VÍDEO – Entregar, receber e pagar impostos pelo telemóvel

Entregar e pagar impostos pelo telemóvel?

Ao longo dos últimos anos, a Autoridade Tributária (AT) tem vindo a simplificar e a tornar cada vez mais fácil o pagamento dos impostos (óbvio, não é?).

Aproveito para meter já uma pequena farpa: não fazem isso por exemplo ao tornar automática a atualização do IMI (que tem de fazer o pedido por escrito de uma forma extremamente burocrática). Prioridades…

Seja como for, já que temos de os pagar de qualquer maneira, que o possamos fazer da forma mais rigorosa e que nos dê o menor trabalho possível.

Veja a reportagem desta semana do Contas-poupança

Mostro na reportagem desta semana do Contas-poupança a mais recente aplicação para telemóvel (iOs e Android) onde pode entregar o seu IRS Automático (para o ano já deve incluir mais alguns casos – vamos ver) e todos os outros podem ir acompanhando o seu processo de reembolso do IRS, enquanto bebe um café ou espera pelo autocarro.

Novidades nos impostos

Falo também na reportagem de mais duas novidades que vão surgir este ano: outra app para pagar TODOS os impostos pelo telemóvel (com o MB Way ou por referência MB) e o débito direto. Vejam a reportagem no link abaixo para conhecerem os detalhes disponíveis até ao momento.

http://sicnoticias.sapo.pt/programas/contaspoupanca/2017-05-17-Uma-aplicacao-de-telemovel-para-entregar-o-IRS

Não se esqueçam de que faltam menos de duas semanas para o fim do prazo de entrega do IRS.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *