Aceito os termos e condições.

Email Marketing by E-goi

Descontos de 30% ou 50% nas telecomunicações se tem incapacidade de 60%

Escrito por Pedro Andersson

08.01.20

}
2 min de leitura

Sabia que pode ter descontos no telemóvel e na TV NET VOZ?

Já lhe falei tantas vezes sobre as vantagens, direitos e benefícios de ter um Atestado de Incapacidade Multiuso, mas nunca lhe falei deste. É um dos menos conhecidos e será talvez o mais rápido e acessível a todos os que têm o atestado.

Ao contrário de outros benefícios que demoram meses ou anos até os receber, este tem efeitos imediatos na fatura do mês seguinte.

Descontos nas Telecomunicações

Há empresas de telecomunicações (não são todas) que dão descontos de 30% ou de 50% e que oferecem equipamentos ou comparticipam entre 40% e até 100% aparelhos de comunicação para pessoas com incapacidades muito graves.

Fui a todas as empresas de telecomunicações perguntar que apoios e descontos dão a quem tem pelo menos 60% de incapacidade e o resultado está na reportagem desta noite do Contas-poupança.

Se acha que isto não tem a ver consigo quero só recordar-lhe que 1.800.000 portugueses têm uma incapacidade, de acordo com os Censos de 2011 (o mais recente). Isto quer dizer que se não tem um problema de saúde, provavelmente os seus pais ou avós têm, ou um primo, um tio, um amigo, um vizinho ou um colega de trabalho. E todos eles podiam estar a pagar muito menos de TV NET VOZ e de telemóvel e só não estão a pagar porque NÃO SABEM O QUE FAZER.

Explico com todo o detalhe o que tem de fazer e como é simples (que seja simples em algum lado, não é?) fazer o pedido.

Em alguns casos a poupança pode ultrapassar os 200 euros por ano.

Se não tem o atestado, veja na mesma a reportagem porque nenhum de nós sabe o que nos vai acontecer no futuro. Conhecer os benefícios que temos nunca fez mal a ninguém. Partilhe esta informação.

Espero por si mais logo, no Jornal da Noite na SIC.

Até logo! Ponha um alarme no telemóvel 🙂



Acompanhe-nos AQUI

NOVO LIVRO “CONTAS-POUPANÇA” 34 dicas para poupar muito mais e fazer crescer o seu dinheiro em 2019. É um livro que se paga a ele próprio apenas com uma dica. Se quiser conhecer também as dicas que demos nos primeiros 5 anos de programa, pode adquirir o livro “Contas-poupança I”. É só clicar AQUI ou nas fotos dos livros.

Publicidade

Sobre mim: Pedro Andersson

Ir para a página "Sobre Mim"

Siga-nos nas Redes Sociais

Para si | Artigos Recentes 

VÍDEO | O GPL pode ser a solução para poupar nos combustíveis?

O GPL é a solução para o aumento dos combustíveis? Os combustíveis já subiram quase 40 vezes este ano. Muitas famílias estão a fazer contas a como vão pagar para se deslocarem para o trabalho ou para levarem os filhos para a escola. Na reportagem desta semana do...

Vale a pena mudar o carro para GPL?

O GPL é a solução para o aumento dos combustíveis? O GPL pode ser a solução para o aumento dos combustíveis? Claramente que sim. Pelo menos, tendo em conta o cenário e os preços atuais. Fala-se muito nos carros elétricos e na respectiva poupança, mas parece que as...

PODCAST | #76 – Quando vai atingir a sua independência financeira?

O que é a Independência financeira? Talvez já tenha ouvido falar em Liberdade financeira ou independência financeira. Mas de que é que estamos a falar? É algo quer você pode atingir? Pode ser um objectivo para a sua vida ou é algo só para os "ricos"? Quero alertá-lo...

VÍDEO | Vale a pena colocar as minhas poupanças nos Certificados do Tesouro?

CERTIFICADOS DO TESOURO | Vale a pena colocar as minhas poupanças nos produtos do Estado? O governo acaba de baixar os juros do principal produto de poupança do Estado. Os Certificados do Tesouro Poupança deixaram de se chamar "Crescimento" e passaram a chamar-se...

ELETRICIDADE | Preço da luz no mercado regulado deverá subir 0,2% em 2022 – ERSE

Preço da luz no mercado regulado deverá subir 0,2% em 2022 O governo tinha prometido que a eletricidade não ia aumentar (mais) no mercado regulado em 2022 e, de acordo com esta proposta conhecida esta sexta-feira, dia 15 de Outubro, de facto parece que é isso que vai...

COMBUSTÍVEIS | Imposto desce hoje 2 cêntimos na gasolina e 1 cêntimo no gasóleo

ISP desce hoje 2 cêntimos por litro na gasolina e 1 cêntimo no gasóleo O Imposto sobre os Produtos Petrolíferos e Energéticos (ISP) diminuiu hoje (desde a meia-noite) dois cêntimos por litro na gasolina e um cêntimo no gasóleo, descida que os operadores podem agora...

ELETRICIDADE | HEN é a primeira empresa a suspender a atividade em Portugal por causa dos preços da luz

HEN deixa de fornecer energia e 3.900 clientes passam para SU Eletricidade Como já lhe expliquei, os preços da eletricidade na produção estão a preços inimagináveis. E nós vamos pagar por isso mais cedo ou mais tarde. Hoje (dia 12 de outubro) estão um pouco mais...

PODCAST | #75 – Você poupa ou dá lucro?

Você é dos que poupam ou dos que dá lucro? Desta vez a pergunta é estranha, mas é de propósito. Este episódio tem por objetivo confundi-lo um pouco, para que depois chegue à sua própria conclusão. Em todo o caso, a minha preocupação é que chegue ao fim de cada mês com...

COMBUSTÍVEIS | Preços na próxima semana (11 a 17 de outubro)

Preços dos combustíveis na semana que vem A informação dos preços dos combustíveis é baseada nos cálculos que têm em conta a cotação nos mercados internacionais e outros fatores que são considerados na formação do preço dos combustíveis em Portugal. São dados que...

ELETRICIDADE | A lista das 10 empresas mais baratas este mês (Outubro 2021)

A Lista das 10 empresas mais baratas “Qual é a empresa mais barata?”. Estão sempre a fazer-me esta pergunta. Se em situações normais, escolher a empresa mais barata é uma forma inteligente de poupança, agora ainda mais. Esta semana foi batido mais uma vez o recorde de...

Publicidade

Publicidade

Artigos relacionados

29 Comentários

  1. J. Santos Oliveira

    Desde que não traga encargos avultados desejo, pois, conhecer tudo a que tenho direito a poupanças, telemóveis, TV, e outros …..

    Responder
  2. Hugo Lourenço

    Sim confirmo que dá, no meu caso foi apenas para o meu tarifário de telémovel onde fica -50%

    Responder
  3. Catarina

    No nosso caso a Vodafone não fez nenhum desconto relacionado com o multiusos porque disseram que já tínha feito um desconto (nada relacionado com isto) quando se celebrou o contrato.

    Responder
  4. Adelaide Correia

    Boa tarde
    Gostaria de saber se possível tudo o que posso beneficiar ou descontos que posso ter. Tenho o atestado multiusos com 82% definitivos devido a limitações causadas pela artrite reumatóide, tive o atestado em dezembro de 2019 e não tenho ideia de tudo a que tenho direito.
    Obrigado
    Adelaide Correia

    Responder
  5. Pires

    A operadora Nos diz não conhecer, nem sabe .

    Responder
    • Maria

      Olá, exactamente foi a resposta que me deram….

      Por isso vou mudar para a que der. Só não mudo caso seja a MEO!

      Mas, mudo para outra na NOS não fico.

      Responder
  6. Maria

    Olá,

    Fiquem já a saber que a NOS não dá. Responderam isto depois de questionados: ” Não temos descontos específicos para pessoas com incapacidade. Obrigado, Manuel”

    Responder
  7. Sandra Pereira

    Na Vodafone tenho só tlm e incluí NET todas as semanas me descontao 3,98€ será que neste caso tenho direito a desconto tenho 60%de incapacidade obrigado

    Responder
  8. isabel santos

    Olá boa noite, tenho uma incapacidade superior a 65%,e tenho Meo,será que tenho direito?e assim sendo como faço para tratar do assunto.Grata pela atenção dispensada.

    Responder
  9. José Torres

    Eu tenho 73 % e estou na nos em casa e Vodafone na loja,onde tenho desconto?

    Responder
  10. Dora Ferreira

    Olá bom dia
    A minha mãe tem Atestado Multiusos mas os contratos de TV estão no nome do meu pai.
    Eles podem usufruir deste desconto?

    Responder
  11. Gabriela Lima

    Olá Boa noite. A minha mãe tem 65% de incapacidade, e um contracto com a vodafone desde Fevereiro do ano 2019. Mas a questão que coloco, prende-se com a fidelização. Ora uma vez que o contrato actual foi feito sem desconto, será que a operadora não poderá alegar que será necessário fazer outro contracto (e consequentemente pedir o dinheiro até ao final do contracto, com o preço actual)?

    Responder
    • Pedro Andersson

      Não. Pode é ficar fidelização mais 24 meses. Terá de perguntar.

      Responder
  12. Maria José

    olá
    É falso. Contactei as operadoras todas e em nenhuma nos oferecem os descontos anunciados.
    Tem pacotes específicos para portadores de incapacidade, porem não oferecem esse desconto.
    No meu caso tenho o serviço NOS e sem fidelização. Pago 59 euros e uns centimos.
    A NOS diz que há uns dias decidiu oferecer desconto, sem nunca precisar de quanto.
    Para usufruir deles teria de contratar um serviço de 37 euros e uns centimos + telemoveis + nova fidelização + nova box e passaria a pagar 58 euros e uns centimos. Ou seja pagava menos 1 euro.

    Puro aproveitamento!

    Responder
  13. Henrique Lourenço Portas

    A Altice Meo faz desconto de 30% na factura, desde que, claro o titular do contrato tenha um Atestado de Incapacidade Multiusos igual ou superior a 60% de incapacidade, Que é o meu caso.
    Procedimento: Cópia do CC, cópia do Atestado, cópia da última factura. Se se deslocar a uma lója pode entregar a documentação em papel, se optar por enviar por e-mail, converter os ficheiros em pdf.
    Devem enviar por e-mail para, gestao-documental@telecom.pt

    Tem uma linha de apoio que funciona das 9h às 18h no número 800 206 206Logo, não é FALSO, como já vi aqui nos comentários, está tudo é muito bem escondido. Hihihi!!!

    Responder
  14. Fernando Alves

    tenho incapacidade motora de sessenta por cento ,tenho uma prótese vou necessitar de de outra ,tem algum apoio da segurança social ,o que tenho que fazer ..

    Responder
  15. Conceicao branco

    Olá o meu pai tem atestado multiusos com incapacidade de 84% mas não é definitivo tem de ser reavaliado em 2024,Dirigir-me a uma loja Vodafone e disseram que não fazem desconto pois tem de ser atestado a dizer definitivo, se o período de fidelização é de 2 anos, porque não fazem o desconto???

    Responder
    • Pedro Andersson

      Mudaram agora as regras. Devem estar a tentar cortar devido à enchente de pedidos.

      Responder
  16. Conceição Branco

    A vodafone mudou as regras,porque responsabilidade civil é so para ficar bem na fotografia,qual inclusão….se eles excluem as pessoas. Só fogo de vista

    Responder
  17. Ana Alexandre

    Olá, tenho atestado multiuso há já três anos e só depois desta reportagem é que fiquei a saber que tenho direito aos descontos neste serviços. Sou cliente Meo, fui mostrar o meu atestado e imediatamente aceitaram e tratou-se de tudo, isto aconteceu em meados de janeiro. A partir dessa data o serviço de Net e TV ficou muito pior! Tenho desconto sim, mas tenho problemas e avarias que nunca tinham acontecido antes. À conta destas tenho que ligar para o serviço de apoio que tem custo acrescido de chamada, logo, estou desde janeiro a largar menos no pacote Meo, mas a ter um serviço pior é a gastar em chamadas para “arranjarem” o que, do nada, se desconfigura, sem justificação aparente e faz com que o serviço de TV e Net sejam cortados momentaneamente diversas vezes, com que canais hd desapareçam, pacote que pago à parte com canais deixe de ser possível ver, etc.
    Serviço mais barato que afinal sai caro! Socialmente a Meo fica muito bem em reduzir o valor com a apresentação do atestado, mas os clientes saem a perder.

    Responder
  18. Alcino Ferreira

    Pelas exposições e reclamações aqui mencionadas, acho que não vale a pena mudar.
    É pena, porque tratando-se de uma Fundação que está por detrás deste programa, deveria mostrar, para que a mesma foi fundada, caso contrário é de novo o descrédito que se instala no Povo Português

    Responder
  19. Claudio Oliveira

    Boa tarde Pedro,

    Deixo aqui a resposta da MEO, quando pedido o desconto do programa INCLUI com o cartão de sócio de uma associação de apoio a doentes com Esclerose Múltipla, em que a empresa alega irregularidades na reportagem:

    “Exmo. Senhor,
    Vimos pelo presente informar que desde que surgiu o programa Aladim (actual programa inclui) o documento estipulado a apresentar foi sempre o atestado médico de incapacidade multi-usos (grau igual ou superior a 60%.
    Assim, o cartão de sócio efectivo de uma associação de apoio a pessoas com deficiência nunca foi um documento válido para este programa. O mesmo é utilizado como comprovativo na aquisição de alguns equipamentos para pessoas com dificuldades auditivas.
    A informação interna à qual as lojas Meo têm acesso está em conformidade com o acima indicado.
    Por esse motivo embora alheios à situação pedimos desculpa pela informação incorrecta que lhe foi prestada.
    A reportagem a que alude, e na qual foi efectivamente feita essa referência, foi para o ar com vários lapsos nomeadamente esse.
    Cumprimentos,”

    Responder
    • Pedro Andersson

      Olá. Lapsos da parte deles. A informação foi-me dada por eles. Até perguntei se tinham mesmo a certeza…

      Responder
  20. João Marco

    Bom dia,

    Atenção que no caso da MEO só dão desconto se o certificado for permanente!!

    Ler bem as notas:
    “Incapacidade igual ou superior a 60% comprovada através da Certidão Multiuso válida emitida nos termos do Decreto-Lei nº202/96 de 23 de outubro, alterado e republicado pelo DL291/2009 de 12 de outubro ou Cartão de Pessoa Deficiente das Forças Armadas)​. ​”
    Se o certificado não tiver a % de incapacidade preenchida na parte onde estão esses dois DL, não há direito a desconto…

    Quando a incapacidade é temporária é o DL nº 352/2007 de 23/10.

    Responder
  21. Maria Conceição Dias Pinto Oliveira

    Boa tarde:
    Em Agosto de 2020 um Colaborador da NOS apresentou-me um contrato com TV + Internet + Telefone fixo + 2 Telemóveis.
    Como era cliente MEO onde usufruía de um desconto de 30% por ter uma Incapacidade de 60%, o Colaborador informou que na NOS também havia o Programa INCLUIR, o mesmo da MEO e que também era aplicado o mesmo desconto.
    No mês passado ( Fevereiro 2021 ), recebo a factura e vem para pagar os mesmos € 52,99.
    Contactei a NOS ( 16990 ) coloquei o meu caso.
    • Fui informado que o desconto só era aplicado passados 6 meses após assinatura do contrato de adesão.
    • Que para usufruir do desconto tinha de alterar o Pacote e consequentemente a data de fidelização era alterada.
    Respondi que na altura da assinatura do contrato nada me foi informado quanto à carência de 6 meses nem de alteração do Pacote.
    Informai que não pretendia renegociar o contrato, apenas reivindicar uma promessa que me foi apresentada e que usufruía na MEO senão não tinha transferido o serviço para a NOS.
    Reclamei à Provedoria do Cliente NOS e solicitaram-me uma cópia do Atestado Multiusos que enviei no dia 22 de Fevereiro p.p.
    Até esta data não obtive qualquer resposta e para meu espanto entro na área de cliente da NOS e verifico que o meu PEDIDO INC0000965859345 se encontra resolvido no dia 22-02-2021 sem que houvesse qualquer contacto ou resolução.
    Também na mesma Área verifico que no dia 19-03-2021 será debitado na minha conta bancária € 53,06, ou seja, continuam a facturar sem aplicar o desconto por ter uma incapacidade de 60%.
    É inconcebível que para angariarem clientes dizem uma coisa e depois não cumprem.
    Onde está a credibilidade da NOS?
    Irei até às ultimas instâncias para fazer prevalecer os meus direitos tal como me informaram.
    Face ao exposto agradeço a sua colaboração no sentido de informar como proceder.

    Maria Conceição Dias Pinto Oliveira
    Cliente NOS C839445694

    Responder
  22. a.costa

    esta boa vontade nunca funcionou em empresas que nem o estado mete colher , deveria ser lei, porque aqui funciona o superior interesse publico , e por isso estamos na mesma de á 50 anos só mudou os nomes, estejam certos disso, boa democracia se houver

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Partilhe o Artigo!

Partilhe este artigo com os seus amigos.