na concorrência). Em situações muito específicas pode não compensar. Chegaram-me relatos de pessoas que foram às lojas e que verificaram que têm contratos muito antigos (e bons) em que mesmo com este desconto de 25% ficam a pagar menos se não fizerem nada. Mas acredito que na maior parte dos casos compensa.
Em princípio, na Vodafone, o desconto da box não acumula com o desconto de 25%. Confirme.
A MEO estava a oferecer 30% de desconto em qualquer tarifário.
Mas entretanto passaram vários meses e as condições podem ter-se alterado.
Os apoios estão sempre a mudar
Se porventura ler este artigo daqui a alguns meses ou anos, é preciso que entenda desde já que os descontos de que estamos a falar são totalmente voluntários por parte destas empresas. As outras empresas podem, de repente, decidir que não querem ficar atrás e que também querem apoiar pessoas com incapacidade e passar a oferecer descontos, ou as que estão a dar agora mudar as condições ou mesmo terminar com eles. Nada na lei as obriga a dar estes benefícios. É agradecer e aproveitar enquanto existirem porque qualquer apoio é bom quando estamos numa situação fragilizada e com muitas despesas de saúde.
E ainda bem que há empresas que consideram que a responsabilidade social pode ser uma boa atitude. Há famílias para quem este descontos podem ajudar a ter mais dinheiro para gastar em farmácia ou terapias ou outra coisa qualquer.
Com a MEO a mãe paga 21€.
Como a NOS não tinha nenhuma benesse e com alguns clientes a fugir para a concorrência…
Isto é o que se chama “o mercado a funcionar”
Já agora, chegou a saber se há alguém que comercialize Internet, só Internet ?, e a que preço, sem ter de levar com um pacote de 150 canais por 30€, pretendendo apenas Internet.
Bom dia,
Esses descontos, tem alterações ao contrato de fidelização.. Fica um novo contrato de 24 meses, a partir da data que é cedido o contrato. Não aceitei o desconto.
Tenho um pronto a comer serviços da nos em casa também nos posso aderir ao desconto
Boa tarde, tenho um contrato com a NOWO que acaba este mês ( Abril) e não pretendo continuar com esta peradora, mas devido a esta situação não posso mudar. A NOWO já me informou que iria pagar o valor mais alto no próximo mês e seguintes. Pergunto: É legal esta situação neste período de exceção que estamos a viver? Obrigado
Boa tarde
Falei com a NOS, sobre este assunto, tinha que mudar o contrato para um com menos Internet nos telemóveis, sem hotspot, etc., ficando a pagar menos 3 € por mês.
Conclusão, isto é para “inglês” ver, são estas as empresas que temos infelizmente, não querem ajudar seja quem for, querem sim ficar bem vistos nos meios de comunicação simplesmente.
Vou ter de ver a concorrência para alterar este contrato com certeza.
Ora é isso mesmo! É o consumidor que tem a última palavra.
Também tenho interesse em saber, se existe apenas o serviço de internet a um preço justo.
Só uma informação recente.
Encontro-me a renegociar o meu contrato.
A Meo oferece 30% de desconto, a quem tem uma incapacidade superior a 60%. Mas o cliente tem agora de escolher entre esta oferta e as promoções da empresa. As duas coisas deixaram de ser acumuláveis.
A Vodafone oferece 25%, mas já li relatos que o atestado de incapacidade não pode ter data de termo. Portanto, atenção aos detalhes
Dado curioso, nos pacotes de Tv, Net e Telefone, os preços das três operadores são praticamente iguais…talvez tivesse aqui um belo tema de reportagem….perguntar à ANACOM porque não actua ?
Quanto a Vodafone, tenho a lamentar o facto de após ter tido conhecimento de que a mesma operadora dava 25€ de desconto no tarifário do tlm, dirigi-me a uma loja ( Parque Nascente-Porto) com a documentação necessário e da qual a assistente tirou fotocópia, e fiz um tarifário mais adequado.
Passado uns dias, recebo um telefonema e posteriormente por email, solicitando-me cópia de documento comprovativo do fim da insolvência, que à muitos anos atrás havia terminado. Face isto, disse que como era uma coisa de à anos atrás, deitei tudo fora e não sabia indicar tão pouco o nº do processo que também me era pedido. Contudo poderia prová-lo com o mapa do Banco de Portugal, o qual não serviu para o efeito e me foi negado o benefício dos 25% , tendo eu direito pois a minha incapacidade é de 73% e, voltando ao antigo tarifário.
Disse que iria dar conhecimento à Procuradora Geral da República, mas entretanto, decidi nestes próximos dias dirigir-me à loja da minha área e tentar de novo e/ou fazer reclamação por escrito.
A “oferta” da NOS traz água no bico. Em primeiro lugar não aceitam como evidência de situação de desemprego a declaração que se obtém automaticamente a partir do site da segurança social directa; tem de ser, nas palavras do sr. nuno loureiro da NOS, uma declaração assinada pela directora da segurança social!! Ou seja, deve-se pedir junto da segurança social um documento especifico e referir que esse documento esteja assinado pela directora da segurança social. E a “oferta” só entra em vigor a partir do momento em que essa declaração seja entregue na NOS!! Magnífico. Além disso, e de acordo com o sr. nuno loureiro, da NOS, não se trata de nenhum desconto mas sim na atribuição de um pacote especifico, mais generoso, e que efectivamente fica mais barato quando comparado com aquele que se esteja a usufruir. Não é permitido que o cliente mantenha o pacote, é “obrigado” a aderir a este novo pacote. O mais curioso é que, quando a situação de desemprego terminar, esse pacote permanece válido e o preço é actualizado em conformidade, obviamente para um valor superior aquele que estava a pagar antes de ter ficado desempregado pois não é permitido ao cliente regressar ao pacote que tinha anteriormente. Digamos que a NOS encarrega-se de nos lembrar que faz todo o sentido o velho ditado “quando a esmola é muita o pobre desconfia”!…