PDF Grátis – Quanto quer poupar em 2020?




Propostas de poupança dos 400 aos 1.300 euros

Quanto quer poupar em 2018?

Quer poupar o mais possível, como é óbvio. Eu sei. Vou dar-lhe uma pequena ajuda. Veja se lhe interessa.

Ao longo destes anos já percebi que somos pessoas cheias de boas intenções, sabemos o que queremos e concordamos com os vários métodos para lá chegar. Depois… não fazemos.

Somos desorganizados e pouco motivados. Desviamo-nos a nós próprios do caminho.

Poupar significa disciplina e algum sacrifício

Duas palavras de que ninguém gosta. Por isso aqui vai o meu pequeno contributo. Fiz várias propostas de planos de poupança para atingir vários objetivos financeiros em 2018: de 400 € a 1.300 €.

São vários PDF que criei de propósito em 2017 a pensar na realidade portuguesa. Quase todos eles têm a mesma estratégia: uma poupança regular mensal, com reforço nos meses dos subsídios de Férias e de Natal.

Como faço para os imprimir?

Simples. Aqui ao lado nesta página onde se encontra deve encontrar um quadradinho com esta informação:

É só clicar, escolher o valor que quer poupar, colocar o seu nome (se quiser) e o seu e-mail para receber o PDF que escolheu e começar a poupar o que definiu.

Mas isso é tão básico!

Claro que é. É pelo básico que devemos começar. Fiz as contas todas para baterem certo com o objetivo que quiser atingir. O que pretende fazer com esse dinheiro é consigo, mas é MUITO importante que poupe com um objetivo. Se não quiser não imprime ou pode fazer um à sua medida numa qualquer folha de papel. Eu pessoalmente acho que ficaram bem bonitos e práticos. É só escolher e recebem no e-mail e imprimem as vezes que quiserem. E passam a receber a Newsletter do Contas-poupança como bónus com todas as dicas que demos na semana anterior para não perderem uma única sugestão.

Espero que seja um princípio para se organizarem se assim o entenderem. Acreditem que deu trabalho, mas foi com gosto :).

Uma ideia de uma espectadora

Fico sempre entusiasmado com a criatividade dos nossos leitores/espectadores. Pegam no que há e vão sempre um pouco mais além.

Uma espectadora enviou fotos no ano passado dos PDF que partilhei aqui na página no princípio do ano para ajudar a dar o primeiro passo numa poupança. Ela decidiu adaptá-los e oferecê-los nesta altura aos amigos e familiares como forma de incentivo a terem um ano com menos preocupações financeiras em caso de “emergência”.

A espectadora digitalizou os PDF, adaptou-os ao ano passado e colou-os nos mealheiros. Mas quando imprimir os originais vai ver que dão para qualquer ano daqui para a frente. Tenho curiosidade em saber se alguém os utilizou. Não faço ideia se foram úteis ou não. Mas gostei de os fazer (tive ajuda, claro) e de os partilhar.

Boas poupanças!



Acompanhe-nos AQUI

NOVO LIVRO “CONTAS-POUPANÇA” 34 dicas para poupar muito mais e fazer crescer o seu dinheiro em 2019. É um livro que se paga a ele próprio apenas com uma dica. Se quiser conhecer também as dicas que demos nos primeiros 5 anos de programa, pode adquirir o livro “Contas-poupança I”. É só clicar AQUI ou nas fotos dos livros.

9 comentários em “PDF Grátis – Quanto quer poupar em 2020?

  1. Avatar
    Paulo Reply

    Boa noite, também não me aparece o pdf, já tentei aqui no site e usei a dica do telemóvel e não consigo em nenhum caso.
    Continue com o bom trabalho público.
    Obrigado

  2. Avatar
    João Soares Reply

    Não aparece o pdf e estou no desktop já tentei das diversas maneiras…

  3. Avatar
    Sónia Santos Reply

    Bom dia Pedro,

    Em primeiro lugar, quero parabenizá-lo não só pela rubrica “Contas Poupança” na SIC, mas também por este blogue e pelas newsletters que recebo semanalmente. Acredite que me têm dado imensas dicas para poupar!

    Contudo, não consigo encontrar os PDF aos quais este artigo se refere. Acrescento que tenho uma deficiência visual e por isso recorro a leitores de ecrã para utilizar tanto o computador como o smartphone. Haverá aqui alguma questão de acessibilidade que esteja a faltar?
    Conto com a sua preciosa ajuda para descobrir onde estão os ditos cujos!

    Muito obrigada e até breve!

    Sónia Santos

  4. Avatar
    Carlos Reply

    Boa tarde, não precisa ver no des desktop, no telemóvel pode se abrir, no Chrome,no topo direito definições e abrir como computador, e assim já aparece o quadradinho para fazer download

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *