Como vou ganhar um conjunto de copos GRÁTIS no Continente

Escrito por Pedro Andersson

02.12.18

}
4 min de leitura

Publicidade

Um conjunto de copos (ou outra coisa qualquer). Você é que escolhe o que vai levar grátis

Este é mais um exemplo de como posso poupar dinheiro e fazer compras com 100% de desconto (ou quase) se tivermos o nosso “radar” ligado.

Deparei-me com um e-mail publicitário do Continente esta sexta-feira. Basicamente, em resumo, todos os dias posso ir buscar uma coisa de 1 euro grátis ao Continente. Não está escrito assim, mas é o que eu leio e é o que vou fazer. Sigam-me neste raciocínio. Já testei.

A publicidade é esta:

Ou seja, posso fazer uma compra por dia (de no mínimo 1 euro) e se pagar essa compra com o Cartão Universo usando o Contactless (isto é, encostando o cartão ao terminal Multibanco), eles ao fim do mês oferecem-me em Cartão Continente 1 euro cada vez que eu fizer isso. Ora isso dá, se lá for todos os dias, 31 euros de “graça”. Só por pagar de forma diferente, não gasto mais por isso. São só compras que faria de qualquer maneira.

Devo dizer já três coisas: moro ao lado de um Continente, portanto não tenho nenhuma despesa em combustível para me deslocar; segundo, dou muitos exemplos do Continente pela primeira razão (é o que uso mais); terceiro, isto não é publicidade – são as minhas experiências enquanto consumidor sempre à procura de oportunidades de poupança.

O meu plano

Preciso de copos. E gostei destes. Custam 1,10 € cada. Se cada vez que passar pelo Continente fizer um desvio de 50 metros e perder 10 minutos levarei um copo quase grátis para casa. Ficará na prática a 10 cêntimos cada copo destes.

 

Mas na mesma prateleira têm copos exatamente a 1 euro ou a 50 cêntimos (traz logo dois de cada vez).

 

Pego no copo, pago com o Cartão Universo encostando-o ao multibanco e no mês que vem devolvem-me todo este dinheiro. Simples.

Obviamente não irei todos os dias ao Continente. Tenho mais que fazer. Mas seguramente pelo menos 6 ou 8 vezes passarei por lá e aproveitarei para ir buscar (mais) um copo “grátis”.

Pode ser qualquer compra

Atenção. Usei o exemplo dos copos porque era uma coisa que eu precisava. Só por ter o Cartão Universo (tenho os cartões de todos os hipermercados desde que não pague anuidades nem seguros) tenho um desconto imediato de 1 euro pagando especificamente dessa forma.

Poderia comprar 2 pacotes de leite, que sairiam de graça. A compra mínima é de 1 euro. Se fizesse isto todos os dias seriam mais ou menos 62 litros de leite “oferecidos” pelo Continente. Cada um saberá o que comprar.

Só tenho pena de não ter pedido ainda um cartão também para a minha mulher mas vou tratar disso. Assim, poderiam ser 124 pacotes de leite de graça.  Ou fazia dois conjuntos de copos em vez de um ou em metade do tempo.

Aproveitar as oportunidades

Eu nunca desaproveito estas oportunidades de fazer compras com 100 porcento de desconto ou quase. Claro que tem de perceber que a estratégia dos hipermercados é fazer com que compre mais coisas do que aquelas que planeou. Mas isso, meus amigos, é a nossa cabeça que dita as regras sobre o que compramos ou não. Não eles.

Se acha que estas sugestões são tão rebuscadas que chegam a ser ridículas, está perfeitamente no seu direito. Eu é que fico a ganhar e fica mais dinheiro no meu bolso para eu gastar no que eu quiser ou precisar. Sei do que falo.

Quem não quer fazer, não faz. E amigos como dantes.

Porque ter tantos cartões de fidelização de Hipermercados?

Mais um exemplo de acumulação de descontos

Acompanhe-nos AQUI

NOVO LIVRO “CONTAS-POUPANÇA”

34 dicas para poupar muito mais e fazer crescer o seu dinheiro em 2018.

É um livro que se paga a ele próprio apenas com uma dica.

Registe-se AQUI para receber a Newsletter do Contas-poupança.

(Todas as dicas da semana num só e-mail).

Se quiser um resumo claro e prático das dicas que demos nos primeiros 5 anos de programa, pode adquirir o livro “Contas-poupança I”.

É só clicar AQUI abaixo.

 

Publicidade

Sobre mim: Pedro Andersson

Ir para a página "Sobre Mim"

Siga-nos nas Redes Sociais

Para si | Artigos Recentes 

COMBUSTÍVEIS | Qual é o preço justo esta semana? (22 a 28 de abril)

Qual deveria ser o preço justo? A ERSE faz semanalmente as contas para o consumidor saber qual é o preço "justo" dos combustíveis face ao preço das matérias-primas e transportes de combustível. Esse preço "justo" já inclui uma margem de lucro de cerca de 10% para as...

COMBUSTÍVEIS | Qual a marca mais barata esta semana?

Qual a marca de combustíveis mais barata esta semana? Há anos que ando para fazer este comparativo. Hoje foi o dia. Enquanto consumidor, um dos meus maiores desafios é encontrar uma fórmula eficaz para poupar nos combustíveis. É difícil porque os preços mudam todas as...

EURIBOR HOJE | Taxas descem em todos os prazos

Euribor Diariamente, divulgamos aqui na página "Contas-poupança", o valor das taxas Euribor a três, seis e 12 meses. Embora as alterações diárias não tenham um impacto direto na sua prestação do crédito à habitação, são um indicador precioso para perceber a tendência...

EURIBOR HOJE | Taxas descem a três meses e sobem a seis e 12

Euribor Diariamente, divulgamos aqui na página "Contas-poupança", o valor das taxas Euribor a três, seis e 12 meses. Embora as alterações diárias não tenham um impacto direto na sua prestação do crédito à habitação, são um indicador precioso para perceber a tendência...

PODCAST | #233 – Quanto é que vou poupar com os novos escalões do IRS?

Conheça a nova tabela dos escalões do IRS O Conselho de Ministros da passada sexta-feira decidiu reduzir as taxas de todos os escalões de rendimento até ao 8.º escalão. Só o 9.º escalão (quem ganha mais de 81 mil euros por ano) fica de fora. Quanto é que isso vai...

Acrescente uma linha no IRS e receba mais 10% de dedução em educação (Interior e ilhas)

SABIA QUE se vive no interior do país (ou ilhas) tem mais 10% de dedução nas suas despesas de Educação? Isto é muito importante para TODAS as famílias com filhos na escola, nos distritos do interior e nos Açores e na Madeira. Eu não sabia disto. Quando menos...

PodTEXT Vamos a contas | Fiz retenção na fonte, mas tenho de pagar IRS. Porquê?

O podcast de sempre, agora mais inclusivo! Como a literacia financeira é um aspeto fundamental para a boa gestão das finanças pessoais, os podcasts do Contas-poupança tornam-se agora mais inclusivos e passarão a ser publicados também em texto, nomeadamente para...

O Governo vai baixar o IRS – O que muda no meu salário?

O meu salário vai subir quanto? O Governo aprovou hoje o famoso “alívio fiscal” de que tanto se tem falado nas últimas semanas. Vou tentar traduzir para “dinheirês” o que acaba de ser decidido. Conheça a nova tabela dos escalões do IRS O Conselho de Ministros desta...

EURIBOR HOJE | Taxas descem a três meses e sobem a seis e 12

Euribor Diariamente, divulgamos aqui na página "Contas-poupança", o valor das taxas Euribor a três, seis e 12 meses. Embora as alterações diárias não tenham um impacto direto na sua prestação do crédito à habitação, são um indicador precioso para perceber a tendência...

COMBUSTÍVEIS | Preços na próxima semana (22 a 28 de abril)

Preços dos combustíveis na semana que vem A informação dos preços dos combustíveis é baseada nos cálculos que têm em conta a cotação nos mercados internacionais e outros fatores considerados na formação do preço dos combustíveis em Portugal. São dados que recolho...

Publicidade

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Andreia Sousa

    Boa tarde.
    Fiquei com a duvida sobre o valor que por vezes cobram 0,50€ por usar o cartão (como acontece gasolineiras por exemplo) não compram neste caso?

    Responder
  2. Maria João Gouveia

    Só no fim do mês ė que creditam o valor da campanha?

    Responder
    • Pedro Andersson

      Sim, depois de descontar em da sua conta o mês anterior.

      Responder
      • Raquel

        Pensava o mesmo, que apenas no final do mês, seria creditado o valor. Dia 5 fiz a 1ª compra. Hoje já tenho o valor creditado no cartão continente.

        Responder
        • Pedro Andersson

          Obrigado. Vou verificar. Tenho ido buscar o meu tipo grátis todos os dias 🙂

          Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Partilhe o Artigo!

Partilhe este artigo com os seus amigos.