Contas-poupança – O mais visto (outra vez)

Obrigado, mais uma vez

Quero agradecer aos 1 milhão e cerca de 200 mil espectadores que viram ontem o Contas-poupança sobre a nova FINE. A rubrica sobre finanças pessoais foi novamente o programa mais visto da televisão portuguesa na altura em que foi emitido. 1 em cada 4 portugueses estiveram atentos do princípio ao fim.

E olhem que não é fácil falar durante 8 minutos sobre 9 folhas de papel escritas de um lado e do outro. Já cheguei há muito tempo à conclusão de que vale a pena falar de assuntos “chatos” mas que sejam importantes na vida das pessoas. Se mexe com a nossa vida vale a pena arriscar falar.

Como é evidente, a televisão não se faz sozinha. Há uma grande equipa por trás:  a produção do Miguel Domingos, as imagens do Gonçalo Soares, a Edição de Imagem do David Alves (foi ele esta semana, mas os outros também são fantásticos a transformar papéis e faturas em imagens bonitas de se ver), a ajuda e paciência inesgotável do Grafismo (desta vez foi a Patrícia Reis), do Arquivo da SIC, da Régie, dos Line Producers que garantem que o conteúdo vai todo bem para o ar, etc, etc, etc. Já sei que me vou esquecer de alguém… Peço desculpa. É mesmo uma grande equipa. Em todos os sentidos.

A reportagem desta semana sobre a TAEG e o MTIC teve o minuto mais visto do dia da SIC e liderou sempre as audiências. Podem revê-la AQUI.

Isto do MTIC é mesmo importante

Independentemente das audiências, que são importantes sobretudo para quem está aqui deste lado, o conteúdo desta reportagem é DE FACTO muito importante se vai pedir ou está a pensar pedir dinheiro emprestado a um banco. Já tinha avisado os meus colegas que mesmo que as audiências não fossem boas e as pessoas “desligassem” que mesmo assim era muito importante que a televisão generalista esmiuçasse este tema.

Sei que há pessoas para quem isto da TAEG e do MTIC é básico, mas há muitos milhares de pessoas para quem isto é chinês e o nosso objetivo é, mesmo que lentamente, contribuir para a literacia financeira dos portugueses.

Sabiam disto? Comentem aqui ou no Facebook.

… E obrigado.

Subscreva AQUI o meu canal do YouTube. Brevemente haverá novidades :). Carregue no sininho para ser alertado sempre que tiver uma nova dica de poupança

Registe-se AQUI para receber a Newsletter do Contas-poupança. Assim não perde nenhuma dica.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *