Uma app para comparar preços nos hipermercados

Um truque para comparar preços na hora

O Continente tem uma App para smartphones com várias funcionalidades úteis.

Foi das primeiras dicas de poupança que publiquei no Facebook do Contas-poupança. Continuo a utilizá-la. Estou a partilhá-las novamente porque na altura eram mil e agora estamos a chegar aos 150 mil seguidores da página. Obrigado!

Uma das funcionalidades que uso com frequência é um botãozinho na app em que apontamos para o código de barras de um produto nas prateleiras e dá-nos o preço em tempo real do hipermercado (neste caso do Colombo em Lisboa). Os preços variam de hiper para hiper mesmo entre Continentes. Primeiro clica na lupa.

O truque: Usar a app na concorrência

app 1

O que faço é usar a APP do Continente quando estou na concorrência (assim fico com um valor de referência). Se estiver no Jumbo, no Pingo Doce, no Minipreço ou em outro qualquer e tiver dúvidas sobre se um preço é bom, abro a app e vejo na hora a quanto está no Continente. Depois, clica no símbolo do código de barras.

Esta dica só funciona com produtos de marca que todos vendem. Não consigo comparar produtos de marca branca. A menos que pesquise o produto de marca branca do Continente e compare com o preço de marca branca do hipermercado onde me encontro na altura. Mas aí não é com o código de barras. Tenho de pesquisar pelo nome.

app 2

Depois aponto a máquina fotográfica para o código de barras do produto que quero comparar e vejo o preço no Continente.

Se for mais barato onde estou compro meia dúzia, se for mais caro, espero e compro no Continente ou noutro qualquer. Pode fazer isto em qualquer loja, mesmo no comércio tradicional. Se tiver código de barras, sabe logo a quanto está no Continente exatamente o mesmo produto. Mesmo que não faça lá compras, serve de referência.

app 3

Promoção não significa mais barato

É outro dos meus truques para não comprar às cegas. Há promoções que não o são, como sabem. Já tive surpresas: Mercearias com preços mais baixos em alguns produtos que no hipermercado.

Como algumas pessoas pediram o link, é este no Google play. Também existe para iphone.

PS: Para quem achar estranho, sendo jornalista, estar a falar de marcas e produtos o meu único critério é se a informação é útil e se tem resultados práticos. Não vejo outra forma. Ninguém me paga nem recebo nada em troca. Isto vale como declaração de interesses. Se achar que é bom, não terei nenhum problema em dizê-lo. Se achar que é mau, também. É o meu critério.

 

2 comentários em “Uma app para comparar preços nos hipermercados

  1. Maria Reply

    Na minha modesta opinião o continente só serve para comparar preços pela negativa pois já me dei ao trabalho de comparar preços de produtos IGUAIS no site do Jumbo e no site do CONTINENTE e o Jumbo ganha sempre, (oferecendo preço mais baixo )por uma grande diferença a maior parte das vezes. Continente é so propaganda, porque barato NÃO é …

    • Pedro Andersson
      Pedro Andersson Post authorReply

      Daí a importância de comparar sempre que tivermos dúvidas. Ao fim do ano há uma diferença enorme no que gastamos comprando exatamente os mesmos produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *