ÚLTIMA HORA – O número de contacto das Finanças mudou




ACABOU O 707!

Acabei de reparar neste instante (desculpem se já sabiam e eu não dei por nada) que o número 707 206 707 finalmente morreu e foi substituído por um 21 normal.

Há anos que ando a chamar a atenção para este pormenor (desde 2013) das pessoas ligarem para as Finanças (CAT da AT – Centro de Atendimento Telefónico da Autoridade Tributária) para resolverem problemas e terem de pagar uma brutalidade ainda por cima.

Quanto custa ligar para um 707?

Fazem ideia do dinheiro que custa ligar para um número começado por 707?

Têm de rever a reportagem que fizemos no Contas-poupança em março de 2013 sobre este assunto. Vejam as gravações que fiz na altura por telefone das chamadas para a AT.

http://sicnoticias.sapo.pt/programas/contaspoupanca/2013-03-14-numeros-de-apoio-ao-cliente-comecados-por-707-tem-custos-que-podem-surpreender1

FINALMENTE!

O novo número da AT

A partir de agora fixem este número 217 206 707. Se repararem é igual ao antigo mas o 707 transformou-se em 217. Só mudaram os dois primeiros números. Facilita a memorização do novo número. A partir de agora é GRÁTIS para quem tem pacotes de chamadas no fixo ou no telemóvel ou paga apenas a chamada local.

Agora já há menos uma razão para não esclarecerem todas as dúvidas que tiverem junto da AT.

Podem ver aqui o Folheto_CAT que encontrei na net. É fresquinho de dezembro de 2016.

Não sendo uma notícia extraordinária não posso dizer que seja má. Demoraram pelo menos 3 anos mas alguém conseguiu. Espero que todas as outras instituições e empresas sigam o exemplo.

Vejam mesmo a reportagem acima. Em alguns casos é mesmo um escândalo.

Vejam quanto custa por hora ligar para estes números 707.

 

Sobre Pedro Andersson 230 artigos
Jornalista responsável pela rubrica "Contas-poupança" na SIC

2 Comments

  1. esperemos que a ACT também siga o mesmo caminho saber dos nossos direitos laborais temos que perder tempo ou pagar a chamada quando temos chamadas gratis.

  2. Também eu deixei uma reclamação na página das finanças quando gastei todo o saldo do telemóvel e apenas me deram música. Gastei 6 € a espera que passassem a chamada e quando atendem cai a chamada . Fui ver tinha o saldo em 0.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.