Como pode poupar no seguro de vida?
NOVO EPISÓDIO NO PODCAST “Pedro Andersson Contas-poupança”
Aproveite a minha boleia financeira e veja como pode aumentar-se a si próprio. É só ouvir, clicando nos links mais abaixo. São uma espécie de programas de rádio para escutar enquanto faz outras coisas.
Quem tem um crédito à habitação, tem quase de certeza um seguro de vida. É uma despesa que começa por ser relativamente pequena mas que pode transformar-se numa autêntica bomba-relógio financeira. Neste episódio explico-lhe como pode baixar o prémio do seu seguro de vida e poupar dezenas de milhares de euros ao longo do seu contrato de crédito à habitação. Explico também quais são os cuidados que deve ter ao subscrever o seguro para que a seguradora lhe pague a casa, se lhe acontecer algum imprevisto grave de saúde.
É um dos 5 temas mais importantes que já tratei ao longo destes 10 anos de investigação de temas financeiros. Deixe o seu comentário aqui ou na aplicação em que estiver a ouvir.
Acompanhe-nos AQUI
NOVO LIVRO “CONTAS-POUPANÇA” 34 dicas para poupar muito mais e fazer crescer o seu dinheiro em 2019. É um livro que se paga a ele próprio apenas com uma dica. Se quiser conhecer também as dicas que demos nos primeiros 5 anos de programa, pode adquirir o livro “Contas-poupança I”. É só clicar AQUI ou nas fotos dos livros.


Boa noite Pedro,
No final do podcast fiquei aem perceber 1 coisa: afinal o banco não comunica a nossa dívida à seguradora (como diz no início), ou comunica 1x por ano (como refere no resumo final)? É que se for a última não deve fazer diferença passa a comunicar mensalmente.
Cumprimentos
Atenção aos períodos de carência caso se faça alguma alteração ao seguro de vida…
Caro Pedro
Adoro estes podcast e o programa contas-poupança.
Depois de já ter pai e mãe a não pagarem comissões mensais aos bancos (levei-os a mudar para contas de serviços mínimos), também alterei o meu seguro de vida para ITP (uf!!! não fazia ideia!)
Agora vou tentar seguir a dica de pedir ao banco para reportar à seguradora mensalmente.
Obrigada por estar a contribuir para a literacia financeira do país, uma reportagem e um podcast de cada vez!!
Bem-haja!
Patrícia
Obrigado eu pelo seu incentivo. Felicidades.
Sr Pedro, muito obrigada pela sua preciosa ajuda!
Graças a si, estou a negociar com a minha seguradora, através do banco, e aparentemente vou conseguir uma redução de 35% no seguro de vida.
Pedem que cancele a apólice anterior e faça uma nova. É o procedimento normal?
A simulação que me enviaram é para “Invalidez definitiva para qualquer profissão a 60%” (não é IAD nem ITP). Não cobre só o estado de dependência/vegetativo, certo?
Fico muito grata se me conseguir responder!
Olá. Tem de pedir ajuda a um mediador sou só jornalista não quero induzir em erro sem querer
Grata pela atenção 🙂
Caro Pedro,
Ouvi atentamente o seu podcast e resolvi solicitar ao banco CGD a comunicação mensal do valor em dívida, mas obtive como resposta que sou eu que tenho que solicitar mensalmente uma declaração do valor em dívida e comunicar à seguradora. Com este procedimento estão a dificultar o processo pois obrigam nos a ter todo o trabalho burocrático, quando julgo ser para a CGD um procedimento mais rápido e à partida pago pelo comissão mensal de gestão que pago.
Obrigada.
Faça o pedido por e-mail e aguarde resposta. Se eu consegui é porque é possível… Estão a complicar.
Obrigada Pedro, vou insistir embora o pedido já tenha sido feito por email e a resposta foi esta:
Cara Evelina Martinho
Para que seja realizada uma atualização mensal do valor em divida do seu Crédito Habitação à seguradora Fidelidade, no âmbito do seguro de vida, informamos que é necessário solicitar à CGD todos os meses uma Declaração, para posteriormente apresentar junto da Seguradora.
Estamos ao dispor.
Diga só que há clientes a quem isso é feito automaticamente. Pode citar o meu caso. Portanto, é possível.