VÍDEO – Como poupar nos medicamentos

De marca ou genérico?

Se quer poupar nos medicamentos, uma das formas é por usar os medicamentos genéricos. Mas neste momento, há genéricos que são mais caros do que os medicamentos de marca.

O “segredo” é saber exatamente a cada momento (os preços mudam a cada poucos meses) qual é o medicamento mais barato (o genérico ou o de marca).

Mas os preços variam tanto – entre os genéricos – que para se proteger deve saber sempre qual é o laboratório do genérico mais barato antes de entrar na farmácia.

Para isso tem 3 formas de chegar a essa informação como pode ver ou rever na reportagem desta semana do Contas-poupança.

E não se esqueça que pode exigir à farmácia que encomende o genérico que quer (têm 12 horas para o encomendar – a menos que esteja esgotado). Não tem de aceitar o medicamento que está disponível na farmácia. Normalmente não é o mais barato do mercado.

http://sicnoticias.sapo.pt/programas/contaspoupanca/2017-04-12-Saiba-como-comprar-o-medicamento-generico-mais-barato-do-mercado

 

As farmácias são obrigadas por lei a ter sempre disponíveis 3 dos 5 genéricos mais baratos no mercado, mas pela minha experiência, isso nem sempre acontece. Por isso, a informação sobre os preços a cada momento é essencial se quiser realmente poupar nos medicamentos.

A decisão é sempre sua

Claro que a decisão de comprar genéricos ou de marca é sempre sua e mesmo entre os genéricos pode haver medicamentos com que se sinta melhor ou pior. A questão levantada na reportagem desta semana tem a ver exclusivamente com o ponto de vista financeiro.

Todas as outras questões dariam outras reportagens.

 



Um comentário em “VÍDEO – Como poupar nos medicamentos

  1. Pingback: AQUI - A aplicação para telemóvel que o ajuda a poupar na farmácia - Contas Poupança

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *