Contas-poupança – o mais visto em 2016




As audiências

Antes de mais quero agradecer (mais uma vez) a confiança e a regularidade com que vêem o Contas-poupança às quartas-feiras na SIC.

O ano de 2016 foi muito bom. Mais uma vez, a rubrica sobre poupança, finanças pessoais e direitos do consumidor foi campeã de audiência nos minutos em que é emitida dentro do Jornal da Noite e tem também excelentes audiências quando é repetida na Sic Notícias.

Como podem ver no quadro abaixo, a média de espectadores ao longo do ano foi de quase 1.200.000 (um milhão e duzentos mil) em cada programa. Teve uma audiência média de quase 25% de share (ou seja, um em cada 4 portugueses que estão a ver televisão naquele momento  viram o Contas-poupança).

O livro

2016 foi também o ano em que lancei o livro “Contas-poupança” com as melhores e mais relevantes dicas de poupança dos últimos 5 anos de reportagens. Continuo a acreditar que é o melhor manual de poupança que já foi lançado em Portugal (feito de propósito para a realidade portuguesa). Desculpem a falsa modéstia, mas acredito mesmo. Se não acreditasse não o tinha escrito. Já vai na terceira edição e espero que, se ainda não o compraram, chegue à quarta edição brevemente. Muito obrigado pelos vossos comentários ao livro. As críticas têm sido excelentes e muito motivadoras. O livro é este e está à venda nas livrarias e hipermercados desde setembro (se não o encontrarem – está esgotado em muitos locais – peçam ao funcionário para repor). Ou mandem-me um e-mail ou mensagem pelo facebook.

 

O facebook do Contas-poupança

Já somos mais de 80 mil. Nunca esperei chegar a este número e todos os dias há mais pessoas a seguir a página onde coloco quase diariamente as dicas de micro-poupança que encontro no meu dia-a-dia e que partilho convosco. Nem sempre se aplicam a todos e há umas mais interessantes que outras, mas são as minhas dicas. Continuem a mandar sugestões e críticas.

Às vezes recebo mensagens de leitores/espectadores ofendidos porque mandaram uma mensagem ou fizeram uma pergunta e eu não respondi. Por vezes são até um pouco “indelicados” como se tivesse prometido alguma coisa e não estivesse a cumprir. Alerto mais uma vez que este blogue é pessoal. Faço isto por carolice. Se sou só um e recebo centenas de mensagens e perguntas por semana e às vezes por dia, é humanamente impossível responder a todos. Tenho o meu trabalho, a minha família e a minha vida pessoal. Mesmo assim tento responder a todos, o que é uma “maluquice” pouco habitual. Se eu não responder, podem insistir, mas peço que não o façam como se fosse obrigação minha fazê-lo (é só um desabafo…).

 

O blogue

Estamos a chegar aos 3 milhões de visualizações. Se quiserem ser avisados sempre que escrevo um novo artigo inscrevam-se com o e-mail em www.contaspoupanca.pt

Eu coloco o link no facebook mas as pessoas nem sempre estão ligadas no facebook e assim não perdem nenhuma dica.

 

Em resumo, esperamos continuar a merecer a vossa confiança em 2017 e enquanto na SIC tivermos temas e encontrarmos formas de poupar ou de melhorar/simplificar a nossa vida cá estaremos.

Conto convosco aí desse lado.

 

 

Sobre Pedro Andersson 225 artigos
Jornalista responsável pela rubrica "Contas-poupança" na SIC

2 Comments

  1. Agradeço a partilha de todas as dicas, sou nova aqui mas fiquei fã. Televisão não vejo, por isso não faço parte da audiência :). Mas adoro o blog e as dicas. Mais uma vez obrigada
    Desejo um bom 2017 com boas poupanças!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.