Rolos de papel – Contatos para reclamar

Escrito por Pedro Andersson

17.09.17

}
2 min de leitura

Publicidade

Se acha que se deve mudar alguma coisa, não fique de braços cruzados

Se os consumidores se unirem podem ter mais peso do que julgam. Com ESTA reportagem penso ter dado um ponto de partida para que alguma coisa seja feita para defesa do consumidor relativamente ao mercado dos rolos de papel.

Vários consumidores já começaram a fazer o que acharam melhor, como uma espectadora que reclamou imediatamente. Podem ler o e-mail dela (e adaptá-lo, se quiserem) ao Continente AQUI.

Caso considerem que querem dar também o vosso contributo, deixo-vos aqui abaixo os vários contatos que recolhi para facilitar o trabalho. Agora com os e-mails e Facebook já nem é preciso gastar selos do correio ;).

Avaliem se compensa perderem 3 ou 4 minutos a reclamar. Como dizia o meu avô: “O “Não” está sempre certo…”

CONTATOS

Direção-Geral do Consumidor

[email protected]

Jumbo Auchan

[email protected]

Continente

Facebook: https://www.facebook.com/continenteoficial (Clicar em Mensagem)

Formulário de Contacto:
https://www.continente.pt/pt-pt/public/generic/pages/Contacts.aspx

Intermarché

Formulário de contacto:
http://www.intermarche.pt/contactos

Aldi

Formulário de contacto:
https://www.aldi.pt/kontakt_form.php

Minipreço

Formulário de contacto:
https://www.minipreco.pt/contactos/

Renova

(ATT. A Renova diz o tamanho de cada serviço, mas podia facilitar mais a informação)

Formulário de contacto:
https://www.myrenova.com/contactus

Scottex

Só encontrei Facebook em Espanha e não descobri onde deixar mensagem
https://www.facebook.com/scottex.es/?fref=ts

Pampilar

Facebook (Clicar em “Mensagem)
https://www.facebook.com/PampilarPT/

Colhogar

Formulário de contacto:
http://www.colhogar.com/contacto

Suavecel

Formulário de contacto:
http://www.suavecel.pt/?lg=pt&id=9

Lidl

Formulário de contacto:

https://ssl.lidl.pt/pt/contactos.htm

Não quer continuar a ser enganado, pois não?

Se conheceram mais marcas, mandem por mensagem. Obrigado.

Já se registou na nossa Newsletter? É só ir à página inicial do Contas-poupança e colocar o seu e-mail. Juntos, poupamos mais!

Publicidade

Sobre mim: Pedro Andersson

Ir para a página "Sobre Mim"

Siga-nos nas Redes Sociais

Para si | Artigos Recentes 

FRAUDE | Fisco alerta para e-mails falsos sobre reembolsos

Autoridade Tributária lançou mensagem de alerta aos contribuintes A Autoridade Tributária (AT), emitiu uma nova mensagem de alerta, disponível para consulta no Portal das Finanças, em que avisa os contribuintes de que está a ser enviado a diversas pessoas um e-mail...

VÍDEO | Use o englobamento no IRS e pode ganhar centenas de euros

Pode ganhar centenas de euros se usar o englobamento no IRS Se tem depósitos a prazo, Certificados de Aforro, casas arrendadas, investimentos ou pensão de alimentos, uma cruz no IRS pode aumentar o seu reembolso do IRS em várias centenas de euros. A reportagem do...

Quantos feriados e pontes ainda pode aproveitar em 2024?

Saiba que feriados ainda pode aproveitar até ao fim do ano Se ainda não marcou férias do trabalho em 2024, ou se ainda tem dias para usufruir, pode dar-lhe jeito saber que feriados e possíveis pontes tem pela frente. Os feriados nacionais são 13, sendo que o primeiro...

Os meus fundos de investimento – Balanço #81 (Março de 2024)

Fundos de investimento - Balanço mensal (Março de 2024) Há quase 1 ano que não fazia este balanço. Este "esquecimento" deu-se em parte há minha falta de tempo e também porque o último ano e meio foi muito maui para quem investiu (foi um período de grandes...

EURIBOR HOJE | Taxas sobem em todos os prazos

Euribor Diariamente, divulgamos aqui na página "Contas-poupança", o valor das taxas Euribor a três, seis e 12 meses. Embora as alterações diárias não tenham um impacto direto na sua prestação do crédito à habitação, são um indicador precioso para perceber a tendência...

PODCAST | #226 – Vamos a Contas | Como posso deixar de pagar comissões bancárias?

Uma jovem acaba de fazer 26 anos e já foi informada de que vai passar a pagar comissões de manutenção de conta e outras anuidades de cartões. Acabou o que era bom (até aos 26 anos os bancos isentam as várias comissões). Ela perguntou-me que alternativas tem para nunca...

EURIBOR HOJE | Taxas sobem em todos os prazos

Euribor Diariamente, divulgamos aqui na página "Contas-poupança", o valor das taxas Euribor a três, seis e 12 meses. Embora as alterações diárias não tenham um impacto direto na sua prestação do crédito à habitação, são um indicador precioso para perceber a tendência...

COMBUSTÍVEIS | Qual é o preço justo esta semana? (25 a 31 de março)

Qual deveria ser o preço justo? A ERSE faz semanalmente as contas para o consumidor saber qual é o preço "justo" dos combustíveis face ao preço das matérias-primas e transportes de combustível. Esse preço "justo" já inclui uma margem de lucro de cerca de 10% para as...

Worldcoin | Recolha de fotos da íris suspensa por 90 dias pela Comissão de Proteção de Dados

Comissão de Proteção de Dados suspende recolha de dados da íris pela Worldcoin A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) decidiu suspender, por 90 dias, a recolha de dados biométricos da íris e rosto realizada pela Worldcoin Foundation, para salvaguardar o...

PODCAST | #225 – Qual é a melhor altura para resgatar um PPR?

Esta pergunta é um "clássico". Dois milhões de portugueses têm PPR (Plano Poupança Reforma) mas são poucos que sabem - mesmo - porque os têm e para que servem. Quando fazemos um PPR como investimento - para fazer crescer o nosso dinheiro - a grande dúvida é: como é...

Publicidade

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Carlos Manuel Nogueira

    tomei a atitude que julgo ser, também, correcta: remeti um e-mail para a DGC solicitando que cumpra a sua obrigação em exigir uma informação certa ao consumidor através da inclusão dos elementos em falta.

    Responder
  2. Paulo Vieira

    Exigir isso das Marcas, nem é importante! E é outra falsa questão!
    E pode resultar ou não!
    É muito mais lógico exigir isso da Asae ou de um qualquer organismo que tenha a tutela de fiscalizar isso…
    .
    Nada pode estar à venda sem quantidades!
    É esse o nosso argumento!
    E no Papel a quantidade que importa é o numero de “Serviços”….folha picotada…..e os metros nem é assim tão importante de saber!
    As marcas vão pôr os metros e os consumidores não vão ficar com a real ideia do que estão a comprar e da quantidade que estão a comprar.
    O que estão a fazer, com a insistencia em saber os metros. É o mesmo que estarem a comprar uma caixa de 16 capsulas de cafe e estarem a fazer uma birra para saber a quantidade total de kg (ou gramas) que a caixa contentora tem de café!
    Quando para uma comparação entre marcas o que é importante é o numero de cápsulas e o preço!
    Quantidade de cápsulas = a cafés = seviços
    No Papel higiénico para comparação com as outras marcas o que importa é os Serviços…folhas picotadas
    Vamos imaginar dois rolos de marcas diferentes:
    – Um com 50 metros, 14cm cada “serviço”, cada rolo a 2 euros
    – Outro com 52 metros 15 cm cada “serviço”, cada rolo a 2 euros
    Qual comprava?
    .
    Aposto que comprava o de 50 metros, certo?
    Então para que quer saber os metros?????????
    Errar é humano, insistir no erro….é no minimo teimosia!
    .
    Desisto!

    Responder
  3. Paulo Vieira

    Email enviado ao Pingo Doce
    E com outra configuração, será enviado tb à ASAE e a outras marcas de papel.
    Exmos Senhores
    Na sequência da reportagem do Programa Contas-Poupanças, onde foram abordadas várias marcas de Papel-higiénico e onde foi feito um teste à quantidade de papel que cada rolo de tem.
    Gostaria de demonstrar o meu desagrado em relação à falta de transparência em relação aos diferentes artigos de Rolos de Papel-Higiénico da marca Pingo Doce.
    Qual a utilidade de figurar a quantidade de metros de papel em cada embalagem?
    Eu não gasto papel ao metro!
    Eu gasto papel à “folha picotada”.
    Não seria muito mais transparente e útil o Pingo Doce fazer como a CaDEIA Do LIDL e ter nas suas embalagens a quantidade de “serviços” (folhas picotadas) existentes em cada rolo?
    Só assim o cliente fica com a real ideia da quantidade que está a comprar!
    Certo do vosso melhor encaminhamento, agradeço toda a atenção dispensada
    Paulo Vieira

    Responder
  4. Marco Lopes

    Descobri hoje que (no período pós pandemia) a SCOTTEX AUMENTOU o diâmetro do ROLO INTERIOR dos rolos de papel higiénico, pelo menos em 0,5 cm! (de 2,5 cm passou para 3cm!)

    Isto é um ATENTADO ao consumidor!

    Para além de terem aumentado os preços escandalosamente, ainda diminuíram ao tamanho real do produto!!!!

    E mais!!! Nas “novas” embalagens (com o MESMO código de barras) REMOVERAM A INFORMAÇÃO do COMPRIMENTO dos ROLOS!!! Nas embalagens antigas está lá a informação detalhada do comprimento em METROS!

    A minha dúvida: É ou não obrigatório que as marcas apresentem a informação do COMPRIMENTO dos rolos? Eu acho que o PESO e o preço por KG seria ainda melhor! Também deveriam ser obrigados a ALTERAR O CÓDIGO DE BARRAS do produto e a sua DESIGNAÇÃO quando as características são alteradas!

    Penso existem aqui diversas ILEGALIDADES que têm de ser imediatamente investigadas pelas autoridades competentes!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Partilhe o Artigo!

Partilhe este artigo com os seus amigos.