VÍDEO – Não se deixe enganar com as promoções

Como saber se uma promoção é verdadeira ou não

Todos os dias somos bombardeados com folhetos e publicidade na internet com descontos e mais descontos. Normalmente são dezenas de fotografias de produtos com o preço “velho” riscado e o novo a letras “gordas” com 20, 30 ,40 ou 50% de desconto.

Mas quem nos garante que o preço “antigo” era mesmo aquele? E se foi verdade, foi verdade quando? Há 3 meses? Há 6 meses?

A ferramenta “Comparar preços”

A DECO acaba de lançar a ferramenta “Comparar preços”. Pode ser usada por qualquer pessoa, mesmo quem não é sócio. Usei e não tive de me registar nem nada disso, como é habitual. É só colar o link do produto que me interessa e o programa diz-me logo num sistema de semáforos se a promoção é “verdadeira” ou não. 

Dá para saber isso porque estão lá os preços de todos os dias para aquele produto nos últimos 3 meses. Sei se já esteve mais barato antes e se devo esperar por uma promoção melhor ou se é mesmo de aproveitar.

Pode ver ou rever a reportagem AQUI:

Caso queira experimentar a ferramenta da DECO tem aqui o link:

https://www.deco.proteste.pt/comparar-precos

Em vez de colocar o link, pode saltar essa parte e escolher a loja e depois o produto e clicar em pesquisar. O resultado é o mesmo.

Acredite que há surpresas agradáveis e desagradáveis. Como digo na reportagem, não se esqueça de comparar sempre com o comércio tradicional. Pela minha experiência, os melhores preços estão nas lojas de bairro e não nas grandes superfícies. Mas tem de ser visto sempre caso a caso, como é óbvio.

Uma última nota: Só vai encontrar preços de produtos que estão online nas grandes superfícies. É aí que a DECO “varre” todos os dias os preços e guarda numa base de dados para depois o consumidor pesquisar.

Se procurar um produto muito específico ou simplesmente que não esteja online nas grandes superfícies não vai encontrar nesta ferramenta. Mas é um bom começo.

Ah! E pode usar esta ferramenta no telemóvel em qualquer loja que esteja. Basta estar em frente ao produto para saber a que preço está e a que preços esteve nas grande superfícies.  É muito útil para saber se compra logo ou se é melhor esperar,

Não se esqueça de usar esta ferramenta na próxima Black Friday.

Boas compras e boas poupanças!



Um comentário em “VÍDEO – Não se deixe enganar com as promoções

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *