ÚLTIMA HORA – Santander também vai adiar a prestação da casa por 6 meses



Santander vai adiar a prestação da casa e do crédito pessoal por 6 meses

Depois da CGD, do BPI e do Montepio, agora foi a vez do Santander anunciar também as medidas para ajudar as famílias portugueses em dificuldades por causa do novo Coronavírus.

É o quarto banco a fazer isto, depois da Caixa Geral de Depósitos ter anunciado o mesmo. Tem esse artigo AQUI.

Também o BPI já anunciou que vai adiar as prestações dos créditos.

E o Montepio. Tem aqui as condições.

Mais bancos se seguirão, tenho a certeza. Caso contrário os bancos vão ficar novamente com centenas de casas nas mãos por falta de pagamento.

Caso tenha o seu crédito à habitação noutro banco qualquer tem esta dica aqui sobre o que pode fazer JÁ.

O banco Santander vai implementar o chamado plano COVID oferecendo aos Clientes condições excecionais, pré-aprovadas, para regularização e redução dos encargos mensais. Passo a reproduzir as principais condições do Santander.

Basta pedir online, quando entrar em vigor

As cerca de 250 mil famílias Portuguesas que têm o seu crédito à habitação junto do Banco Santander terão à sua disposição nos canais digitais do banco a possibilidade de solicitarem de uma forma simples e prática a renegociação do seu crédito com a carência imediata de amortização de capital durante 6 meses para as operações de crédito que se encontrem em situação regular.

Esta possibilidade estará disponível logo que seja clarificado o enquadramento legal em Portugal de aplicabilidade das decisões anunciadas pelo Banco Central Europeu na passada sexta-feira.

A possibilidade de renegociação do crédito através da carência de capital durante 6 meses será estendida aos créditos ao consumo em situação regular junto do banco;

– Estas renegociações estarão isentas de comissões de alteração das características do crédito;

– O banco suspenderá igualmente a perda de bonificação de spread por clientes que venham a incumprir as condições de cross-selling que estão incluídas nos seus contratos de crédito à habitação pelo prazo de 6 meses;

Ajuda nos serviços de saúde

Na área seguradora, e no sentido de assegurar uma maior segurança e proteção dos Clientes face ao Covid-19, o banco disponibiliza para todos os Clientes Santander, de forma gratuita até 30 de junho, o Serviço Médico Online, através da App SafeCare Saúde da Aegon Santander, e oferece aos clientes com seguro o teste para despiste do Covid-19, tendo revisto as garantias dos Seguros de Proteção, por forma a alargar o seu âmbito e o acesso a mais serviços, sem custos adicionais.e encontraram em poucos dias, independente de futuras soluções que venham a divulgar.

Se está à espera de notícias do seu banco, está a perder tempo. Avance já com o seu pedido. Você é que sabe qual é a sua necessidade específica. Não tem de pedir 6 meses de carência. pode pedir 1 ano. Ou só 2 meses. Ou outra coisa qualquer. Você é que é dono das suas finanças. Eles depois aceitam ou não. Mas você, repito, é que sabe o que é melhor para si. Arregace as mangas e mexa-se.



Acompanhe-nos AQUI

NOVO LIVRO “CONTAS-POUPANÇA” 34 dicas para poupar muito mais e fazer crescer o seu dinheiro em 2019. É um livro que se paga a ele próprio apenas com uma dica. Se quiser conhecer também as dicas que demos nos primeiros 5 anos de programa, pode adquirir o livro “Contas-poupança I”. É só clicar AQUI ou nas fotos dos livros.

47 comentários em “ÚLTIMA HORA – Santander também vai adiar a prestação da casa por 6 meses

  1. Avatar
    Hélder Liberato Reply

    Muito bom dia.
    Gostaria de pedir a vossa ajuda para um esclarecimento relativo ao pedido de moratória ao crédito habitação, durante o período de férias.
    A minha esposa pediu dispensa de trabalho para apoio familiar a filho menor de 12 anos, de acordo com a D.L 10-A/2020, no entanto a partir do dia 27 de março as crianças estão de férias, e segundo entendi o D.L 10-K/2020 no n.º 2 do art.º 2, as faltas são meramente justificadas, mas quanto à retribuição será perda total.
    Assim sendo foi solicitado com base no n.º 5 do mesmo artigo, a marcação de férias durante o período de férias das crianças, e possivelmente após as férias escolares deverá voltar ao apoio familiar a menores de 12 anos.
    A minha questão é durante as férias, uma vez que as férias são pagas, temos de comunicar ao banco, é cancelado durante o período de férias o prazo da moratória, ou não é necessário fazer nada e mesmo estando no período de férias qualquer pessoa tem direito a pedir esse período de 6 meses de moratória?

    Desde já agradeço a vossa ajuda.

  2. Avatar
    Pedro Soares Reply

    Bom dia,
    ja falei com a minha gestora no Millennium bcp e diz que ainda não tem conhecimento de nada que assim que soiber me contactam.
    Já está quase a sair a prestação da casa e ninguem me diz nada.

  3. Avatar
    camila Reply

    bom dia
    como faço pra fazer a pausa do empréstimo não estou conseguindo

  4. Avatar
    Luísa Trindade Reply

    Boa tarde! Tenho crédito automóvel no Santander consumer. Sou formadora e fiquei sem formação! Liguei ontem para o banco e disseram que essa opção será apenas para o banco Santander e não o Santander consumer! Pensei que o banco fosse o mesmo! Gostaria que me esclarecessem se as medidas não são para aplicar a todos. O que devo fazer?

  5. Avatar
    Vania Oliveira Reply

    Já está explicação no site. Hoje já me contactaram do banco.
    Seis meses carência de capital, que acrescentam mais 6 prestações no final. Pode se anular antes dos 6 meses

  6. Avatar
    NB Reply

    Falem com os vossos balcões (e-mail ou telefone). Encontram os dados no site.

  7. Avatar
    paulo fialhoh Reply

    Da me arrepios ler todos estes comentarios ..
    A ultima crise foi em 2008 e poucas pessoas aprenderam com isso .
    Agora voltam a sofrer as consequencias..

    Que Deus vos ajude a todos .

  8. Avatar
    suellem ferreira Reply

    Boa tarde como fazer o pedido sou cliente Santander

    Cumprimentos

  9. Avatar
    Marina Bernardino Reply

    Exmos, srs.
    Boa tarde!
    Gostava de mais informações caso venha a precisar de ajuda para o crédito habitação.
    Gostava de saber quais são as condições para pedir a carência das prestações e quando terão que ser depois liquidadas.
    Muito obrigada.

  10. Avatar
    PMLT Reply

    São 3 palavras que considero serem a ”chave”. ”Carência de capital” significa que não vou amortizar o crédito, continuo a pagar os juros… o que também se vai traduzir em maior valor pago até ao final dos empréstimos. Isso é que é mesmo ajudar quem precisa de ser ajudado… como sempre.

    • Avatar
      Jorge Miguel Gonçalves afonso Reply

      Boa noite só cliente do Santander consumer finance como posso adiar as minhas prestações do crédito que tenho para o automóvel visto te a esposa desempregada 3 eu estar em casa sem poder fazer nada agradeço uma resposta se for possível visto ter a prestação a cair no próximo dia 5/03/2020 obrigado Santander

  11. Avatar
    Cecilia Gama Reply

    Boa noite, sou cliente do Santander.
    O que tenho de fazer, para adiar o pagamento da prestação?

  12. Avatar
    Gonçalo Costa Reply

    Nem cofidis nem bcp nem Bic nem cetelem etc… nao aderirão depois admiram-se as pessoas ficarem a dever

  13. Avatar
    Zélia Bota Reply

    Sou cliente do Santander e tenho uma prestação de empréstimo pessoal para carro e não estando a receber já me lançaram a prestação com juros e ficando com a conta a descoberto. Agora venho perguntar porque não me desbloquear a minha conta penhorada onde não estou a receber juros nenhum para poder pagar a dita prestação qual é a lógica disto tudo é para me fazer pagar juros de mora…venho apelar ao bom senso do Sr presidente do Santander que reveja a minha situação porque sem trabalho e sem dinheiro para as contas diárias e comer tendo uma conta bloqueada espero que me resolvem está situação o mais breve.
    Cumprimentos

  14. Avatar
    Natacha Reply

    Existe um link para acessar para pedirmos mais informações acerca do nosso crédito de habitação?

    • Avatar
      Vera Correia Reply

      Boa noite, sou cliente do Santander e tenho a prestação da casa, como faço o pedido?

  15. Avatar
    anónimo Reply

    Pelo que vejo aqui nesta e noutras publicações, (claro que não posso generalizar) mas dá para perceber a quantidade de gente que tem mais do que um credito, sendo que, se pensarmos um pouco, meio mundo anda dependente do credito, e das suas consequências, boas e más. Talvez dê para nos ensinar algumas “lições” para o futuro.
    Eu já aprendi um pouco desde a ultima crise e com o que vejo atualmente, já deu para aprender mais uma ou duas coisas.
    Boa sorte a todos.

    • Avatar
      Sonia Soares Reply

      Eu tenho o.meu nome sujo no banco de Portugal por causa de uma compra de 600€ venho perguntar se mesmo assim o Santander Totta me ajuda a poder fazer um empresto uma vez que fiqui sem o trabalho, por causa da quarentena???aguardo resposta obrigado

    • Avatar
      Vania Oliveira Reply

      Já está site a explicação.
      Já me contactaram hoje
      Os 6 Meses carência de capital, acrescentam ao final do empréstimo.
      Pode se anular antes dos 6 meses

  16. Avatar
    Camila Manso Reply

    Boa tarde. Tenho um crédito automóvel no Santander Consumer Finance. Posso usufruir deste plano/ajuda? Como fazer?
    Obrigada

  17. Avatar
    Armando Manuel Ribeiro Garcia Reply

    Boa tarde como posso requerer ,como fazer e já agora também as financeiras, credubon,Cetelem, wizink etc vão aderir a esssas medidas? Obrigado

  18. Avatar
    Bruna Marlene Ferreira Costa Reply

    Sou cliente do banco Santander.
    Como posso fazer o pedido?

  19. Avatar
    Paulo Jorge Dias Parada Soares Reply

    Bom dia gostava de mais informações caso venha a precisar de ajuda para o crédito habitação muito obrigado

    • Avatar
      Carla graca Reply

      Bom dia sou cliente do Santander com faço para pedir esta alteração obg

  20. Avatar
    Nuno Machado Reply

    Sou cliente Santander, com deve solicitar o adiamento das prestações, tenho crédito Habitação e Multifunções?

    Sou Cliente de uma financeira Crédibom, também consigo adiamento?

  21. Avatar
    TâniaVieira Reply

    Boa noite
    O que temos que fazer para ter o adiamento da prestação?
    Obrigada

  22. Avatar
    Maria Perez Reply

    Nas notícias hoje à noite só falaram na CGD e BPI .Montepio e Santader de certeza?

  23. Avatar
    António Mendes Reply

    Boa noite, as pessoas não compram só casas, quem tem peito automóvel o que pode fazer? Ou não fazem parte do leque de créditos e clientes da entidade?
    Obrigado

  24. Avatar
    Márcia coelho Reply

    Olá boa noite é só para os créditos habitação só as pessoas com crédito habitação é que tão a persisar de ajuda neste momento??? Eu tenho um crédito automóvel e neste momento tou desesperada por esse motivo já tou em casa a olhar pelos filhos e não sei como pagar sendo que ao vou ganhar 66@% e nem sei quando se vai receber ….PK não fazem como os outros bancos que brange sem ser só crédito habitação obrigada

  25. Avatar
    Carlos Reply

    Boas noites sou cliente Santander.
    O que tenho que fazer para adiamento da prestação?

  26. Avatar
    fatima Reply

    boa noite e o novo banco ainda nao se prenunciou? em ajudar as pessoas?.Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *