Telecomunicações – Truques para ter o melhor desconto possível

Escrito por Pedro Andersson

04.02.19

}
4 min de leitura

Publicidade

Um forum onde pode sempre saber até onde podem ir os descontos nas telecomunicações

Em dois dias, este artigo AQUI foi lido por mais de 20 mil pessoas. Explica porque deve estar atento às suas faturas de telecomunicações. Recebi dezenas e dezenas de mensagens. Não consegui responder a todas, mas uma delas chamou-me a atenção. Um espectador relembrou-me um forum que ajuda com detalhe a conseguir os melhores preços. Confesso que há muito tempo que não ia a este forum, mas pelos vistos ele continua em grande.

Foi uma sugestão de um leitor/espectador que não faz nenhuma negociação sem primeiro consultar este forum. Desde 2014 que acompanham todas as ofertas do departamento de retenção das várias operadoras de telecomunicações. Ou seja, sabem sempre qual é a última das últimas ofertas que um cliente pode conseguir depois de tudo esmifradinho até ao tutano. Partilho convosco os links para as principais 3 operadoras. Se alguém conhecer um forum com os preços da NOWO diga.

 

Os melhores preços possíveis da MEO, NOS e Vodafone

Para saber os preços mais atuais terá de ir para as últimas páginas do forum (as mais recentes, portanto). Leia e saiba o que pedir quando for negociar. Os membros do forum chegam ao detalhe de dizer quais os passos para atingir a maior poupança. Por exemplo negociar primeiro os telemóveis e só depois o pacote de TV+NET+VOZ. Mas depende de marca para marca. Obrigado a eles pela partilha.

Vodafone:

https://forum.zwame.pt/threads/vdf-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-post.878854/

MEO:

https://forum.zwame.pt/threads/meo-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-post.876397/

NOS:

https://forum.zwame.pt/threads/nos-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-post.861301/

Sou sincero, é informação muito importante e já me permitiu poupar CENTENAS de euros com o melhor serviço possível pois sei até onde eles podem chegar nas linhas de retenção de clientes. Cada vez que “ensino” um amigo a forma de negociar com as operadoras fico admirado em verificar que o mesmo serviço por vezes custa quase o dobro no “vizinho do lado”. As pessoas sentem-se roubadas!!! O meu caso: FIBRA TV 200 canais | Net 200/100 | Telefone 29,99€ (inclui MEOBox Full HD DVR) TELEMÓVEL UNLIMITED L 4.000 minutos + 4.000 SMS + 3GB internet | Roaming nos EUA: 200 minutos + 200 SMS + 200MB internet = 12,99€. Tenho 2 telemóveis. Aliás, até tenho 3… 1 deles só tem 500mb e aí é mais 9,50€ de poupança. 5,99€ vs 15,49€ Não é bem poupança, mas é um diferença de 57€/mês e muitas pessoas têm estes tarifários sem saberem que podem negociar e renegociar com as operadoras.

Pague o menos possível

Em resumo, só paga mais quem não quer ter trabalho nenhum. Pela internet fora há quem faça a papinha toda. Dá trabalho? Dá! Fica com muito mais dinheiro no bolso para gastar ou investir no que quiser? Claro que sim! Está nas suas mãos. Compare com o que está a pagar neste momento e deite mãos à obra.

 

Acompanhe-nos AQUI

NOVO LIVRO “CONTAS-POUPANÇA”

34 dicas para poupar muito mais e fazer crescer o seu dinheiro em 2019.

É um livro que se paga a ele próprio apenas com uma dica.

Registe-se AQUI para receber a Newsletter do Contas-poupança.

Se quiser um resumo claro e prático das dicas que demos nos primeiros 5 anos de programa, pode adquirir o livro “Contas-poupança I”.

É só clicar AQUI abaixo.

 

Publicidade

Sobre mim: Pedro Andersson

Ir para a página "Sobre Mim"

Siga-nos nas Redes Sociais

Para si | Artigos Recentes 

PodTEXT | Qual é a melhor altura para resgatar um PPR?

O podcast de sempre, agora mais inclusivo! Como a literacia financeira é um aspeto fundamental para a boa gestão das finanças pessoais, os podcasts do Contas-poupança tornam-se agora mais inclusivos e passarão a ser publicados também em texto, nomeadamente para...

FRAUDE | Fisco alerta para e-mails falsos sobre reembolsos

Autoridade Tributária lançou mensagem de alerta aos contribuintes A Autoridade Tributária (AT), emitiu uma nova mensagem de alerta, disponível para consulta no Portal das Finanças, em que avisa os contribuintes de que está a ser enviado a diversas pessoas um e-mail...

VÍDEO | Use o englobamento no IRS e pode ganhar centenas de euros

Pode ganhar centenas de euros se usar o englobamento no IRS Se tem depósitos a prazo, Certificados de Aforro, casas arrendadas, investimentos ou pensão de alimentos, uma cruz no IRS pode aumentar o seu reembolso do IRS em várias centenas de euros. A reportagem do...

Quantos feriados e pontes ainda pode aproveitar em 2024?

Saiba que feriados ainda pode aproveitar até ao fim do ano Se ainda não marcou férias do trabalho em 2024, ou se ainda tem dias para usufruir, pode dar-lhe jeito saber que feriados e possíveis pontes tem pela frente. Os feriados nacionais são 13, sendo que o primeiro...

Os meus fundos de investimento – Balanço #81 (Março de 2024)

Fundos de investimento - Balanço mensal (Março de 2024) Há quase 1 ano que não fazia este balanço. Este "esquecimento" deu-se em parte há minha falta de tempo e também porque o último ano e meio foi muito maui para quem investiu (foi um período de grandes...

EURIBOR HOJE | Taxas sobem em todos os prazos

Euribor Diariamente, divulgamos aqui na página "Contas-poupança", o valor das taxas Euribor a três, seis e 12 meses. Embora as alterações diárias não tenham um impacto direto na sua prestação do crédito à habitação, são um indicador precioso para perceber a tendência...

PODCAST | #226 – Vamos a Contas | Como posso deixar de pagar comissões bancárias?

Uma jovem acaba de fazer 26 anos e já foi informada de que vai passar a pagar comissões de manutenção de conta e outras anuidades de cartões. Acabou o que era bom (até aos 26 anos os bancos isentam as várias comissões). Ela perguntou-me que alternativas tem para nunca...

EURIBOR HOJE | Taxas sobem em todos os prazos

Euribor Diariamente, divulgamos aqui na página "Contas-poupança", o valor das taxas Euribor a três, seis e 12 meses. Embora as alterações diárias não tenham um impacto direto na sua prestação do crédito à habitação, são um indicador precioso para perceber a tendência...

COMBUSTÍVEIS | Qual é o preço justo esta semana? (25 a 31 de março)

Qual deveria ser o preço justo? A ERSE faz semanalmente as contas para o consumidor saber qual é o preço "justo" dos combustíveis face ao preço das matérias-primas e transportes de combustível. Esse preço "justo" já inclui uma margem de lucro de cerca de 10% para as...

Worldcoin | Recolha de fotos da íris suspensa por 90 dias pela Comissão de Proteção de Dados

Comissão de Proteção de Dados suspende recolha de dados da íris pela Worldcoin A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) decidiu suspender, por 90 dias, a recolha de dados biométricos da íris e rosto realizada pela Worldcoin Foundation, para salvaguardar o...

Publicidade

Artigos relacionados

22 Comentários

  1. Henrique Rodrigues

    Mais uma vez um excelente artigo 🙂
    Alerto também que ao se fazer estes comparações, devemos ter em atenção se andamos a comparar serviços e/ou tecnologias diferentes. Por exemplo entre Nos e a Meo, para ser uma comparação justa deve-se comparar os serviços de fibra optica. E mesmo neste campo mesmo sendo serviços de fibra, a Nos e a Meo aprrsentam tecnoligias diferentes.. A nos no interior da casa, tanto na box, como no router da net, trabalham com cabo coaxial RF, já a Meo trabalha com cabo de internet e tem a tecnologia IPTV, fazendo assim a qualidade de televisão muito superior. Alerto que não tenho qualquer ligação á mesmo ou a qualquer operadora, apenas falo do serviço que tenho contratado em casa. Na minha opinião para ter fibra optica só mesmo a meo ou a vodafone, são as melhores

    Responder
  2. A

    Acompanho 🙂

    Responder
  3. Ana

    Acompanho 🙂

    Responder
  4. João José Lourenço

    Bom dia,
    com a ajuda do fórum citado, acabei agora mesmo de renegociar as minhas condições contratuais com a minha operadora. As mensalidades baixaram de 128,15 para 72.99. É uma poupança de 661.92 por ano, nos próximos dois anos. Por seguir as dicas do Contas Poupança, já antes tinha conseguido uma poupança anual estimada em Gás e Elctricidade de cerca de 400,00 por ano. Isto significa uma redução de custos mensais de 1061.92, ou 2212 pacotes de leite, ao preço que pago habitualmente de 48 cêntimos. Tenham este fórum por perto quando renegociarem. Obrigado Contas Poupança!

    Responder
    • Pedro Andersson

      És o maior :). Isso é leite que se farta! Abraço grande, João.

      Responder
  5. Vitor Madeira

    Alguém conhece um “pacote” que apenas contenha internet e TV que fique na ordem dos 15 Euros mensais?
    Sei que isto pode parecer estranho, mas não estou disposto a pagar muito mais do que isso pela (pouca) quantidade de TV que vejo e pelo consumo de internet que tenho em casa.
    Obrigado.

    Responder
    • melissa santos

      so tv e net nao tens podes por é so satelit e nao tem net para teres net é pelo menos 25./30

      Responder
  6. Thoreau

    Olá!
    Uma pergunta:há lojas que,ao fazermos um contrato com uma operadora fazem nos uma oferta de uma televisão ou tlm..quais lojas conhecem e acaba por ser vantajoso?

    Responder
  7. João Pascoal

    Isto só mostra a vergonha que são as operadoras em Portugal! Uns são filhos, outros são enteados! E a ANACOM nada faz pra acabar com esta palhaçada, cambada de inúteis!

    Responder
  8. Maria da Graça Albino

    Boa noite,
    Recebi a seguinte mensagem da NOS: “Vamos retirar do seu saldo 1,50 euros para que o seu número continue ativo. Esta cobrança será feita de 2 em 2 meses”
    Alguém sabe o que é isto? Será legal?
    Obrigada

    Responder
  9. André Silva

    Boa tarde a todos,
    Tenho acompanhado este fórum que me tem ajudado imenso nos diversos temas!
    Relativamente aos operadores e em particular a este artigo também convém salientar que os preços dependem do nível de concorrência na zona. No meu caso apenas tenho Meo disponível e dificilmente chegam aos valores aqui falados. Lembrem-se que Portugal não tem todos os operadores disponíveis em todo o país.

    Responder
  10. Carla

    Tenho um cartão de telemóvel da vodafone onde retiram 1.50€ de dois em dois meses, dizendo por sms que é de custos de serviços de manutenção. Alguém saberá exactamente que serviços? Carrego o telemóvel de vez em quando porque se lá tiver € eles retiram dizendo o mesmo por sms.

    Responder
  11. Antonio Farinha

    Os tarifarios da zwame não são os melhores, é preciso saber apertar com eles
    aqui conto com a meo como operadora de eleição:
    Pacote Gaming 1gb/400mb
    4 telemoveis
    tv com 200 canais
    banda larga movel 30gb
    Meo go multi
    15€ em video clube
    Tudo por apenas 69,99€

    Responder
  12. Paulo R.

    Olá Pedro,
    Sou um seguidor atento de todos os seus programas e sugestões no Contas Poupança.
    Por isso, e antes de mais, obrigado por todo o seu trabalho e pelas ajudas que tem prestado a mim e a tantas outras pessoas que, como eu, seguem os seus conselhos.
    No tema em apreço, telecomunicações, andava eu a navegar pela Net e bati nesta porta aqui deste artigo.
    Apesar de já não ser recente o seu artigo, o tema é-me caro porque, estou eu agora também numa situação de renegociação.
    E então é assim:
    Tenho 2 contratos a terminar em Janeiro de 2021: Tv+Net+Voz com a MEO e 4 telemóveis RED da Vodafone.
    Decidi consultar as duas operadoras há umas semanas atrás e ver o que acontecia em 3 cenários hipotéticos: manter novamente dois contratos, passar tudo para a Vodafone ou passar tudo para a MEO. Foram-me apresentadas propostas e, apesar da MEO apresentar uma proposta imbatível em termos de preço e características (72,99 €/mês para 24 meses), decidi aproveitar uma campanha vantajosa BlackFriday da Vodafone só para a TV+Net+Voz (32,99€/ mês para 24 meses) na perspetiva de mais tarde renegociar o contrato dos telemóveis com a Vodafone. Convém aqui dizer que nestas conversações todos os cenários foram equacionados, nomeadamente o de passar a ter 2 contratos com a Vodafone: 1 de TV+Net+Voz e outro de telemóveis, sendo que neste foram-me apresentadas várias propostas com diferentes preços e caraterísticas.
    Até aqui tudo corria de feição. Eis senão quando, no dia de ontem, me ligam das Retenções da Vodafone (nome estranho!) informando que a minha fidelização estava a terminar e que tinham uma proposta para apresentar. E apresentaram! Era uma das que constava do meu cardápio, criado durante as conversações havidas anteriormente e com o mesmo preço que eu tinha registado. Mas, apesar das características serem iguais às do contrato que tenho atualmente, o preço é superior (59,60 € para 4 RED com 5GB). Por isso, informei o colaborador da Vodafone que essa proposta já me tinha sido apresentada anteriormente e, por ser mais cara que a do atual contrato, o seu colega também tinha apresentado, a meu pedido, outra de características inferiores (54,60 € para 4 RED com 3GB).
    E foi nesta altura que o fulano da Vodafone me informou que essa outra proposta que o seu colega me tinha apresentado era incorreta, porque não me podiam propor uma solução com downgrade de pacotes de dados. Entretanto a conversa toldou-se… o fulano duvidou do que eu lhe disse, ameacei retirar tudo da Vodafone (o novo contrato da TV+Net+Voz ainda não foi instalado) e a coisa ficou para ele falar com o Supervisor.
    No dia seguinte, hoje (5. ª feira), recebi o telefonema com a resposta da mesma pessoa a informar que efetivamente a proposta do seu colega tinha sido erradamente apresentada e não me podiam propor uma solução com downgrade de pacote de dados.
    Depois deste rol de acontecimentos (havendo outros que me furtei a não explanar aqui a fim de não maçar o leitor) cheguei à triste conclusão que a Vodafone padece de várias problemas:
    1- Falta de respeito pelos clientes, uma vez que não permitem soluções de downgrade para os clientes antigos. Ou seja, e no meu caso concreto, se tenho atualmente um pacote de 5 GB não me pode ser proposta uma solução de 3 GB! Porquê? Temos que ter carros cada vez mais potentes, com mais cavalos e a consumir cada vez mais litros? Não dá para perceber
    2- Falta de ética comercial, não assumindo perante o cliente as soluções apresentadas pelos seus colaboradores (mesmo sejam erradas ou incorretas)
    3- Falta de organização e coordenação no que diz respeito aos contactos com os clientes e ao que é conversado e proposto, dado que são tantos e tão pouco coordenados os contactos
    4- Sobranceria face à concorrência, com uma atitude inflexível e sem acompanhar as propostas das outras operadoras
    Termino este desabafo, na expetativa sincera que o Pedro tenha a gentiliza e paciência de conseguir ler este texto até aqui (seria bom sinal!).
    Se ainda lhe sobrasse um tempinho, gostaria de saber a sua opinião relativamente a esta situação que considero, no mínimo, caricata e desrespeitosa.
    Sem mais, de momento, com os meus cordiais cumprimentos
    PR

    Responder
    • Pedro Andersson

      Olá Paulo. Felizmente ainda podemos escolher. Por situações destas é que demoro semanas até escolher uma operadoras de telecomunicações. Só quando tenho a certeza de que não consigo melhor é que mudo ou mantenho. Esse situação que refere acontece e já me aconteceu a mim. Terá de avaliar se fica ou sai. Nas outras também encontra problemas. Diferentes ou iguais. Se encontro melhor noutra saio. No meu caso particular, por ser jornalista tenho um pacote especial na vodafone. Também fazem isso com outras profissões. Não é por ser para mim em particular. É o que eles chamam cliente empresarial. Tem compensado. Se não compensasse experimentaria outra. Avalie. As empresas também têm funcionários que se enganam. Encaro isso com naturalidade se não for ofensivo. Eu também me engano às vezes. Se me pedirem desculpa normalmente desconsiderou. Se uma empresa for arrogante escrevo queixa.

      Responder
  13. a F

    Para quem quiser ter o desconto de 25 euros por de adesão à NOWO, envio , a pedido, por PM, o número do meu contrato. Só com um número de contrato de um amigo poderão ter esse desconto. Aproveitem!
    Aqui fica o meu email: [email protected]

    Responder
  14. Rogerio C de Seixas

    Caro Sr Peter Andersson, só tenho que agradecer a informação referente a acesso a contas bancárias no Banco de Portugal, que me relembrou contas de 2003, aparentemente data de início de trabalho de digitalização.. Cumprimentos.

    Responder
  15. Vera Teixeira

    Tenho na Nos telefone fixo, Wi-Fi, 100 canais de TV, 2 Gigas, 5000 min. e 5000 SMS no telefone, 2 boxes. Tudo por € 27,01.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Partilhe o Artigo!

Partilhe este artigo com os seus amigos.