Dicas para poupar realmente na Eletricidade



Dicas para poupar na eletricidade

A ERSE acaba de lançar um simulador de Potência contratada para saber se lhe compensa baixar a sua potência contratada e assim poupar alguns euros por mês.

Tem aqui o link: https://simulador.potencia.erse.pt/ 

Mas para além deste simulador há muitas outras informações que deve ter em conta se quiser poupar realmente na luz. Preparei uma breve seleção de artigos que tenho escrito ao longo dos últimos 5 anos sobre como poupar na luz.

Pode ver também aqui uma outra seleção de dicas simples que pode pôr em prática já que partilhamos com os espectadores do Primeiro Jornal ontem na SIC, com o Bento Rodrigues. Depois, mais abaixo tem a tal seleção de artigos e reportagens.

https://sicnoticias.pt/economia/2019-05-29-Dicas-simples-para-poupar-eletricidade

 

Uma dica para não ser ENGANADO na fatura da eletricidade

Os novos contadores inteligentes são bons ou maus?

Qual é o melhor desconto na eletricidade?

Eletricidade – Gastar o mínimo dos mínimos

VÍDEO – Como baixar a potência contratada com segurança

Boas poupança elétricas!

Acompanhe-nos AQUI

NOVO LIVRO “CONTAS-POUPANÇA” 34 dicas para poupar muito mais e fazer crescer o seu dinheiro em 2018. É um livro que se paga a ele próprio apenas com uma dica.

Se quiser um resumo claro e prático das dicas que demos nos primeiros 5 anos de programa, pode adquirir o livro “Contas-poupança I”. É só clicar AQUI abaixo.

Registe-se AQUI para receber a Newsletter do Contas-poupança.

(Todas as dicas da semana num só e-mail).

 

2 comentários em “Dicas para poupar realmente na Eletricidade

  1. Avatar
    Mário Branco Reply

    Uma dica de poupança que é esquecida por muitos agora que vem os dias de muito calor e que faz poupar muitos muito euros, não só agora no verão mas também ao longo do ano…

    NOTA: Segurança primeiro e fazer todos os passos com os aparelhos desligados da corrente, se não se sentir a vontade para fazer isto, há sempre técnicos para o fazer e tem muita informação online mais detalhada do que esta pequena “receita” que aqui deixo.

    Com um simples aspirador ou um pequeno compressor de ar, podemos fazer isto:
    Nos frigoríficos, limpar aquilo que parece uma grelha (os novos têm na mesma uma grelha mas está escondida atrás de uma “parede”), basta dar uma vista de olhos na parte de trás do frigorífico, vai encontrar facilmente, utilize o compressor de ar (com cuidado como é lógico) de forma a tirar todo o pó acumulado. Já que estamos a tratar do frigorífico, aproveitamos para hidratar a borracha da porta, sim elas secam com o tempo, utilize simplesmente vaselina ao longo da porta (sim, aquele que se compra em qualquer supermercado na zona de saúde e higiene), se aplicar com abundância (não é preciso) até parece que as borrachas agora se colam entre elas.
    Nas arcas, normalmente o que temos de limpar está escondido atrás de um painel fácil de retirar com apenas uns parafusos, vão ver o motor, uma “grelha” e uma ventoinha, com a arca desligada, utilizem o compressor para tirar o pó acumulado (não deixem a ventoinha girar descontroladamente). O mesmo truque da vaselina explicado para o frigorífico funciona nas borrachas das arcas.
    Com o ar condicionado é o mesmo processo, se for um portátil envolve com paciência tirar os paneis de plástico que podem estar presos com vários parafusos e eventualmente vai aparecer a tal grelha que está cheia de pó, se for um ar condicionado fixo com cuidado e com o aparelho totalmente desligado, no exterior da casa utilizar o compressor de ar tirar o pó da grelha (não deixar a ventoinha girar descontroladamente).

  2. Avatar
    Paula Godinho Reply

    Olá boa tarde,
    Quero deixar uma dica poupança que verifiquei recentemente. Estava a comentar o colesterol com o meu marido dado que ele tinha acabado de receber o resultado das análises e comentei que não é preciso o colesterol total dado que tinha os dois em separado e o total é o somatório. Fiquei intrigada se debitavam os valores para as 3 análises. Pois é, pagamos o colesterol total e os médicos passam as 3 análises. Verifiquei nas factura que isto acontece sempre!!!!! Não é muito mas é uma dica.
    Bom trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *