ÚLTIMA HORA – Euribor calma até final de 2019

BCE – Taxa zero até ao Verão de 2019

O Banco Central Europeu (BCE) acaba de anunciar que vai manter a taxa de referência em ZERO pelo menos até ao Verão de 2019. Havia a expectativa de que poderia ser mais cedo.

Ora isto parece uma notícia chata, mas não é. É uma boa notícia para as nossas carteiras. Significa que a Euribor é capaz de se manter negativa (nos níveis atuais) com as oscilações normais durante pelo menos mais 1 ano. É mais 1 ano de folga nas nossas mensalidades no Crédito à Habitação.

O Banco Central Europeu indicou que espera manter as taxas de juro nos níveis atuais pelo menos até ao verão de 2019 ou o tempo necessário para assegurar uma evolução da inflação para o seu objetivo (uma inflação próxima mas ligeiramente abaixo de 2%).

O que devo fazer com a “folga” nas prestações?

Isto quer dizer que deve aproveitar esta folga para reservar o dinheiro que lhe “sobrar” do desconto das prestações para amortizar o empréstimo ou colocar esse dinheiro de lado para investir numa poupança rentável ou para amortizar outros créditos que tenha (pessoais ou do carro, ou cartões de crédito por exemplo) para que quando a euribor começar a subir esteja mais “livre” para absorver essa subida no seu orçamento mensal. Se não fizer isto, vai doer mais. Temos de aprender com as lições do passado.

Não assobie para o lado. Estou aqui para lhe dar as boas notícias e as más notícias e também para lhe dar algumas dicas que pode não gostar de ouvir, mas que são para o seu bem (da sua carteira). A decisão é sempre sua.

Acompanhe-nos AQUI

Registe-se AQUI para receber a Newsletter do Contas-poupança. Assim não perde nenhuma dica.

YouTube (Subscreva os vídeos)

Facebook do Contas-poupança

 Adira ao Grupo “Contas-poupança – As suas dúvidas”

Instagram

Twitter  

Se quiser um resumo muito claro e prático das dicas que demos nestes anos todos, pode adquirir o livro “Contas-poupança”. Escrevi-o com esse propósito.

É só clicar AQUI abaixo.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *