Quer saber ao cêntimo para onde vai o seu dinheiro todos os meses?




-“Não sei para onde vai o meu dinheiro…”

A partir de agora, esta desculpa acabou. Há quem saiba sempre onde gasta o dinheiro. Toma nota de todas as depesas nun caderninho e faz folhas de Excel. Uma trabalheira (mas compensa).

Mas as novas tecnologias facilitam a nossa vida. Desde Setembro que em Portugal estão a funcionar várias aplicações para telemóvel que se chamam “agregadores de contas bancárias” e que fazem tudo isso automaticamente. Tenho andado a testá-las ao longo destes meses e quero mostrar-vos a utilidade delas. O editor de imagem Tiago Romão está neste momento a terminar a reportagem.

Os agregadores de contas

Nestas semanas, por utilizar estas apps já descobri despesas duplicadas nas minhas contas e uma comissão bancária que não teria dado por ela se não fossem estas aplicações.

Já há vários bancos que as têm e há pelo menos duas (de que vos vou falar na reportagem desta noite do Contas-poupança) que embora sejam feitas por bancos, qualquer pessoa as pode usar mesmo não tendo contas nesses bancos. Estas apps, são, na minha opinião extremamente úteis.

Deve ter medo?

Sei que muitos terão “medo” delas porque têm de autorizar e preencher códigos e passwords no vosso homebanking. E numa altura em que se fala tanto de burlas e fraudes e phishing isto é de facto assustador. Mas o Banco de Portugal garante que estas aplicações  especificas são seguras e pode utilizá-las sem essa preocupação.

Pode saber sempre quanto dinheiro tem, esteja ele em que conta estiver, e quanto dinheiro gastou em supermercados, combustíveis, eletricidade, etc. E é tudo automático. Não tem de andar a somar valores de contas diferentes.

Controle o seu dinheiro

É, de facto, muito difícil manter todos os meses todas as nossas contas controladas. Às vezes nem damos pelo dinheiro a sair da conta bancária. A situação piora quando temos duas ou 3 contas em bancos diferentes para gerir. Neste Contas-poupança vamos mostrar-lhe como pode saber, em segundos, todas as despesas que tem (por categorias) e quanto lhe sobra ao fim de cada mês. Sem surpresas.

Basta ter um telemóvel com ligação à internet. Estas aplicações são gratuitas.

Se quer saber como funcionam estas aplicações e o que pode fazer com elas, não perca mais logo a reportagem do Contas-poupança, no Jornal da Noite, na SIC.

Conto consigo. Até logo!



Acompanhe-nos AQUI

NOVO LIVRO “CONTAS-POUPANÇA” 34 dicas para poupar muito mais e fazer crescer o seu dinheiro em 2019. É um livro que se paga a ele próprio apenas com uma dica. Se quiser conhecer também as dicas que demos nos primeiros 5 anos de programa, pode adquirir o livro “Contas-poupança I”. É só clicar AQUI ou nas fotos dos livros.

Registe-se AQUI para receber a Newsletter do Contas-poupança.

(Todas as dicas da semana num só e-mail).

 

 

2 comentários em “Quer saber ao cêntimo para onde vai o seu dinheiro todos os meses?

  1. Avatar
    Wells orson Reply

    Sinceramente ..
    Vamos usar a cabeça por favor ? Dar (GRATIS)a informação preciosa sobre a minha vida financeira aos bancos ?!
    Mas esta tudo louco ?!
    Vantagens para o consumidor : saber o que gasta e onde gasta ?
    Usem outro argumento e não insultem a inteligência das pessoas .
    Vamos dar as RAPOSAS (BANCOS) o poder de guardar e a gerir a nossa (OVELHINAS INOCENTES ) informação preciosa …
    Ganhem juízo ! Acordem para a vida ! Chega de estupidificar as massas , OK ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *