VÍDEO – Novidades na Carta de condução

Já sabe o que mudou na Carta de Condução?

Se tem Carta de Condução deve ver ou rever a reportagem desta semana do Contas-poupança.

Principais novidades:

Pode andar sem problema com a morada desatualizada. A que conta é apenas a que tem no Cartão do Cidadão.

Pode fazer a maior parte das alterações e a revalidação exclusivamente na internet e sempre com 10% de desconto. Paga no multibanco a taxa e a carta vai ter consigo a casa (ou à morada que referir).

Pode enviar o Atestado Médico pela internet durante o processo de revalidação.

Em resumo: pode tratar da Carta de Condução em casa (no quentinho), sem perder uma manhã ou uma tarde e ainda por cima é mais barato. E evita estas filas no IMT de Lisboa.

 

Pode rever a reportagem em VÍDEO aqui:

http://sicnoticias.sapo.pt/programas/contaspoupanca/2017-01-18-As-alteracoes-na-carta-de-conducao-que-ajudam-a-poupar

Se não consegue registar-se pode ser por isto

Duas notas: Muitas pessoas me referiram que não conseguiram registar-se em www.imtonline.pt. Contactei o IMT sobre isso e explicaram-me que a maior parte desses erros deve-se ao facto das pessoas estarem a registar-se com dados que não batem certo com os que existem na base de dados deles, por exemplo a carta está ainda no nome de solteira ou a morada mudou, ou a freguesia fundiu-se com outra e tem outro nome. Nesses casos têm de contactar o IMT e pedir os dados corretos para efetuarem o registo. Só depois do registo é que podem fazer qualquer alteração na Carta ou nos seus veículos.

Segunda nota: Alguns espectadores estão a perguntar-me pelos novos prazos de revalidação da Carta de Condução. Não falei desse “detalhe” nesta reportagem porque o assunto é tão complexo que merece uma reportagem à parte só sobre isso. É uma complicação. Será um próximo Contas-poupança assim que eu próprio perceber o assunto (já tenho umas luzes…).

O site é www.imtonline.pt e não o institucional do IMT.



6 comentários em “VÍDEO – Novidades na Carta de condução

  1. Eloisa Rodrigues Reply

    Olá tenho aprendido muito com as suas dicas.comprei o livro do conta poupanças,e ainda tenho vindo a receber pelo Facebook e por imail mais dicas.obrigado.

  2. ana Alves Reply

    Bom dia Pedro,
    Consegui fazer a inscrição no site sem problemas, mas agora que tento pedir a revalidação da carta (dos 50 anos), aparece-me a informação de que não possuem a minha fotografia atualizada e que tenho que me dirigir aos serviços. Assim, a possibilidade de utilizar este serviço on-line, pelos vistos não é para todos, não o sendo, também, a possibilidade de poupar os tais 10%, como aparece implícito na reportagem. Não deveria de haver a possibilidade de enviar a dita fotografia via on-line ?
    Peço desde já desculpa pela interpelação, já que não é funcionário do IMTT, mas para mim, o que pareceu da reportagem foi que essa possibilidade existia para todos, já que não se falam em exceções.

    • Pedro Andersson
      Pedro Andersson Post authorReply

      Olá. De facto não perguntei por essa situação e também não me foi referida. A sua questão é relevante.

  3. Pedro Cotta Reply

    Pedro, mais um excelente programa. Informo que consegui registar-me no imtonline sem qualquer dificuldade. Fico à espera da informação sobre os novos prazos de revalidação da carta de condução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *