1.000 vagas para Técnicos Superiores na Função Pública


Governo abre concurso para recrutamento de 1.000 técnicos superiores

Não costumo escrever artigos sobre ofertas de emprego, mas este tipo de anúncios são raros e acho que esta informação pode ser útil para muitos de vocês que estão à procura de emprego ou que estão a tentar mudar de vida (para melhor, espero).

Tem 15 dias para se candidatar

A novidade é que qualquer pessoa se pode candidatar (preenchendo os requisitos das licenciaturas específicas). Não precisa ser já funcionário público. No final deste artigo tenho o link para fazerem a candidatura.

O texto seguinte é do Ministério das Finanças, tal e qual, para saberem o que estão a informar:

Foi publicado esta terça-feira o aviso referente à abertura do procedimento concursal de recrutamento centralizado para 1.000 técnicos superiores. Com este procedimento o Governo procura reconstituir e revitalizar o corpo técnico
da Administração Pública, apostando nas áreas estratégicas do Estado e recuperando a sua massa crítica. Para além disso, permite dotar os centros de competências e os serviços de trabalhadores qualificados em áreas especializadas, garantindo assim os adequados níveis de funcionalidade dos serviços públicos.

Este procedimento, na modalidade de recrutamento centralizado, permite constituir reservas de recrutamento para a carreira geral de técnico superior, com vista à constituição de vínculo de emprego público na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas, por tempo indeterminado, em diferentes áreas: jurídica; económico-financeira; planeamento, controlo e avaliação; relações internacionais e ciência política; e estatística.

Os candidatos pré-selecionados na sequência de uma prova de conhecimentos e de uma avaliação psicológica integrarão uma bolsa de recrutamento válida durante 24 meses, à qual os órgãos ou serviços poderão recorrer quando tiverem
necessidades de pessoal a suprir.

O concurso estará aberto pelo prazo de 15 dias úteis, contados a partir da data de publicação do aviso na Bolsa de Emprego Público (BEP), em www.bep.gov.pt, sendo realizado através da utilização preferencial de meios eletrónicos.

São admitidos candidatos com ou sem vínculo de emprego público previamente estabelecido.

Candidate-se aqui

Aqui tem o link para a Bolsa de Emprego Público. Leia com muita atenção, veja se é para si e se decidir candidatar-se não se esqueça que estes procedimentos são altamente burocráticos. Se pedirem uma foto tipo passe com 4 cm por 4 cm é mesmo com essa medida (estou a ser irónico, mas é para perceber que por falta de um documentozinho fica de fora do concurso mesmo que seja por esquecimento). Não facilite.

https://www.ina.pt/index.php/recrutamento/2116-recrutamento-centralizado-de-tecnicos-superiores

Tem aqui o GUIA em PDF com as Instruções:

guia_completo_candidatoRC_08072019

Se já tem emprego e não precisa/quer mudar, pode sempre partilhar com quem preenche as condições. Estas oportunidades para 1.000 vagas não surgem todos os dias. Avalie.

 

Acompanhe-nos AQUI

NOVO LIVRO “CONTAS-POUPANÇA” 34 dicas para poupar muito mais e fazer crescer o seu dinheiro em 2019. É um livro que se paga a ele próprio apenas com uma dica. Se quiser conhecer também as dicas que demos nos primeiros 5 anos de programa, pode adquirir o livro “Contas-poupança I”. É só clicar AQUI ou nas fotos dos livros.

Registe-se AQUI para receber a Newsletter do Contas-poupança.

(Todas as dicas da semana num só e-mail).

 



Acompanhe-nos AQUI

NOVO LIVRO “CONTAS-POUPANÇA” 34 dicas para poupar muito mais e fazer crescer o seu dinheiro em 2018. É um livro que se paga a ele próprio apenas com uma dica.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *