Contas-poupança … O mais visto, outra vez




Obrigado!

Fico sempre muito feliz por as audiências na televisão (neste caso na SIC) corresponderem à ajuda real que estamos a dar aos contribuintes/consumidores/cidadão portugueses.

Mais uma vez fica provado que é possível falar de assuntos bem “chatos” e pouco televisivos quando os temas interessam de facto às pessoas.

Sei que é sempre um risco. Falar durante 8 minutos de uma opção do IRS com contas e mais contas em televisão não é fácil. Tenho o privilégio de contar com colegas excelentes profissionais na imagem, edição de imagem, grafismo, produção, line producers, realizadores e toda a equipa na régie e fora dela que tornam isto possível.

O mais visto

Esta semana que passou, o Contas-poupança foi novamente o programa mais visto na televisão portuguesa nos minutos em que foi emitido. Quase 1 milhão e duzentos mil espectadores. Podem rever a reportagem AQUI. Foi sobre as contas que é preciso fazer para decidir se é mais vantajoso entregar o IRS em separado ou em conjunto e sobre a possibilidade de quem entregou o IRS de 2015 (em 2016) em separado ainda corrigir a entrega para em conjunto SEM PAGAR MULTA.

A reportagem chegou quase aos 25% de share. Ou seja, quase 1 em cada quatro pessoas que estavam a ver televisão viram o Contas-poupança. Muitos de vocês até saíram de propósito dos canais da concorrência (UAU) para verem a reportagem. Obrigado!

Se tiverem curiosidade, podem ver aqui os gráficos das audiências da passada quarta-feira. Eu sei que isto interessa-nos mais a nós do que a vocês :). Mas a vida também é feita disto. E acreditem que é uma satisfação para toda a equipa que faz o Contas-poupança ver que vale a pena o esforço de simplificar temas tão complexos e tão importantes para a nossa carteira. Estamos a falar de centenas e até milhares de euros que pode ganhar a mais. Neste caso, um espectador vai receber mais 2 mil euros

E para a semana?

Conto convosco novamente na próxima quarta-feira. Será outra vez sobre o IRS. Mas desta feita sobre uma cruzinha que quase ninguém sabe para que serve mas que, com a ajuda de muitas contas e um grafismo, vai perceber (espero eu) porque pode ser vantajosa para si. Pelo menos tem de testar todos os anos.

(Muitos dos leitores do Contas-poupança sabem perfeitamente do que se trata, mas acredito que muitas dezenas de milhares de espectadores já se perguntaram para que serve aquela opção afinal mas nunca passaram disso…). Digo o que é na quarta-feira. Até lá!

4 comentários em “Contas-poupança … O mais visto, outra vez

  1. Avatar
    Victoriano Nazareth Reply

    É um bom programa com informação pertinente e atual sobre assuntos de relevo para a vida dos cidadãos-consumidores.
    Mas, embora já tenham feito uma reportagem sobre os Centros de Arbitragem de Consumo, nomeadamente o de Lisboa, creio que poderiam voltar ao assunto na medida em que se trata de instituições pouco divulgadas e a que os consumidores pouco recorrem, por desconhecimento.
    Aliás, como contributo para a divulgação desses Centros e para abordar a temática do consumo, nas suas vertentes do direito, da psicologia e da sociologia, o centro de Arbitragem de Coimbra irá realizar um Congresso a 26 de Maio, onde estarão personalidades de relevo das academias portuguesas. As próprias Redes de Resolução Alternativa de Litígios, portuguesa e europeia, irão estar em debate. Cprs, obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *