O meu truque para avaliar “promoções”

É um bom preço ou não?

Muitas vezes vou às compras, vejo uma “promoção” num hipermercado ou num folheto, e fico na dúvida se é ou não um bom preço. Afinal de contas está a “50%” ou mais. Como desconfio de quase todas as promoções tive de encontrar um método que para mim funcionasse para avaliar se vale ou não a pena comprar aquele produto.

Estou a repetir esta dica que foi das primeiras que dei aqui no Contas-poupança, porque entretanto chegaram mais de 100 mil novos leitores. Os outros desculpem a repetição.

Ficheiro “Best prices”

Tenho um ficheiro tipo Bloco de notas no telemóvel a que chamei “Best prices”. Como está no telemóvel, está sempre disponível. Há 4 anos que sempre que faço uma compra que considero excepcional anoto no ficheiro. Têm aqui alguns exemplos. Está sempre atualizado com os novos preços que encontro, se forem melhores do que o anterior.

Compras racionais

Quando encontro uma promoção de um produto que costumo comprar, comparo com o melhor preço que já paguei por ele. Se for melhor, aproveito e encho a arrecadação. Foi assim que comprei detergentes para mais de um ano com 90% de desconto, por exemplo. Guardei esses preços (faço as contas por dose) e agora sempre que encontro valores aproximados dos que tenho apontados neste ficheiro, invisto (cuidado com os prazos de validade). Quando consigo um preço melhor atualizo o ficheiro. São os meus troféus de consumidor :). Desta forma não sou “enganado” com as promoções de 50% inflacionadas porque sei quanto já paguei antes por eles.

Acompanhe-nos AQUI

Registe-se AQUI para receber a Newsletter do Contas-poupança. Assim não perde nenhuma dica.

YouTube 

Facebook do Contas-poupança

 Pergunte no Grupo “Contas-poupança – As suas dúvidas”

Instagram

Twitter  

Se quiser um resumo muito claro e prático das dicas que demos nestes anos todos, pode adquirir o livro “Contas-poupança”. Escrevi-o com esse propósito.

É só clicar AQUI abaixo.

10 comentários em “O meu truque para avaliar “promoções”

  1. Filipe Reply

    Boa tarde,

    Como actualiza o preço mínimo visto que os mesmos também sobem com o tempo? Como determina qual é o verdadeiro preço mínimo em anos consecutivos?

    Cumprimentos,

    Filipe

  2. Filipe Reply

    Bom dia,

    Mas mesmo os preços minímos naturalmente vão subindo com o tempo, como faz para actualizar o preço mínimo? P

    • Pedro Andersson
      Pedro Andersson Post authorReply

      Olá. Guardo sempre o valor mínimo de sempre. Esse é o meu critério. Pode sempre encontrar outro sistema. Por ano por 2 anos. É encontrar um que funcione para si :).

      • Filipe Reply

        Ok, peço desculpa por ter perguntado o mesmo novamente. Mas inicialmente quando entrei no site não aparecia a minha pergunta é a sua resposta.

        Obrigado!
        Cumprimentos,

        Filipe

  3. Tiago Palma Graça Reply

    Sou um seguidor do seu programa e obviamente do seu blog, permita-me saudá-lo pela frescura da sua forma diferente de fazer televisão, uma pedrada no charco nos tempos que correm.
    A sua dica é sensacional, deixa-nos a sempre porque raio não me lembrei disto antes….
    Parabéns, e se puder disponibilizar a mesma, ficaria muito agradecido.

    • Pedro Andersson
      Pedro Andersson Post authorReply

      Olá Paulo, todos os meus preços estão no video no artigo. Mas sinceramente acho que deve fazer a sua própria lista. Os produtos que o Paulo compra são diferentes dos meus. A ideia é comparar com os seus preços nos locais onde compra e com os cupões que utiliza. Com os dados de outra pessoa não funciona. Por exemplo se não usa cupões nunca chegará aos mesmos preços que eu e será sempre uma desilusão. Há casos em que sei que cheguei àquele preço com a acumulação de 4 promoções…

  4. Andreia Cunha Reply

    Boa tarde Pedro.
    Mais uma vez obrigada por esta dica muito boa sem dúvida…

    Gostaria de lhe colocar uma questão, alguma vez confirmou se as doses que eles indicam nas embalagens de detergente são as reais ou estarão longe disso?!
    Faço esta questão pois só a pouco tempo reparei que na embalagem de um certo amaciador davam a indicação de que cada dose seria o equivalente a meia tampa da mesma. Mas estarão as doses correctas?

    Obrigada e continue com estas boas dicas.
    Cumps.

  5. Pedro Miguel Reply

    Boa noite…

    Mais uma vez muitos parabéns…

    Tenho seguido o seu blog há já algum tempo e antes via o programa na sic… e, efectivamente, contém sempre boas dicas.

    Mas esta é sensacional… nunca eu me tinha lembrado disto!

    Assim venho perguntar-lhe se e possível partilhar as suas notas visto ter lá produtos que também costumo adquirir regularmente..

    Mais uma vez os meus parabéns pelo sensacional trabalho e que continue por muito mais tempo!

    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *