O Pingo Doce também já acabou com as faturas em papel

Calma, é voluntário

Fiz recentemente uma reportagem em vídeo no Contas-poupança (quartas-feiras, Jornal da Noite, SIC) sobre o fim das faturas em papel. Na altura em que fizemos as gravações só o Continente é que já tinha esta opção disponível. Referi na reportagem que nos próximos meses todos os outros hipermercados seguiriam esse caminho. Brevemente vai ser o procedimento normal. Pode vê-la ou revê-la AQUI.

O Pingo Doce já tem a opção “Fatura sem papel”

Acabo de saber que o Pingo Doce também já oferece essa opção aos seus clientes. É apenas para quem tem cartão “Poupa Mais” e tem escolher voluntariamente essa opção na página do Pingo Doce.

Atenção que não é na página do cartão “Poupa mais”. É mesmo na página do Pingo Doce. Tem de colocar o número do seu cartão, dar o seu número de telefone e um e-mail para onde vão enviar as faturas assim que fizer as compras para poder verificar, ainda no local, se as contas estão todas bem feitas.

E se não quer faturas eletrónicas?

É simples. Não precisa fazer nada. Não venham com a conversa dos que não têm internet e que não têm smartphones e que não dominam as novas tecnologias. Isto é só para quem quer poupar o ambiente e eventualmente até fazer compras mais rapidamente porque não tem de estar à espera que saiam da impressora aqueles quilómetros de papel. É gratuito, é voluntário e totalmente consciente.

É, igualmente, óbvio que têm de dar os vossos contactos para que o sistema funcione. Mas só dão os vossos dados se quiserem.

Já me inscrevi, tal como me inscrevi no Continente. Ainda não testei mas testarei na próxima oportunidade. Só quero que este sistema exista em todo o lado, incluindo cafés e restaurantes. Como peço fatura com NIF de TUDO estou sempre a deitar papéis fora desnecessariamente. Para mim era um alívio.

Acompanhe-nos AQUI

NOVO LIVRO “CONTAS-POUPANÇA” 34 dicas para poupar muito mais e fazer crescer o seu dinheiro em 2018. É um livro que se paga a ele próprio apenas com uma dica.

Se quiser as dicas financeiras essenciais que demos nos primeiros 5 anos de programa, pode adquirir o livro “Contas-poupança I”. É só clicar AQUI abaixo.

Registe-se AQUI para receber a Newsletter do Contas-poupança.

(Todas as dicas da semana num só e-mail).

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *