17 copos GRÁTIS e mais uns trocos


Este é apenas mais um exemplo de como podemos aproveitar o Marketing das empresas a nosso favor. Isto acontece inúmeras vezes ao longo do ano em várias empresas, hipermercados, etc. É uma questão de estarmos atentos. E vou avisando aqui quando encontro estas oportunidades.

Este exemplo, não sendo nada de extraordinário é mais um que se junta a muitos outros e que todos somados ao fim do ano representam muitas dezenas de euros, às vezes centenas. Gosto de vos mostrar que as dicas que dou funcionam e são práticas.

Descontos de 101%

Sim. Ainda acabei por ter lucro com estas “compras”. No início de Dezembro recebi um e-mail com uma publicidade ao Cartão Universo (que tenho há anos) dizendo que se usasse o pagamento contactless me ofereciam 1 euro em cartão Continente cada vez que o fizesse. Decidi comprar uma “coisa” de 1 euro por dia, sempre que pudesse.

Como moro ao lado de um Continente a questão da despesa em transportes não se colocou. Balanço? Trouxe para casa em Dezembro 17 copos (a 1 euro cada um) não só a custo zero como com 1% de lucro. É que quando pagamos com o Cartão Universo recebemos sempre 1% das compras em cartão Continente.

Como expliquei AQUI, há muitas possibilidades de fazer pequenas e grandes compras com 100% de desconto. É uma questão de estar sempre atento e com o “radar” ligado.

E AQUI neste outro artigo verifiquei que o desconto em Cartão era quase imediato. Portanto, acabei por ir usando o valor em cartão noutras compras que precisava.

Nos dias em que não comprei copos usei o 1 euro de desconto nas compras que fiz. Como fiz cerca de 20 compras, acrescentei mais cerca de 25 euros em compras a custo zero. É o equivalente a cerca de 50 litros de leite que compraria de “graça” só por pagar de forma diferente do habitual. Sem mais nenhum custo para mim, a não ser o tempo que dispendi ao deslocar-me ao hipermercado e nas filas para pagar. Terá de avaliar por si se isso compensa. No meu caso gastei sensivelmente 10 minutos em cada compra. E acho piada a fazer isto. Há pessoas que não têm paciência para este tipo de “experiências” e acham que isto é ridículo. Por mim, tudo bem.

Esta campanha só funcionou durante o mês de Dezembro. Já terminou. Agora aguardo que comece outra com este cartão ou com outro qualquer da concorrência. Obviamente, só usarei as campanhas e promoções que me interessarem. Não vou comprar nada que não precise só porque me dão um desconto qualquer. E faço as contas à despesa que terei de fazer para ter acesso à promoção. Pode não compensar. Neste caso, comprei coisas que precisava, não tive nenhuma despesa adicional (transportes e estacionamento) e ainda por cima tive lucro. Simples. Venham mais.



Acompanhe-nos AQUI

NOVO LIVRO “CONTAS-POUPANÇA”

34 dicas para poupar muito mais e fazer crescer o seu dinheiro em 2018.

É um livro que se paga a ele próprio apenas com uma dica.

Registe-se AQUI para receber a Newsletter do Contas-poupança.

(Todas as dicas da semana num só e-mail).

Façam “Gosto” no Facebook do Contas-poupança.

Coloque todas as suas questões no Grupo de Facebook “Contas-poupança – As suas dúvidas”.

Subscrevam o canal no YouTube AQUI.

Também estamos no Instagram.

E no Twitter.

Se quiser um resumo claro e prático das dicas que demos nos primeiros 5 anos de programa, pode adquirir o livro “Contas-poupança I”.

É só clicar AQUI abaixo.



Acompanhe-nos AQUI

NOVO LIVRO “CONTAS-POUPANÇA” 34 dicas para poupar muito mais e fazer crescer o seu dinheiro em 2018. É um livro que se paga a ele próprio apenas com uma dica.


3 comentários em “17 copos GRÁTIS e mais uns trocos

  1. Pingback: Dicas de Poupança de Janeiro - Conselhos do Consultor

  2. Avatar
    Raquel Reply

    Também aproveitei essa campanha.
    No meu caso, fui comprando mesmo coisas que precisava, desde mercearia até higiene e limpeza. Fiz aquilo que geralmente detesto fazer, as chamadas, compras às pinguinhas. Mas como tive uma motivação extra (ficariam de graça), não me custou nada, até por que no meu caso tenho, não 1, mas 2 Continente ao lado de casa.
    Conclusão, recebi hoje o ultimo crédito em Cartão e, entre o reembolso de 1€ e mais o cashback, a percentagem de poupança foi de 102,26%.
    Venha a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *