Quanto mede 1 metro de papel em Portugal?

???

Sim, deve estar a pensar: “Que raio de pergunta…”

Mas pergunto-lhe: Quando vai às compras e compra rolos de papel (para a cozinha ou casa de banho) faz alguma ideia da quantidade de papel que está a comprar?

Uns dizem que 1 vale por 2, outro vale por 4, outro vale por 10. Mas isso diz alguma coisa a alguém? A verdade é que compramos completamente às cegas conforme as promoções ou as marcas que já nos habituámos a comprar.

Acredito que é mesmo o último dos produtos em Portugal que compramos sem saber na realidade o que estamos a comprar.

No Contas-poupança fomos tirar as dúvidas

Hoje (quarta-feira) vai poder ver a reportagem que marca o regresso para a 8ª temporada do Contas-poupança no Jornal da Noite na SIC. Compramos dezenas de rolos de papel de várias marcas e decidimos desenrolá-los e medimos cada um deles ao centímetro para saber qual é o preço por metro de cada um (que eles não divulgam).

Sim, porque a única coisa que nos dizem nas embalagens ou nas etiquetas é o preço por rolo (mas não dizem quanto tem cada rolo).

Pagar o dobro por metade do papel?

O que descobrimos é que há marcas que cobram o dobro do preço por metade do papel, comparando com outras marcas no mercado.

Veja o resultado da nossa investigação mais logo (esta quarta-feira, 13 de Setembro) no Jornal da Noite na SIC. Conto convosco.

Precisamos de consumidores (muito bem) informados.

Em Espanha dizem quantos metros traz cada rolo

Estas férias dei um salto a Espanha e lá as marcas informam muito bem quanto tem cada rolo. Ninguém vai ao engano. Em Portugal, os casos de boas práticas são muito raros, mas existem.

Até logo, no Jornal da Noite na SIC. Vai ver dicas para fazer as melhores escolhas enquanto em Portugal as empresas não fizerem o mesmo.



2 comentários em “Quanto mede 1 metro de papel em Portugal?

  1. Pedro Cotta Reply

    Caro Pedro Andersson
    É lamentável que as empresas que operam em Portugal tenham que ser desmascaradas da forma que o vai fazer.
    Talvez passem a ter mais vergonha e mais respeito pelos consumidores.

  2. Cristina Reply

    Olá, bom dia
    Sem dúvida! Como nunca se consegue aferir qual a melhor compra, pois não há indicações nas embalagens, eu tenho por hábito pegar nos rolos que me parecem melhores e ir com eles à balança dos frescos. O que tiver a relação preço/peso mais favorável é a minha escolha.
    Obrigada e parabéns pelo programa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *