Como saber se o conta-quilómetros foi “martelado”?

Nunca mais seja enganado quando comprar um carro em segunda mão

Imagine a cena. Um carro “impecável”. Poucos quilómetros. Bom preço. Parece bom demais para ser verdade.

Não se iluda. Provavelmente é mesmo bom demais para ser verdade. Isto foi-me dito por um vendedor de carros. Não há milagres.

Mas a folha de inspeção de inspeção não mente. Humm. Será que não mentirá?

A última folha de inspeção dirá a verdade?

No Contas-poupança desta quarta-feira vou mostrar-lhe uma forma extremamente credível de confirmar se o que o conta-quilómetros do carro que quer comprar diz é verdade ou não. Quer seja um carro nacional, quer venha do estrangeiro.

Imagino que depois da reportagem de hoje, quem vende carros de forma desonesta vai deixar de dormir descansado.

O seu carro é um livro aberto para quem quiser

Saiba que, se eu quiser, posso saber todos os resultados das inspeções do SEU carro (ou que está à venda por um particular ou num stand), em que data as fez (se chumbou ou não) e quantos quilómetros tinha em cada inspeção desde a primeira inspeção do carro (mesmo que tenha sido no século passado). Tenho acesso a todo o histórico do veículo.

Ou seja, com o que vai ver mais logo à noite no Jornal da Noite na SIC, se alguém mexeu no conta-quilómetros isso vai aparecer nesse documento a que qualquer um de nós tem acesso.

E se o carro veio do estrangeiro (de quase todos os países do Norte da Europa) até pode saber se teve acidentes ou não e qual a gravidade.

Se precisa de um carro “novo” (mesmo que em segunda mão) o Contas-poupança de hoje é imperdível.

Nunca vi estas informações que vamos partilhar consigo em lado nenhum. Só os entendidos é que eventualmente conhecem. É  mais um exclusivo do “Contas-poupança! Conto consigo mais logo no Jornal da Noite, na SIC.

Participe no Passatempo para ganhar um de 3 livros “Contas-poupança” GRÁTIS. Basta clicar no botão e preencher o formulário.

Estou à espera da sua pergunta!



17 comentários em “Como saber se o conta-quilómetros foi “martelado”?

  1. Manuel Correia Gomes Reply

    Boa tarde
    Entrei no autodna.com e pedi informações sobre o carro que comprei na Alemanha. Paguei quase 10 euros e recebi um relatório mais que duvidoso. Primeiro informam que o carro é branco depois colocam fotos de um carro de cor preto. Depois dizem que o carro é de maio de 2016, depois dão informação do veículo desde 2007. Dizem que o veículo tem 190 Cv e afirmam que a carrinha é de 2007.
    A informação transmitida carece de retificação e de advertência. o autodna.com não é fiável.
    Atrenciosamente
    Manuel Gomes

  2. Amadeu Reply

    A primeira inspecção é aos 4 anos. Dá para alterar os km sem ser registado na IPO… Resumindo, não há forma de ter certeza dos KMS…

  3. Graça França Reply

    Boa noite , agora ” fiquei com a pulga atrás da orelha ” pois comprei o meu Citroen em setembro o carro é de 2006 e foi-me vendido com pouco mais de 56 mil Kms , depois de ver como habitualmente a reportagem fiquei com muita curiosidade de saber o histórico dele, como não tinha coco assentar na hora do seu programa lhe peço ao Pedro o favor de mo indicar….será possível? o meu muito obrigada
    Graça França

  4. Micael Reply

    Boa noite. Para os carros importados falam apenas dos países norte da Europa. E para os outros nomeadamente a França? Cumprimentos.

  5. Rui Valente Reply

    Boas noites
    Qual eram os dois sites em que se podia verificar o historico dos carros vindo da europa.

    Obrigado

  6. Castro Santos Reply

    O programa Contas poupança é a que horas ? Por acaso vejo-o com muita frequência mas nunca dei atenção a que horas ? É no intervalo das novelas da noite?
    Obrigado
    Castro Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *