A sua fatura de telecomunicações já está atualizada?
Acabei de ver a minha e SIM. Sem ter pedido, a minha fatura detalhada da Vodafone já tem a informação que era suposto ter: Data de fim da fidelização e quanto teria de pagar de penalização para cada um dos serviços se terminasse o contrato hoje.
E a sua? Tem ou não? Deixe nos comentários para eu ter a noção se as operadoras se estão a “portar bem” ou não. Esta é a primeira fatura entregue depois da nova imposição da ANACOM. No meu caso, a Vodafone fez o que lhe competia. Eu perguntei logo no apoio ao cliente no primeiro dia se tinha de pedir e disseram-me que não era preciso. Agora, ao confirmar, fiquei agradavelmente surpreendido.
De facto, não seria normal as faturas de detalhe mínimo terem essa informação e a minha fatura “super” detalhada não os ter.
Portanto, verifico que a Vodafone está a cumprir o espírito da lei. Gostava de saber por vocês se as outras operadoras também o estão a fazer.
No meu caso fico a saber que, neste momento, estou fidelizado num serviço até Dezembro de 2019 e no outro até Fevereiro de 2021. Num teria de pagar uma penalização (caso desistisse hoje) de 308,94 € e no outro de 58,02 €. Com estas informações posso tomar decisões conscientes e rigorosas.
Se não sabe do que estou a falar pode ver aqui abaixo porque esta informação é muito importante para si.
Nesta reportagem AQUI mostrei-lhe no mês passado que as fatura deveriam trazer novas informações importantíssimas para si, para não ser apanhado desprevenido caso queira mudar de operadora de telecomunicações ou simplesmente terminar o seu contrato.
A fatura da NOS nada informa.
A minha factura tvnetvoz do mês de Maio 2019, da Vodafone, não contém qualquer informação a que se refere o seu artigo.
Se calhar não somos todos clientes iguais para a Vodafone.
Tenho de ir reclamar
Boa tarde,
A minha operadora também é Vodafone e quando fui confirmar reparei que na minha última fatura não vem essa indicação…
Obrigada.
Boa tarde,
Por acaso na minha da Vodafone deste mês não tenho absolutamente informação nenhuma. A ver se para o próximo mês colocam a informação devida.
Boa tarde Sr. Pedro.
Sou cliente NOS e em julho ja recebi a fatura referente a junho mas….sem qualquer informação relativa ao periodo de fidelização…
Vou ter que falar com a operadora.
Obrigado pelo alerta. É continuação de bom trabalho!! ANA
A fatura da empresa do operador Vodafone ainda não traz esta informação.
A minha factura com data de 18/06/2019 da Nos não indica o período de fidelização nem o que teria de pagar caso quisesse mudar de operador.
Maria Correia
As minhas faturas nenhuma delas informa nem Vodafone nem Nos nem Meo .
a fatura da NOS, nada informa, recebida hoje
Olá boa tarde Pedro,
Na sequência da informação sobre o detalhe da data fim dos contratos de fidelização, fui consultar na minha fatura da MEO e na data da sua emissão (23 Junho) ainda não estavam a colocar a informação da fidelização.
Aproveito para agradecer as dicas que dá, contribuem em muito para a nossa economia familiar. O meu muito obrigado!!!
Boa tarde
A minha factura da vodafone tem a informação , mas eu pedi logo a seguir à reportagem do contas poupança, não fosse a Vodafone esquecer-se.
Pelos vistos esqueceu-se de alguns clientes que não pediram.
Aconselho a pedirem por email ou pelo formulário online, assim as operadoras não têm como esquecer-se.
A minha fatura da MEO não possui nenhuma indicação, logo não cumpre a sua obrigação.
Todos os que não têm esta informação e a pretendam ter é ligar para o apoio ao cliente (se não pagarem por isso) ou mandar e-mail a pedir isso já na próxima fatura.
Boa tarde,
Tenho contrato com a MEO (telemóvel) e com a Vodafone (TV, NET e Telefone). Contudo, a fatura do mês de Junho não contemple a informação da data de fim do período de fidelização.
O que devo fazer? Obrigada
Cumprimentos,
Mandar mail a solicitar essa informação.
Boa tarde
Sou cliente Meo e a fatura deste mês já está atualizada….mas tive de a pedir com estas novas informações. Não é complicado fazê-lo e, aliás é o que reza a Lei, que não obriga as operadoras a facultarem essa informação por sua livre iniciativa. A Vodafone fê-lo?! Ótimo. Seria bom se as outras operadoras o fizessem também.
By the way, ficou apenas a faltar-me o Nº de Portabilidade, que não sei ainda se o tenho de pedir também. Mas vou fazê-lo em breve, just in case.
Infelizmente a MEO É SEMPRE A MESMA COISA
NÃO CUMPRE COM A LEI E AINDA FORAM ARROGANTES AO MEU TELEFONEMA
Boa tarde já efetuei o pedido no último mês mas a fatura da Nos deste mês ainda não vem incluído o valor e a data .
Reclame!
Boa tarde
Com a NOWO não tive que pedir nada e na fatura de abril já vinha esta mensagem: Fim da fidelização e penalização total, em caso de incumprimento na data de emissão desta fatura: 02-04-2019
Fidelização: 23-11-2019. Valor: 184,43 € e em maio passaram a colocar as duas, fim de fidelização e Código(s) de validação de portabilidade (CVP) por número:
Obrigado Pedro pelas dicas, conselhos e poupanças
Rosa Silva
A minha última factura MEO referente a Junho2019, ainda não estava detalhada…Pacote MEO4 PLUS 2 cartões.
Obrigada pelo seu empenho e grande ajuda! Parabéns!!!!
MA
A fatura da NOS nada diz
A fatura da Nos nada informa.
Fatura da NOS sem qualquer detalhes dos que aqui apresenta. Nem quando consulto a fatura através da área de cliente.
A Factura da NOS não tem qualquer indicação.
A fatura da NOS de julho não tem a informação.
Bom dia,
Pois a NOS nada indica na factura.
Bom dia,
A minha factura da MEO, de 14/06 não tem qualquer informação.
A minha factura da NOS não traz qualquer indicação
A NOS só indica com pedido do cliente, e o processo é complicado e nem sempre funciona. A Minha só ao fim de vários contactos da minha parte.
Esta empresa tem práticas obscuras na relação com o cliente
A minha factura da MEO, período de facturação, 25/5 a 25/6 e super detalhada não vem com a informação da factura detalhe mínimo. Pedi para acrescentarem essa informação, através da internet na my MEO, e a resposta foi que na próxima factura já vem com toda a informação e também disseram que podia ver, na my MEO, em facturas – informação contratual, essa informação.
Amigo Pedro;
Graças a si soube dessa inovação nas NB facturas das operadoras.
Hoje mesmo visitei a loja local da m/operadora e solicitei essa alteração.
Ao que parece, pelo menos na MEO é necessário fazer o pedido.
Cumprimentos eobrigado
Tenho contrato com a NOS. O período de fidelização terminou em Setembro de 2018. Além dos códigos para os telefones (fixo e móvel) a fatura nada informa. Por diversas vezes solicitei a fatura detalhada, mas enviam por email sempre a fatura simples.
Na minha fatura não vinha as informações, falei com eles e disseram que apenas podiam colocar o período de fidelização, o valor por cessação não poderiam expor na fatura.
Que eu poderia pedir a qualquer altura que me forneciam essa informação.
Totalmente falso.
Exato, o que achei de muito mau agrado eles dizerem-me isso, porque sendo da Vodafone você já tinha mostrado essas informações na sua fatura. Por isso segui com uma reclamação no livro de reclamações à Vodafone e à ANACOM, e vamos ver como se prossegue a situação.
Foi um mais atendimento. Talvez se ligar outra vez tem uma resposta diferente. Infelizmente acontece.
Tenho o serviço da Nowo e as faturas de Junho e Julho não têm a informação do fim do período de fidelização e do valor a pagar para terminar o contrato.
Tem os códigos de portabilidade.
Vou reclamar para ver se na próxima vem tudo correto.
Fatura da NOS: nenhuma informação
Eu também sou cliente da Nowo e na fatura de Junho já tem a informação do fim do período de fidelização e do valor a pagar para terminar o contrato.
E também tem os códigos de validação da portabilidade.
Cps.
A última factura da NOS nada indica do fim da fidelização e o montante a pagar em caso de cancelamento de contrato, mesmo tendo sido pedido.
NOS: Idem, ibidem. Mas vamos continuar a insistir até que a voz nos doa.
Sou cliente Vodafone e não tenho qualquer informação desse tipo. Devem ter colocado sem ter pedido por ser quem é 🙂
Se foi, é lamentável.
Sr Pedro
A MEO não envia fatura em suporte de papel nem as informações a quem Sr faz referencia
Lamentável, mais uma vez eles é que mandam o cliente nunca tem razão na ótica deles! Efazer o quê?
Desculpe estar a incomodar mas é verdade , talvez com a sua persistência consigamos que cumpram
Bem Haja
Olá. Não. Não é com a minha persistência… É com a sua! 🙂 Insista. Tem a lei do seu lado.
As reclamações para MEO é sempre chover no molhado (já fiz umas 10 reclamações ). Nunca têm por base/informação da legislação em vigor e nunca enviam “provas” em suporte físico.
Mais ! uma criança c/13 anos pode pedir extra internet 2 GB, 5GB,7 GB!!!! no valor aprox de 149€ !!! cujo contrato esta em nome do Pai e , claro, sem consentimento do titular do contrato. Se a tal criança pedisse 500 GB eu teria de pagar uns 5000 € !!!!!
Acresce, aquando do contrato foi dito alto e bom som para limitar o telm da criança em 500MB, mas o inteligente trabalhador da loja que havia no espaço continente em telheiras, era burro todos os dias, ou então fez de proposito.
Isto das telecomunicações é sem rei nem roque. è uma vergonha num estado democratico com entidades que deveriam responsabilizar e penalizar comportamentos desprovidos de sentido.
Nada da menção indicada nas facturas da NOS…
Fui verificar as minhas facturas e a da NOWO já tem essa informação enquanto que a da NOS não a tem
Olá Pedro,
hoje recebi a fatura da Vodafone, e não consta essas informações.
A minha factura Vodafone de Junho 2019 ainda não contém esses dados. As operadoras são obrigadas a inseri-los a partir de que mês?
Tem de pedir.
Vodafone – CLIENTE EMPRESA
16914 – Sra Ana Silva (10/07/2019 – 10h30)
A operadora (após um tempo de espera) informa que tal informação só é apresentada nas faturas dos clientes “de consumo”. Nas faturas dos clientes EMPRESARIAIS – atualmente – não é apresentada. Não tem informação se tal situação se irá alterar no futuro.
e pronto… para as Empresas… tudo na mesma!
Jose Pinheiro
Obrigado pelo feedback.
Nos clientes empresariais nem o CVP a Vodafone faculta, nem na fatura, nem no MyVodafone. Quanto mais qualquer outro tipo de informação.
E nos clientes singulares só faculta o CVP, toda a restante informação só pedindo em loja.
Peça por e-mail. E guarde cópia.
Ex.mo Pedro,
Acabei de ver a minha e NÃO. Sem ter pedido, a minha fatura “detalhada” da Vodafone não tem a informação que era suposto ter. No meu caso, a VODAFONE não fez o que lhe competia.
Creio que como uma leitora aqui falou, o senhor foi “marcado”, no momento que ligou. Atitude típica neste país. Infelizmente.
Já remeti email a solicitar, já que é a única via grátis.
Boas. Aqui da NOS madeira houve um pequeno ajustamento à lei. A portabilidade dos meus nºs de telefone e telem. receberam um código:
_”números passam a ter um código de validação de portabilidade”.
De resto tudo igual ao mês anterior. Sem data final de fidelização e penalizações.
É pedir 🙂
Aqui no continente, a fatura NOS de Junho também só tem a novidade do código de validação da portabilidade dos números telefónicos.
Boas,
Volto mais uma vez a agradecer todas as informações que divulga e todo o trabalho pro bono que tem – porque nunca é demais agradecer-lhe
Em relação às informações dos contratos a minha fatura Vodafone a datura deste mês já tem essa info pois pedi no mês passado; no entanto pedi que viesse descriminada a mesma info também para o contrato de casa dos meus pais e a fatura deste mês ainda não traz a informação… não foi por falta de tempo pois são as duas faturas com emissão no mesmo dia…
Boa tarde,
A minha factura da Vodafone do mês de Junho não continha a informação, mas através do chat na página da Vodafone questionei se era necessário solicitar esta informação na factura, ao qual me responderam que bastava solicitar e ficava activo.
A minha fatura da Vodafone não tem esta informação
Fiz o pedido à NOS e nesta última fatura já vem a informação
Boa noite
Acabei de receber hoje 21/7 o email com a fatura da TV NET VOZ da Vodafone de Julho e nada lá consta
Na fatura dos telemóveis também da Vodafone e que recebi em 16/7 por email, também nada consta
É pedir. Na próxima virá.
A minha fatura da Vodafone não tem essa informação, e quando telefonei para o apoio ao cliente disseram que só pedindo para colocar essa informação é que o fazem e teria de o fazer numa loja. O pedido não podia ser efetuado no telefonema que estava a fazer para o apoio ao cliente.
Mande um email. Era o que faltava…
A minha factura da NOS não tras detalhes nenhuns…
Então tem de pedir…
O processo da Nos é muito complicad. Fui a um balcão, a seguir ligam do call center e posteriormente recebo mail para confirmar o pedido, o qual dá erro!!!!!!!
Sou cliente VODAFONE, serviço TV+NET+VOZ e não tenho essa informação na factura.
Então tem de pedir 🙂
Sou cliente MEO, acabei de verificar a factura e nada está mencionado na mesma.
A nível profissional temos um problema com a operadora MEO , não nos deixa renovar / cancelar contrato uma vez que temos uma divida para com eles desde 2003, quando me falaram sobre o caso foi à 4 anos atrás, pedi explicações, cópias de facturas de como eu era devedora mas nada. Há alguma solução à vista Sr Pedro ? Estamos num beco sem saída , uma vez que, é a palavra deles contra a nossa e pelos vistos a deles é que prevalece, como sempre.
Bem haja pelo serviço que nos presta passando estas informações
Atentamente,
Lurdes
Olá. Queixa já num centro de arbitragem.
Quanto às fatura, basta pedir-lhes por telefone ou email
Boas Pedro,
Embora seja fora do assunto tratado, mas sobre as operadoras, gostava que me explica-se o motivo pelo qual quando renovamos a assinatura com mais algum serviço qualquer, ficamos na mesma a dever se terminarmos o contracto antes do segundo período de 2 anos, é que se já tivemos os serviços pelo período anterior de 2 anos as despesas de instalação das box, router etc, está mais que pago, porque o estado, ou a Anacom não trava isso com uma lei?
Obrigado
Olá
na altura dessa novidade (julho 2019) pedi à Vodafone as infos do contrato a terminar e o valor …etc etc
no entanto mudei de serviço (tinha um pacote net voz 4G e agora tenho fibra tv net voz..aleluia, finalmente chegou a fibra à terrinha)….com isto quero tentar dizer que as infos que pedi desapareceram qnd mudei de serviço.
agora (qnd puder) vou telefonar para o ApCliente e pedir novamente
Pedro Andersson !? É normal isto acontecer? Um cliente tem sempre que pedir estas infos na fatura sempre que muda de serviço…. no meu caso já sou um cliente há muito anos e a conta é a mesma há anos
cumprimentos
Olá. Pelos vistos sim… 🙁