Uma espectadora vai poupar 46 mil euros… porque viu o Contas-poupança




Mais 46 mil euros de poupança

Continuam a chegar-me relatos de espectadores que pouparam (ou vão poupar) dezenas de milhares de euros.  Não são teorias, são relatos de pessoas reais como você e eu. Com profissões normais. Esta espectadora, por ter visto a reportagem do Contas-poupança sobre transferência do crédito à habitação (e ter deitado mãos à obra) acaba de ser “aumentada” 1800 euros por ano nos próximos 37 anos. Uma poupança, avalia ela, de 46 mil euros.

A espectadora pediu para ser identificada apenas por V. Mas o que conta é a mensagem e não o nome. Podia ser o seu.

Tenho de lhe contar a excelente experiência com o Doutor Finanças. Reduzimos 110 euros de prestação mensal, de 506 para 396. Fora a redução de 40 euros mensais em seguros de vida e multirriscos.

Em anos, reduzimos 6 anos e poupamos cerca de 46 mil euros para um empréstimo de 146 mil a 43 anos. Passou para 37 anos. Obrigado pelas suas reportagens. Serviço público 5 estrelas!!!
A dica é simples. Se tem um spread superior a 2% do que é que está à espera para “despachar” o seu banco e ir para outro que lhe faz mais barato?

Pode ver AQUI a reportagem que mostra como pode fazer isto e que cuidados deve ter.

Torne-se o gestor de conta do SEU dinheiro

De vez em  quando publico aqui estes exemplos para mostrar que as nossas finanças estão nas nossas mãos. Às vezes queixamo-nos dos patrões, da sociedade, do governo, dos impostos, da economia e continuamos a DAR dinheiro aos bancos e às empresas como se fôssemos ricos. O problema é que os ricos são ricos porque não agem assim. Controlam cada cêntimo que ganham e que gastam.

Temos de passar a ser profissionais na forma como lidamos com as nossas finanças pessoais. Ninguém o fará melhor do que você. Porque o dinheiro é seu.

Todas as dicas que encontra neste blogue e nas reportagens na SIC vão nesse sentido. Aproveite-as. O dinheiro (seja muito seja pouco) é seu e está nas suas mãos.

Acompanhe-nos AQUI

Registe-se AQUI para receber a Newsletter do Contas-poupança. Assim não perde nenhuma dica.

YouTube (Subscreva o canal)

Facebook do Contas-poupança

 Pergunte no Grupo “Contas-poupança – As suas dúvidas”

Instagram

Twitter  

Se quiser um resumo muito claro e prático das dicas que demos nestes anos todos, pode adquirir o livro “Contas-poupança”. Escrevi-o com esse propósito.

É só clicar AQUI abaixo.

Um comentário em “Uma espectadora vai poupar 46 mil euros… porque viu o Contas-poupança

  1. Avatar
    Marco Lopes Reply

    Empréstimos acima de 20 anos são a pior opção possível… eu sei que as prestações ficam um pouco mais reduzidas, mas o ideal é obter um BOM spread e NUNCA fazer empréstimos acima de 30 anos… 20 será o ideal.

    Depois há que ter em conta os SEGUROS DE VIDA, que acima dos 40 anos de idade começam a PESAR e bem no orçamento!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *