Já pode simular a sua pensão no site da Segurança Social

Já está online e explico como funciona em detalhe mais logo no Contas-poupança

Foi ontem (terça-feira) anunciado com pompa e circunstância o Simulador de Pensões da Segurança Social. Desde as 00h00 de quarta que já pode saber qual vai ser a sua (previsão de) reforma.

 

Esta informação, embora vá mudar bastante a cada ano que passa permite-lhe pensar no que aí vem daqui a uns anos ou décadas. Durante anos, só sabíamos a reforma que íamos receber quando chegávamos à idade de nos reformarmos. Ou era uma surpresa agradável ou desagradável.

O que pode fazer no simulador de pensões

No Contas-poupança de mais logo, no Jornal da noite, vai poder ver uma reportagem alargada passo-a-passo sobre como pode fazer a simulação, as diversas variáveis e as explicações dos responsáveis pelo simulador. Não perca a reportagem alargada. Explico também porque é importante ter esta informação agora, quando ainda pode tomar decisões importantes que vão afetar a forma como vai viver a sua vida de reformado. É que há coisas que pode fazer para ter a reforma dos seus sonhos, ou que pelo menos não seja uma desilusão em termos financeiros.

Como vai ver na reportagem, reformar-se um ano antes da idade legal ou um ano depois vai fazer toda a diferença. Fiz várias simulações para que tenha a noção do que pode ganhar ou perder com alguns meses de diferença. Em euros. Algumas decisões que terá de tomar são mesmo muito importantes porque vão mexer com o seu orçamento familiar.

Há também detalhes no simulador que vai ter de perceber para tirar pleno proveito das informações que ele lhe dá.

Portanto, não perca mais logo, no Contas-poupança, no Jornal da Noite, tudo sobre o novo simulador de pensões da Segurança Social. Passo-a-passo. Para que tenha a melhor reforma possível. Falte muito, ou falte pouco.

Até logo à noite.

Conto (mais uma vez) consigo!

Acompanhe-nos AQUI

Registe-se AQUI para receber a Newsletter do Contas-poupança. Assim não perde nenhuma dica.

YouTubeInstagramTwitter e Facebook do Contas-poupança

Se quiser um resumo muito claro e prático das dicas que demos nestes anos todos, pode adquirir o livro “Contas-poupança”. Escrevi-o com esse propósito.

É só clicar AQUI abaixo.

 



8 comentários em “Já pode simular a sua pensão no site da Segurança Social

  1. Antonio Reply

    Boa tarde,

    Obrigado pela sugestão de mudança de computador, mas isso foi algo que testei antes de fazer a questão. No entanto, obrigado, realmente em certas situações basta apenas mudar de browser.
    Contudo, ao que parece possivelmente não está a aparecer opção “simulador de pensão” pelo facto de ter submetido os papéis para pensão de velhice no final do ano passado, mesmo tendo depois recusado a proposta apresentada.
    Pelo que fui lendo na internet parece que agora temos um período de carência até poder fazer uma nova simulação.
    No entanto, não faz muito sentido isto acontecer, pois antes de alterarem a plataforma, mesmo depois de ter rejeitado a proposta, conseguia fazer simulações com o antigo simulador.

    Obrigado.

  2. Antonio Reply

    Boa noite, tentei aceder ao simulador durante o dia de hoje e nunca apareceu este simulador no separador pensões.
    Gostaria de saber porque não consigo aceder a esta funcionalidade, uma vez que tenho 64 anos de idade e mais de 40 anos de descontos.

    Obrigado.

  3. lucinda Reply

    porque nao me aparece o simulador na pagina da segurança social direta?

  4. Rogério Cruz Reply

    Boa tarde

    Em todas as simulações que efectuei vem sempre o dado “Idade normal de reforma XX anos e XX meses” valores de X que variam para cada uma das simulações.
    O que é esta “Idade normal de reforma” ?
    Não é com certeza a idade dita legal de reforma que ´essa só altera 1 mês por ano e presentemente é de 66 anos e 4 meses, e para o ano será de 66 anos e cinco meses, não é assim?
    Antecipadamente grato pela explicação que me possa dar.
    Parabéns pelo excelente e tremendamente útil trabalho com que nos tem vindo a oferecer
    Obrigado
    Cumprimentos

    • Pedro Andersson
      Pedro Andersson Post authorReply

      Olá, com 60 anos e 40 de descontos já pode reformar-se “normalmente” mas com grandes penalizações. Será isso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *