Quer “comprar” ou pôr a “arrendar”uma casa a partir de 50 euros?

Aproveitar a “onda” do imobiliário para ganhar dinheiro

Antes de mais, um aviso. Não estou a aconselhar que invista o seu dinheiro seja no que for. O meu objetivo enquanto jornalista e cidadão é dar-lhe a conhecer alternativas para que as suas poupanças (sempre parte delas – nunca ponha todos os ovos no mesmo cesto) cresçam mais do que nos míseros depósitos a prazo em que está a perder dinheiro por causa da inflação.

Recordo mais uma vez que qualquer produto financeiro que renda menos de 1,6% está a ser comido pela inflação. Ou seja, está a perder dinheiro mesmo que não perca literalmente dinheiro. Os depósitos a prazo estão a render em média menos de 0,2%. Por outras palavras, pode ter lá 10 mil euros que daqui a 5 anos ainda lá tem os tais 10 mil euros. O que vai acontecer é que não compra nem de perto nem de longe as mesmas coisas que comprava com os 10 mil euros hoje. Dito isto, vamos a mais uma alternativa.

Alternativas de investimentos

No Contas-poupança já lhe falei dos Certificados do Tesouro, dos Fundos de Investimento, da Raize, dos PPR e hoje no programa de logo à noite no Jornal da Noite na SIC, vou falar-lhe de uma plataforma de investimento na internet em que com apenas 50 euros pode comprar uma pequeníssima parte de uma casa ou de um investimento imobiliário e depois lucrar o valor correspondente quando essa casa for vendida ou sempre que for recebida a renda desse apartamento. Recebe sempre a parte proporcional ao que investir. Há casas que têm 400 ou 500 “donos”. E você pode ser um desses donos.

Sim, é um investimento sem capital garantido

Já lhe disse várias vezes que testo sempre as reportagens antes de as fazer. Mais uma vez investi do meu próprio dinheiro para ver como funciona (um valor simbólico) durante vários meses e o resultado está na reportagem que vai poder ver mais logo. Como sempre espero por si por volta das 9 da noite na SIC.

Tudo está a mudar

O mundo das finanças, dos bancos e dos investimentos está a mudar e a reinventar-se com uma rapidez extraordinária. E esta é mais uma opção se tiver algum dinheiro que possa arriscar em investimentos alternativos.

Sim, já sei que o português é avesso ao risco. Por isso é que é importante desmistificar estas plataformas. A verdade é que já são centenas de milhares de pessoas em todo o mundo que estão a comprar e vender casas através do chamado “crowdfunding”. Não é nada do outro mundo. O conceito é tão simples que acho que vai perceber à primeira como funciona. Depois, a decisão é, como sempre, só sua.

Visitámos uma casa em Lisboa que tem 453 “donos”

Não perca mais uma forma de pôr o seu dinheiro a trabalhar para si mais logo no Contas-poupança. Mesmo que não arrisque, pelo menos fica a conhecer. E como sabe, o saber não ocupa lugar… e não paga renda.

Até logo!

(E se não conseguir ver em direto, já sabe que pode andar para trás com a box quando chegar a casa. Para si pode não ser relevante, mas para nós são as audiências que nos permitem continuar a prestar este serviço). Obrigado.

Acompanhe-nos AQUI

NOVO LIVRO “CONTAS-POUPANÇA”

34 dicas para poupar muito mais e fazer crescer o seu dinheiro em 2018.

É um livro que se paga a ele próprio apenas com uma dica.

Registe-se AQUI para receber a Newsletter do Contas-poupança.

(Todas as dicas da semana num só e-mail).

Se quiser um resumo claro e prático das dicas que demos nos primeiros 5 anos de programa, pode adquirir o livro “Contas-poupança I”.

É só clicar AQUI abaixo.

 

7 comentários em “Quer “comprar” ou pôr a “arrendar”uma casa a partir de 50 euros?

  1. Gomes Reply

    Desconhecia também esta opção, mas certamente que a terei em conta. No entanto surgiu-me uma dúvida que penso não ter sido abordada no artigo e não sei se será referida na reportagem: um investidor que se torne proprietário de uma parcela de um imóvel através desta plataforma, ficará sujeito às obrigações de qualquer proprietario (anda que de forma parcelar) como por exemplo o pagamento do IMI?
    Obrigado e parabéns pelo bom trabalho.

  2. antonio joaquim rodrigues martins Reply

    muito valioso, para quem quer rentabilidade, financeira

  3. James Viegas Reply

    Muito obrigado pela dica, Pedro.
    Desconhecia completamente.
    Vou ponderar pois parece-me interessante.
    Continuação do excelente trabalho e parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *