Lembram-se do artigo sobre baixar a prestação do Cartão de Crédito?
O espectador/leitor do blogue “Contas-poupança” Miguel Carvalho acaba de poupar 200 € no pagamento da dívida de 1200 euros no cartão de crédito.
O valor estava a ser pago a uma taxa de 24,5% (valor a que foi contratado o Cartão de Crédito do banco). Leu este artigo e ligou imediatamente para o banco.
Nada feito! Não baixavam nada.
– “Tem de cancelar o cartão e fazer um novo à taxa atual para novos clientes”.
Mas o problema é que tinha aquela dívida ainda por pagar no cartão e não pode cancelar sem pagar primeiro a dívida. Ficou a pensar.
Posso trocar um empréstimo por outro empréstimo?
Ligou uma segunda vez a perguntar que alternativas tinha para pagar a dívida. Propuseram ao Miguel Carvalho fazer um crédito online (isto passou-se no Millennium BCP) com uma taxa de 7,9%. Já pediu o valor em dívida e já foi aprovado. Vai pagar logo a seguir a dívida do cartão com 24,5% de juros e pede um novo cartão que vai ter uma taxa de 13% para usar quando precisar.
Faço uma poupança de 200 e qualquer coisa euros!
Já pedi o crédito e já me creditaram na conta. Vou já liquidar o cartão e peço outro com taxas a 13%.
Ameacei como também sou cliente e satisfeito do banco CTT, disse que podia pagar tudo mas não me apetecia, e se fosse para pagar tudo, retirava a conta do BCP e mudava tudo para o banco CTT. Falei com uma supervisora na 2ª chamada.
Já dizia o meu pai: Viver não custa, custa é saber viver!
Os 200 e tal euros de poupança que o Miguel refere já incluem todos os custos da abertura do novo crédito com o respectivo imposto de selo.
Agora só espero pelo dia 3 pela saída da conta do actual extrato e então depois líquido tudo do cartão e vou ao balcão cancelar e fazer um novo!
Realmente a gente não liga a estas coisas até nos abrirem os olhos!
A lição é…
Esta estratégia aplica-se a todos os seus empréstimos: Se alguém lhe faz um juro mais barato noutro lado e os custos da abertura e manutenção do novo crédito compensarem a mudança, porque é que há-de estar agarrado a um mau negócio?
O dinheiro não lhe faz falta?
Faz todo o sentido. É de aproveitar!
Tenho um cartão crédito do NB (Gold) que aderi em 2008. Depois de ler o artigo é que verifiquei que o mesmo tem uma TAN de 27,2%.
A solução encontrada foi cancelar o respetivo cartão Gold ( depois de liquidar valor em débito) e pedir novo cartão, no caso NB VERDE VISA com uma TAN de 8,5%.
Alterar a taxa do cartão GOLD o NB diz não ser possível.
Cps
Ajuda pó favor.
Olá,
Pedi um empréstimo para liquidar uns créditos a umas financeira. Nunca tive nem tenho problema com banco Portugal em termo de liquidez sempre td pago a horas sei nada devolvido. Simplesmente resolvi fazer contas e vou poupar com este empréstimo poupe nos juros e no número de anos.
O empréstimo é do novo banco, empréstimo foi aprovado , mas querem certas condições! Que faça uma carta para meu banco Bpi a dizer que cancelo os 2 cartões de crédito daquele banco,.depois de pagar a totalidade da dívida dos cartões.
A minha pergunta é legar obrigarem me a fazer isto?. Vou pagar nas ñ quero cancelar os cartões terei que fazer isso por favor ajudem me. Obrigado
Cumprimentos
Alberto M