Bom, o título pode parecer exagerado, mas não é, como verão a seguir.
Deixem-me explicar a importância de comparar os preços quando vamos às compras.
Ontem precisei de pastilhas para a máquina da loiça. Como esta semana não tinha nenhum cupão para descontar só podia contar com a comparação de preços pura e simples. Havia várias marcas com 50% de desconto direto. Mesmo assim, o preço por dose estava caro (mais de 12 cêntimos).
Cheguei a esta marca. Na mesma prateleira tinham duas promoções: A GIGA PACK, com 102 pastilhas. Preço por dose 12 cêntimos. Parecia ser a melhor opção dentro das más. Podia ter ficado por aqui…
Mas ao lado tinha a MAXI PACK, pelo nome devia ser pior que a GIGA.
A caixa só tem 64 pastilhas, mas custa 5,15 €. O preço por dose é de 0,08 €.
Ou seja, comprando duas caixas com menos pastilhas sai mais barato do que comprar uma das grandes. E levo mais 26 pastilhas (um mês de lavagens).
Vamos a contas:
Classic – 64+64 = 128 pastilhas = 10,30 €
All in 1 – 102 pastilhas = 12 €
Podem dizer-me: “Ah e tal, o produto é diferente…”. Desafio qualquer um a mostrar-me que a loiça fica pior lavada por usar a Classic que só tem 3 produtos (sal, abrilhantador e detergente) em vez da All in 1 (que na foto da caixa não diz o que tem a mais do que isso).
Ou seja, por perder 1 minuto a comparar preços, com menos dinheiro levei mais 26 pastilhas para casa.
Isto serve para TUDO.
Pedro
Não levou mais 26 pastilhas. Levou foi um MÊS Grátis a lavar a loiça. E isso é muito importante.
Levou mesmo mais 26 pastilhas, o que pode ser mais de um mês grátis a lavar a loiça (tudo depende da frequência com que se poe a máquina a lavar). Por acaso já faço sempre esse exercício, vejo sempre o preço por dose.
Vejo então que consoante a promoção que está em vigor, aproveita para comprar. Assim, deduzo que já experimentou diversas marcas de pastilhas. Será que nos pode dar a sua opinião sobre os resultados das lavagens?
Sim dou. Para mim é tudo igual. Mas estou a falar de marcas. Raramente compro de marca branca porque com as acumulações de promoções fica mais barato ou igual as de marca branca. Mas olhe que eu não sou especialista. Sou só um consumidor normal…
Não, o que levou foram 26 pastilhas, não um mês grátis a lavar a loiça. Para lavar a loiça gastam-se pastilhas, água e electricidade. O que se poupou aqui (e bem poupado) foram as pastilhas!!
Cuidado com as interpretações!!!
E não é que tem toda a razão? Obrigado.
O marketing desafia o consumidor menos atento. Contudo, nem sempre o mais caro é o nelhor, o que não significa que o mais barato seja o pior. Contudo, para além da marca e do preço do produto, temos que estar atentos ao custo por kilo/litro e ao peso neto. Com estes elenentos podemos eliminar muitos produtos da nossa lista como tambem podemos encher nosso carrinho das compras sem olhar a preços quando nossa carteira nos permite a tal luxo.
Hmm…. não é o mesmo produto…! É a mesma marca, mas o produto não é o mesmo!! isto é a mesma coisa que ter um iPhone por 300€ e ao lado esta um a 150, vale mais comprar dois, só que são o modelo anterior!
Olá Ricardo. Leu o texto? Falo sobre isso…
Eu compro sempre pastilhas de marca branca. São mais baratas e o trabalho fica feito na mesma
Olá Andersson,
Corrige-me se estou errada mas as pastilhas Classic não têm abrilhantador nem sal, certo? Só o All in One tem esses aditivos. Assim sendo (e sempre foi essa a minha interpretação, ainda tens de gastar dinheiro comprando esses produtos. Mesmo assim, julgo que poupaste à mesma visto que são produtos baratos e dão para mais de 2 meses, dependendo do número de lavagens.
Bjs
Ola Inês. Já não me lembro. Mas acho que tem. Se não tinham também não pus…