App IRS 2017 – Já pode entregar o IRS pelo telemóvel

Já pode entregar o seu IRS pelo telemóvel

A Autoridade Tributária (AT) acaba de lançar a app IRS 2017, tal como fez no ano passado, para entregar o IRS automático e ver o estado em que está a sua liquidação e reembolso do seu IRS, mesmo que não seja IRS automático. Tudo ao alcance dos seus dedos no seu smartphone.

Se já entregou o IRS e a app funcionar (como no ano passado) deixa de ser preciso abrir o computador, abrir o portal das Finanças e andar à procura da informação do estado da sua declaração. É só abrir a app enquanto bebe um café e fica logo a saber se o seu IRS “andou” ou não.

A app é gratuita, é compatível com os sistemas operativos Android e IOS e está disponível nas respectivas lojas.

Qualquer dia entregamos o IRS por SMS :).

Cuidado como sempre

Mas já alertei que o facto das coisas serem cada vez mais automáticas torna também cada vez mais necessário que saibam como confirmar se as contas e as deduções estão bem feitas. Como são máquinas a fazer isto é muito fácil perderem-se deduções por causa de uma cruzinha ou de um anexo que devia estar lá mas que o computador da AT não foi buscar ou não sabe que existe. Muito cuidado. Confirmem sempre tudo.



4 comentários em “App IRS 2017 – Já pode entregar o IRS pelo telemóvel

  1. Francisco Gouveia Reply

    Boa tarde Pedro e a todos aqui…
    Não precisei da APP para entregar o IRS este ano pois o ano passado ela só servia para os IRS AUTOMATICOS e este ano como não tava disponível ainda fui talvez a PRIMEIRA PESSOA em PORTUGAL CONTINENTAL e ILHAS a entregar o IRS via ANDROID SMARTPHONE (tou a espera que a AT me envie um prêmio bem merecido pois aos 40 minutos da manhã de dia 1 abril consegui após muitas tentativas desde as ZERO horas da manhã desse mesmo dia com o PORTAL AT sempre a REBENTAR e entregando mais 2 de familiares até às 2:45h da manha…lol) através do novo portal das finanças inaugurado este ano e que finalmente após vários anos que deixei múltiplas reclamações e sugestões na AT para se livrar do JAVA pois era uma trapalhada do nosso governo insistir em prolongar um sistema inseguro (descontinuado pelos americanos a mais de 7 anos…) Gastando fortunas em manutenção e actualizações do mesmo a empresas que muito lucraram com essa situação e que o nosso governo tanto as ajudou a deitar milhões de euros ao lixo quando esses milhões serviam para tanta e tanta coisa que a nossa sociedade tanto necessita tipo Saúde, educação, etc.
    Enfim, é o país que temos, deitando dinheiro fora, aos bolsos dos amiguinhos nos favores k fazem, etc…

    Levou 11 dias de calendário a dar VALIDACAO CENTRAL CERTA dos 3 IRS que fiz, agora vou ver quanto tempo leva até ser emitida a NOTA DE REEMBOLSO de 2 deles e NOTA DE NAO LIQUIDACAO do terceiro pois é ZEROS…

  2. Ana Reply

    Já descarreguei a app no meu iPhone mas não consigo aceder mesmo com os dados corretos.

  3. Antonio Reply

    Boa noite Sr. Pedro,

    Aplicação não permite o acesso a muitos utilizadores como é o meu caso. Dá erro no Login e as credenciais estão correctas mas não deixa de ser uma boa dica para quem consegue aceder, a minha declaração seguiu pelas vias ditas normais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *