50% nos brinquedos Continente – Cuidado com as datas!

Atenção às letras miudinhas

Milhares de portugueses estão a aproveitar este fim de semana os 50% de desconto em cartão nos brinquedos do Continente. Costumo aproveitar esta promoção que se mantém há vários anos para me “abastecer” de uma determinada marca de brinquedos que raramente está em promoção neste e nos outros hipermercados.

Alerto que os 50% e até 70% de desconto existem em outros supermercados, tem é de ver a disponibilidade e a oferta de brinquedos em questão.

Mas isso é uma escolha de cada um. O meu alerta é que pelo segundo ano consecutivo o Continente dá os 50% de desconto em cartão MAS COM UM PRAZO MUITO CURTO PARA SER UTILIZADO.

E este ano as letras com as datas estão em letras mesmo pequeninas. No ano passado ainda estavam em BOLD. Agora não.

Isto não tem nada de ilegal. Tem é de ler tudo e agir de acordo com as regras definidas por eles.

Se não estiver atento pode perder centenas de euros

Vi pessoas a comprarem 500 euros de brinquedos. Isso quer dizer que ficaram com 250 € no cartão. Mas têm de os gastar até dia 3 de Dezembro. Se deixarem passar 1 minuto, esses 250 € ficam para o Continente e nunca mais os vê.

Já no ano passado foi assim e alertei para isso num artigo semelhante. Tem esse link mais abaixo.

Conselhos para não perder o dinheiro

Já que vai ter de o gastar, compre apenas produtos que também estejam em promoção para rentabilizar o dinheiro em cartão. Aproveite para comprar em quantidade produtos (em promoção) que tenham um período alargado de validade.

Não gaste só porque tem de gastar rapidamente. Isso é o que eles querem…

Já que ficou com esse dinheiro, não se distraia nos prazos e rentabilize-o ao máximo. Nas próximas semanas veja bem os folhetos e escolha racionalmente em que produtos vai gastar esses 100 ou 200 euros.

Tem mais alguns conselhos que deixei no ano passado aqui abaixo. É só clicar.

50% Brinquedos – Não se distraia com as datas



8 comentários em “50% nos brinquedos Continente – Cuidado com as datas!

  1. António José Pires da Silva Reply

    Boa tarde Sr Pedro
    Estou a falar pelo motivo de me ter dirigido a uma loja da EDP no sentido de fazer um contrato novo na EDP SU portanto com tarifas reguladas para uma garagem que adquiri em Setembro. Na loja disseram-me já por duas vezes que não havia nada de novo relativamente a esta matéria. O anterior proprietário tinha contrato com a EDP SU.
    Parece que há da parte do regulador pouca vontade em pôr em prática a alteração da lei feita em 2017.
    Gostaria de saber a sua opinião e se não entende que este arrastar de coisas não merecia uma reportagem sobre a matéria.
    Melhores cumprimentos
    António Silva

  2. Sonia Antunes Reply

    Opá Pedro,
    Quando diz e passo a citar “Já que vai ter de o gastar, compre apenas produtos que também estejam em promoção para rentabilizar o dinheiro em cartão. Aproveite para comprar em quantidade produtos (em promoção) que tenham um período alargado de validade.”.
    Não é assim tão linear, pois na imagem que postou:
    https://i1.wp.com/contaspoupanca.pt/wp-content/uploads/2017/11/20171104_161227.jpg?zoom=2&resize=315%2C177 Em letras muito pequeninas também diz que não acumula com outras promoções. Tem toda a razão quando diz que temos mesmo de ler tudo com muita atenção!
    Obrigada “pelo abre olhos”.
    Sonia Antunes.

  3. Antonio Cortez Reply

    Todos os anos é assim . E quem souber fazer as coisas pode ter esse valor para sempre e não há talões e se perder o cartão tem sempre forma de recuperar… nunca o vi a chamar a atenção para os prémios da SCML, que são de 90 dias e não pode perder o talão. Mas esses não interessa falar !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *