Descontos de 30% ou 50% nas telecomunicações se tem incapacidade de 60%



Sabia que pode ter descontos no telemóvel e na TV NET VOZ?

Já lhe falei tantas vezes sobre as vantagens, direitos e benefícios de ter um Atestado de Incapacidade Multiuso, mas nunca lhe falei deste. É um dos menos conhecidos e será talvez o mais rápido e acessível a todos os que têm o atestado.

Ao contrário de outros benefícios que demoram meses ou anos até os receber, este tem efeitos imediatos na fatura do mês seguinte.

Descontos nas Telecomunicações

Há empresas de telecomunicações (não são todas) que dão descontos de 30% ou de 50% e que oferecem equipamentos ou comparticipam entre 40% e até 100% aparelhos de comunicação para pessoas com incapacidades muito graves.

Fui a todas as empresas de telecomunicações perguntar que apoios e descontos dão a quem tem pelo menos 60% de incapacidade e o resultado está na reportagem desta noite do Contas-poupança.

Se acha que isto não tem a ver consigo quero só recordar-lhe que 1.800.000 portugueses têm uma incapacidade, de acordo com os Censos de 2011 (o mais recente). Isto quer dizer que se não tem um problema de saúde, provavelmente os seus pais ou avós têm, ou um primo, um tio, um amigo, um vizinho ou um colega de trabalho. E todos eles podiam estar a pagar muito menos de TV NET VOZ e de telemóvel e só não estão a pagar porque NÃO SABEM O QUE FAZER.

Explico com todo o detalhe o que tem de fazer e como é simples (que seja simples em algum lado, não é?) fazer o pedido.

Em alguns casos a poupança pode ultrapassar os 200 euros por ano.

Se não tem o atestado, veja na mesma a reportagem porque nenhum de nós sabe o que nos vai acontecer no futuro. Conhecer os benefícios que temos nunca fez mal a ninguém. Partilhe esta informação.

Espero por si mais logo, no Jornal da Noite na SIC.

Até logo! Ponha um alarme no telemóvel 🙂



Acompanhe-nos AQUI

NOVO LIVRO “CONTAS-POUPANÇA” 34 dicas para poupar muito mais e fazer crescer o seu dinheiro em 2019. É um livro que se paga a ele próprio apenas com uma dica. Se quiser conhecer também as dicas que demos nos primeiros 5 anos de programa, pode adquirir o livro “Contas-poupança I”. É só clicar AQUI ou nas fotos dos livros.

22 comentários em “Descontos de 30% ou 50% nas telecomunicações se tem incapacidade de 60%

  1. Avatar
    Conceicao branco Reply

    Olá o meu pai tem atestado multiusos com incapacidade de 84% mas não é definitivo tem de ser reavaliado em 2024,Dirigir-me a uma loja Vodafone e disseram que não fazem desconto pois tem de ser atestado a dizer definitivo, se o período de fidelização é de 2 anos, porque não fazem o desconto???

  2. Avatar
    Fernando Alves Reply

    tenho incapacidade motora de sessenta por cento ,tenho uma prótese vou necessitar de de outra ,tem algum apoio da segurança social ,o que tenho que fazer ..

  3. Avatar
    Henrique Lourenço Portas Reply

    A Altice Meo faz desconto de 30% na factura, desde que, claro o titular do contrato tenha um Atestado de Incapacidade Multiusos igual ou superior a 60% de incapacidade, Que é o meu caso.
    Procedimento: Cópia do CC, cópia do Atestado, cópia da última factura. Se se deslocar a uma lója pode entregar a documentação em papel, se optar por enviar por e-mail, converter os ficheiros em pdf.
    Devem enviar por e-mail para, gestao-documental@telecom.pt

    Tem uma linha de apoio que funciona das 9h às 18h no número 800 206 206Logo, não é FALSO, como já vi aqui nos comentários, está tudo é muito bem escondido. Hihihi!!!

  4. Avatar
    Maria José Reply

    olá
    É falso. Contactei as operadoras todas e em nenhuma nos oferecem os descontos anunciados.
    Tem pacotes específicos para portadores de incapacidade, porem não oferecem esse desconto.
    No meu caso tenho o serviço NOS e sem fidelização. Pago 59 euros e uns centimos.
    A NOS diz que há uns dias decidiu oferecer desconto, sem nunca precisar de quanto.
    Para usufruir deles teria de contratar um serviço de 37 euros e uns centimos + telemoveis + nova fidelização + nova box e passaria a pagar 58 euros e uns centimos. Ou seja pagava menos 1 euro.

    Puro aproveitamento!

  5. Avatar
    Gabriela Lima Reply

    Olá Boa noite. A minha mãe tem 65% de incapacidade, e um contracto com a vodafone desde Fevereiro do ano 2019. Mas a questão que coloco, prende-se com a fidelização. Ora uma vez que o contrato actual foi feito sem desconto, será que a operadora não poderá alegar que será necessário fazer outro contracto (e consequentemente pedir o dinheiro até ao final do contracto, com o preço actual)?

  6. Avatar
    Dora Ferreira Reply

    Olá bom dia
    A minha mãe tem Atestado Multiusos mas os contratos de TV estão no nome do meu pai.
    Eles podem usufruir deste desconto?

  7. Avatar
    José Torres Reply

    Eu tenho 73 % e estou na nos em casa e Vodafone na loja,onde tenho desconto?

  8. Avatar
    isabel santos Reply

    Olá boa noite, tenho uma incapacidade superior a 65%,e tenho Meo,será que tenho direito?e assim sendo como faço para tratar do assunto.Grata pela atenção dispensada.

  9. Avatar
    Sandra Pereira Reply

    Na Vodafone tenho só tlm e incluí NET todas as semanas me descontao 3,98€ será que neste caso tenho direito a desconto tenho 60%de incapacidade obrigado

  10. Avatar
    Maria Reply

    Olá,

    Fiquem já a saber que a NOS não dá. Responderam isto depois de questionados: ” Não temos descontos específicos para pessoas com incapacidade. Obrigado, Manuel”

    • Avatar
      Maria Reply

      Olá, exactamente foi a resposta que me deram….

      Por isso vou mudar para a que der. Só não mudo caso seja a MEO!

      Mas, mudo para outra na NOS não fico.

  11. Avatar
    Adelaide Correia Reply

    Boa tarde
    Gostaria de saber se possível tudo o que posso beneficiar ou descontos que posso ter. Tenho o atestado multiusos com 82% definitivos devido a limitações causadas pela artrite reumatóide, tive o atestado em dezembro de 2019 e não tenho ideia de tudo a que tenho direito.
    Obrigado
    Adelaide Correia

  12. Avatar
    Catarina Reply

    No nosso caso a Vodafone não fez nenhum desconto relacionado com o multiusos porque disseram que já tínha feito um desconto (nada relacionado com isto) quando se celebrou o contrato.

  13. Avatar
    Hugo Lourenço Reply

    Sim confirmo que dá, no meu caso foi apenas para o meu tarifário de telémovel onde fica -50%

  14. Avatar
    J. Santos Oliveira Reply

    Desde que não traga encargos avultados desejo, pois, conhecer tudo a que tenho direito a poupanças, telemóveis, TV, e outros …..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *