OBRIGADO!
Já somos mais de 175 mil no Facebook do Contas-poupança!
Entretanto fui confirmar e afinal já somos 176 mil :).
É muita gente a conhecer melhor os seus direitos e a poupar no dia-a-dia e a aumentar os seus rendimentos de formas que nem suspeitavam. E ainda vamos no princípio do caminho.
Se fôssemos uma cidade, teríamos ultrapassado esta semana a população dos municípios da Amadora e Matosinhos. Somos mais a seguir o Contas-poupança do que os habitantes dos concelhos de (dados de 2015):
Amadora (8º) 176 mil
Almada (11º) 169 mil
Coimbra(19º) 134 mil
Leiria (21º) 125 mil
Setúbal (23º) 118 mil
Viseu (25º) 98 mil
Viana do Castelo (28º) 86 mil
Aveiro (32º) 76 mil
Faro (42º) 61 mil
Santarém (44º) 58 mil
Ou seja, acabámos de entrar no TOP 10 dos municípios do país. Agora é continuar para sermos mais do que os habitantes de Braga (181 mil) É só um número estatístico, OK? Não tenho aspiração a ser nem Presidente de Junta. Gosto, no entanto, de pensar no Contas-poupança como uma comunidade de entreajuda, em que as pessoas se comportam com civismo, educação, respeito e sem segundas intenções.
Por isso, permitam-me recordar-lhes onde podem procurar ajuda sempre que precisarem.
Tem AQUI a página de Facebook. Faça “Gosto” e “Seguir” se ainda não fez. Mas pelo que tenho percebido, o algoritmo do facebook só entrega os artigos a quem lhe “apetece”. Não é garantido que receba a informação. Pode de vez em quando ir lá espreitar para ver se não falhou nenhuma informação importante.
Grupo “Contas-poupança – As suas dúvidas”
É um grupo também no Facebook mas associado à Página “Contas-poupança”. São páginas diferentes. Como não consigo responder pessoalmente a todas as vossas questões, devem inscrever-se no grupo (leiam as regras primeiro) e podem colocar (após aprovação dos moderadores) as vossas dúvidas. Há lá já 25 mil pessoas disponíveis para o ajudar se souberem a resposta. Está aberto 24 horas por dia :).
Blogue “Contas-poupança”
www.contaspoupanca.pt
Criei o blogue para poder ajudar mais as pessoas depois das reportagens e coloco muitas dicas pessoais do meu dia-a-dia enquanto jornalista e cidadão. Tem um motor de busca onde pode pesquisar qualquer tema que lhe interesse. Já estão lá quase mil artigos sobre os mais variados temas. Gosto de pensar que é uma espécie de Enciclopédia da Poupança.
Newsletter
Assine a Newsletter se não quiser perder nenhum artigo importante do blogue. Uma vez por semana envio a Newsletter com todos os artigos da semana anterior para o caso de ter falhado algum. Traz sempre uma dica exclusiva (só para quem subscreve a Newsletter) que acho que pode ser importante para essa semana. Pode desistir a qualquer altura se achar que estou a ser chato. Mas acho que fica a perder. Um dia uma das dicas vai servir como uma luva para si. Nunca se sabe.
Meti-me nestas modernices do Instagram. No princípio um pouco a medo porque não percebo nada disto, mas estou a ganhar-lhe o gosto. Dá para colocar dicas simples com uma foto e um breve comentário. Acredito que pode ser útil e tem dado jeito a muitos seguidores do Contas-poupança. Também mostro “o outro lado” das reportagens que fazemos no Contas-poupança para quem tem curiosidade sobre como se faz televisão.
Youtube
Como muitas perguntas que me fazem são repetidas, quando tenho algum tempo livre (é muito raro) gravo alguns vídeos a esclarecer ou aprofundar alguma dica de poupança. Coloco lá no canal de YouTube. Subscreva e veja alguns dos vídeos que lá estão. E ative o “sininho” para ser notificado sempre que houver um vídeo novo. Digam nos comentários que vídeos gostariam que fizesse para vos ajudar.
Portanto, como vêem, não é por falta de informação que podem queixar-se do dinheiro não chegar ao fim do mês. Já são quase 9 anos de informação concentrada de poupança. Acho que, se acompanhar com afinco o Contas-poupança, só não poupa (e investe) se não quiser.
Obrigado mais uma vez por estar desse lado!
Parabéns pelo serviço público prestado. Sim ,porque é disso mesmo que se trata.
Já agora uma dica se tiverem filhos em idade escolar que necessitem de apoio psicológico, há apoios da segurança social.
Olá. Fale-me disso. Obrigado
Como e onde posso obter acompanhamento vosso numa situação de crédito á habitação?
Ola Maria. Eu sou jornalista:). Tem de procurar empresas especializadas.