IRS Sem Custo (DECO) – Já se pode inscrever

Ajuda para preencher o IRS

Há 3 anos que uso o programa IRS Sem Custo da DECO para confirmar se o meu IRS está bem preenchido.

É praticamente igual à aplicação das Finanças para preencher o Modelo 3, mas em português que se percebe. E pode usar o ficheiro resultante da aplicação para entregar nas Finanças.

Neste momento, já se pode inscrever para receber o link em Abril do programa e a password para o IRS deste ano. Não precisa ser sócio da DECO.

No ano passado fiz um Contas-poupança sobre como funciona este programa da DECO. Podem rever a reportagem aqui.

Como se inscrever

Já sabem que podem inscrever-se mas são “obrigados” a dar os vossos dados para ficarem na base de dados da DECO. Tem uma opção para receber publicidade e outra para receber menos publicidade. Mas é o “preço a pagar” pelo programa gratuito. Confirmo pela minha experiência que funciona muito bem na maioria dos casos. Há situações tremendamente específicas que a aplicação não contempla, mas são raras. O resultado da simulação do IRS Sem Custo está muito próximo do real. E permite lembrar-se de deduções que de outra maneira talvez se esquecesse.

Tem o link para se inscrever aqui, caso o entenda fazer.

Tem também já disponível uma série de perguntas e respostas muito úteis.

Contactos da DECO para dúvidas

A DECO disponibiliza uma linha telefónica de apoio, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, 808 200 148 (só telefone fixo) ou 218 418 743 (para telemóveis).

No final do preenchimento, é possível simular o IRS e ficar desde logo a saber quanto tem a pagar ou a receber. Depois, é só copiar os valores e inseri-los nos impressos oficiais ou no Portal das Finanças. E ajuda-o a decidir se é melhor para si entregar em conjunto ou separado.

 Avaliem.

 

 

 



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *