Pequenas despesas que fazem a diferença no seu orçamento mensal




Para onde foi o dinheiro?

Todas as semanas ou todos os dias temos gastos que parecem pequenos mas que ao fim do ano representam muitas centenas de euros.
O Contas-poupança fez as contas a quanto pode poupar se reduzir algumas dessas despesas. Há quem trabalhe um mês por ano ou mais só para manter despesas diárias que pode reduzir sem grandes sacrifícios.

Fomos a um Jardim de Infância onde 4 colegas decidiram fazer um teste. Jogar no Euromilhões todas as semanas em 2016 e colocar todos os ganhos numa caixa. Noutra caixa colocaram exatamente o mesmo que apostavam no Euromilhões. Em dezembro abriram as caixas e o resultado vamos ver mais logo à noite.

E fazemos as contas a quanto gasta quem joga vários jogos, quem fuma e quem costuma tomar o pequeno almoço e o lanche fora de casa.

Acreditem que até eu fiquei surpreendido. Não admira que o dinheiro voe.

Espero que vejam a reportagem e percebam que uma coisa é fazer as contas outra coisa é cada um gastar o dinheiro como bem entende. Não é um juízo moral sobre o que as pessoas “devem” fazer.

Mas que gastamos imenso dinheiro sem ter noção disso, é bem verdade.

O Editor de imagem Jorge Costa está neste momento a terminar a reportagem.

Não perca mais logo o Contas-poupança no Jornal da Noite, na SIC.

Pode servir de alerta para muitas pessoas que chegam ao fim do mês sem saber para onde foi o dinheiro. Talvez encontrem a resposta esta noite.

Até já!

Sobre Pedro Andersson 274 artigos
Jornalista responsável pela rubrica "Contas-poupança" na SIC

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.