9 Receitas Low Cost de Chefs de cozinha

Poupar na cozinha

Um milhão e 200 mil espectadores viram a reportagem desta semana do Contas-poupança sobre dicas para poupar na cozinha. Obrigado.

Falámos com 2 chefs (Teresa Silva, da Escola superior de Turismo e Hotelaria do Estoril e o Chef Kiko, que tem vários restaurantes). Deram dicas muito boas (saborosas e práticas). Pode rever a reportagem AQUI.

9 Receitas para comer bem e poupar

Mas se já viu a reportagem e agora quer pôr em prática algumas receitas boas e baratas, tem aqui abaixo 9 receitas que a Chef e professora de cozinha Teresa Silva teve a amabilidade de partilhar comigo e convosco, após a reportagem.

Com autorização dela, têm aqui abaixo algumas receitas que ela dá aos alunos da Escola para eles aprenderam a fazer receitas saborosas e com custo muito reduzido (estão exatamente no formato que ela entrega aos alunos). Também tem receitas caras, muito caras e exorbitantes, mas essas ficam para outro blogue :).

Experimentem e partilhem outras que tenham. Coloco-as aqui para quando não tiverem ideias ou o orçamento for curto. Comer bem e com criatividade não tem de ser caro. Experimente. Se não gostar, não repete, se gostar, repete e invente mais uns passos ao seu gosto. Invente.

Já agora mais uma dica: Quando a alface estiver murcha, coloque em água morna. Arrebita logo! Disse uma espectadora no Facebook do Contas-poupança e a Chef da cantina da SIC (a Fátima) acaba de me confirmar que é verdade.

Obrigado à Chef Teresa Silva.

Arroz de sardinhas com grelos _ C. Cascais_17

Esparguete à Napolitana _ C. Cascais_17

Esparguete Fiambre e brócolos _ C. Cascais_17

Esparguete salteado com atum de lata _ C. Cascais_17

Hambúrgueres de Arroz com Salsa _ C. Cascais

Massa Riscada Vegetariana _ C. Cascais_17

Salada de batata roxa _ C. Cascais_17

Sopa de Feijão-Frade_ C. Cascais_17

Sopa de grão de bico à Portuguesa_ C. Cascais_17

 

Tem mais receitas assim? Partilhe.

Registe-se para receber a Newsletter do Contas-poupança. Assim não perde nenhuma dica.

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *