Cartão e-fatura em plástico tipo multibanco
Tenho vários espectadores/leitores a perguntarem onde é que imprimi o meu cartão e-fatura em cartão tipo Multibanco.
É um senhor que vive se não estou em erro em Oliveira de Azeméis e que imprime e manda pelo correio para a morada que quiserem (eu mandei vir para a morada do trabalho). Custa 2 euros (portes incluídos).
Pode encomendar aqui
Se quiserem é só preencher o formulário abaixo e seguir as instruções.
FORMULÁRIO PARA ENCOMENDAR O CARTÃO E-FATURA EM CARTÃO MULTIBANCO
NOTA: Não ganho nada com isto e não conheço o senhor pessoalmente. Só estou a partilhar porque me estão a perguntar e porque o Nuno (é assim que ele se chama) até hoje nunca me falhou. Para além do meu e dos cá de casa, pedi dezenas de cartões para os meus colegas da SIC e nenhuma queixa. Claro que tem de avaliar por si.
Eu andava sempre a perder os papéis do cartão que imprimia na página do e-fatura. Com o cartão, até hoje nunca o perdi e já tem 2 anos e continua impecável.
Obviamente, pode ir ao seu e-fatura e imprimir em casa e plastificar manualmente (ou não). Pode ficar assim só em papel, mas rasga-se muito facilmente.
Fica a informação para quem quiser.
Pode explicar como funciona este cartão? Obrigada pela atenção.
Melhor ainda é reutilizar um cartão antigo e sobre ele colar e plastificar o de papel, não?
Claro!
Este cartão cada um pode imprimi-lo indo à sua página do e-fatura!
Pode imprimir tantis quantos quiserem!
É preciso ter lata para querer ganhar dinheiro com isto!
Caro Joaquim. Se ler todos os textos sobre o assunto neste blogue verificará que digo isso há 3 anos. Mas eu em casa não consigo imprimir em cartão pvc e fartei-me de imprimir em papel e de eles se rasgar em e perderem. Foi a primeira vez que dei o contacto de alguém que faz isto porque me perguntaram. Melhorar um produto e criar valor acrescentado não é ter lata. É ter iniciativa. A prova é que há interessados. So compra quem quer, certo? Se alguém vendesse os cartões nif em papel é que era ter lata.
claro o que é uma boa ideia. Nem percebo porque não parte da própria AT. De certeza que mais pessoas pediriam a fatura.. vou pedir obrigado pela dica abraço keep walking
Bem visto. No entanto, sem qualquer custo pode fazer um cartão imprimindo-o em papel e colando-o num cartão inutilizado, p.e. do banco ou outro, e depois plastifica-o. É aplicar a regra dos 3 R’s.
Faço impressão do cartão e—fatura por 1.50€ + portes de envio. Para tal so precisam ir ao portal do e fatura fazer o download do mesmo e enviar me por email. Contacto: 968 573 290 ou http://www.comproja.net/cartoes.html
O meu custou 0,80€. Fui a uma loja que faz impressões, encadernações e plastificações e pedi para plastificar o recorte do que imprimi do meu portal das financas. Quando o recebi de volta, já plastificado, devolvi para passar o recibo do meu pagamento.
Caro Pedro Anderson
Sabe dizer-me quanto tempo demorou o seu a ser enviado?
Fiz o meu pedido e paguei no dia 12 de Janeiro. Ainda estou à espera de receber.
É normal?
Obrigado e continuação do bom trabalho.
Tal como o sr Bruno também eu fiz o meu pedido de cartão enviei os dado e assim k recebi as instruções Fuz logo a transferência no entanto ainda não o recebi .nem u.a resposta se iria demorar e se o pagamento teria sido feito corretamente .aguardo um resposta .boa tarde e obrigado
Olá. Mande mail para o endereço no formulário. O senhor disse-me que muitas pessoas escreveram mal o e-mail e ele não consegue contactar.
ola. ja mandei mensagem e novamente o comprovativo da transferência que efectuei para o mesmo email . espero uma resposta .obrigado
Caro Pedro Andersson
Obrigado pela preocupação da responder.
Contudo estranho o argumento do Sr. Nuno (senhor dos cartões), senão, repare. O email que nós indicamos no formulário do pedido, é o que o Sr. Nuno usa para nos enviar os dados para o pagamento. E aqui não houve nenhuma dificuldade de contacto da parte dele… Mais certo ele ficará que o email é o correcto, quando na resposta o pagamento é feito, pois isso só pode significar que o email que ele enviou chegou correctamente ao destino. Adicionalmente, no meu caso, foi novamente desse email que lhe enviei o comprovativo da transferência bancária. Por fim, antes de ter colocado aqui o primeiro post, voltei a enviar-lhe novo email a perguntar quando me enviava o cartão. Fiz sempre um reply aos emails deles, o que invalida a possibilidade de erro na digitação. Acresce que nunca tive uma mensagem de erro na entrega. Admito que o Sr. Nuno possa estar com pouco tempo para produzir e enviar os cartões, caso tenha recebido muitos pedidos, mas ao menos que se digne a responder.
Peço desculpa, mas o argumento do erro no email que o Sr. Nuno deu “não cola”.
São apenas 2€, mas… ninguém gosta de se sentir de enganado.
Sei que a responsabilidade não é sua, pois disse que sempre tudo lhe correu bem quando pediu para si e para os seus colegas, mas talvez seja oportuno tirar a recomendação aos seus serviços. Obrigado
Olá. Vou dar o seu e-mail ao senhor para ele ver o que se passa. Não tenho de estar a acusar ou desculpar ninguém, como deve compreender. O que posso dizer é que tenho a melhor das opiniões do senhor que faz os cartões e que sempre resolveu todas as questões pelo melhor. O que sei que é assimq ue coloquei o post ele recebeu centenas de pedidos e que o google lhe cortou o acesso aos mails porque achou que era um ataque de SPAM. Está a responder manualmente um a um. O seu pode ter falhado. Acontece. Vou tentar ver junto dele o que se passou. É o máximo que posso fazer, já que sou “responsável” pela indicação.
Sr Pedro Anderson. Desculpe mas e a única pessoa que nos pode esclarecer toda esta confusão. Concordo com tudo o que o sr Bruno Pacheco escreveu .é verdade k não houve qualquer problema da parte do outro sr para dar os dados de pagamento .são apenas dois euros mas é dinheiro . alem disso com a rapidez Com que envia os dados de pagamento também devia responder e dar a confirmação do mesmo .a única explicação que eu vejo é k provavelmente terá muitos pedidos e não os pode satisfazer em tao pouco tempo mas lá esta volto a sublinhar …um Comentário com uma palavrinha… Por isso veja lá se poe tudo em pratos limpos para nos tranquilizar. Obrigado
Olá Rosa. Mande mensagem de Facebook para cartões e-fatura. Creio que ele verá mais rápido. Só posso dizer que até agora ele tem resolvido da melhor maneira. Pode ficar descansada. Nunca ele esperou ter tantas encomendas… Mas como deve compreender não tenho pratos para limpar. 🙂
Obrigado sr Pedro Anderson ,pela sua resposta ,tinha quase a certeza k não me iria desapontar.boa noite
Bom dia
Já fui contactado pelo Sr. Nuno. Foi-me explicado o motivo da demora e da dificuldade no contacto, o qual compreendi perfeitamente e que está relacionado com as centenas de pedidos recebidos quase simultaneamente.
Fica aqui a resolução do meu caso. Certamente todos os que estão à espera, mais cedo ou mais tarde, receberão resposta.
Óptimo. Obrigado pelo feedback.
De nada, Pedro. Obrigado eu, pela sua intervenção.
Ola boa noite .sr Pedro Anderson. Venho confirmar a recepção do meu cartão chegou ontem pelo correio tal como sr nuno me tinha dito no email k me enviou .afinal o sr tinha dito k ele nunca lhe tinha falhado e e verdade nunca falhou mesmo .a demora não foi culpa dele nem minha .desfeito os mal entendidos deixo a Mensagem …o contas poupança nunca nos iria enganar ….comprimentos sr Pedro Anderson e continue sempre a ensinar o que mas ninguém ns ensina .obrigado boa noite
Óptimo. Mas reforço que estou a incentivar nem enganar ninguém, só falei da minha experiência. Não quer te dizer que corra bem ou corraGual para todos. Cada um tem de avaliar por si tudo o que lê aqui e em todo o lado.
Não querendo prejudicar o negocio do colega, mas em qualquer tipografia ou casa que faça reclames, impressões, etiquetas e coisas do género, costumam ter uma impressora para imprimir em cartões de plástico. Mas eu simplesmente plastifiquei a impressão pelo dois lados com uns restos de papel de plastificar os livros e cadernos da miúdagem, e assim fico com um cartão mais resistente e fácil de acomodar na carteira, pois sempre é bem mais fino que um cartão de plástico.
Essa técnica é má, os cartões antigamente eram plastificados em “biscateiros” de rua que tinham uma bancada de fechar… anos depois, a água da cola começa a penetrar no papel e borrata a tinta toda! Mais vale ter uma máquina de plastificar. Esse plástico não contém cola, é colado pelo processo térmico.
Como têm feito ultimamente? Esse senhor ainda faz os cartões?
Ola. Sim. Ainda recentemente pedi um.
Na Staples fazem os cartões em plástico, tipo cartão bancário, de grande qualidade. O preço é um euro e tal, não me lembro bem. Basta levar o cartão impresso, tirado do site e-fatura.
Ainda não recebi o meu.
Já paguei hà mais dum més.
João Vaz Martins
[email protected]
P. Favor pode enviar-me o email do Sr. Nuno?
Obrigado.
Olá. Já o contactei. Depois diga se resolveu. Cumprimentos
e resolveu?
Obrigado.
Pedro Andersson pode informar se a pessoa que presta este serviço ainda o faz.
Preenchi e solicitei o cartão mas não recebi nada.
Já tinha pedido para a minha pessoa e uns quantos para familiares também á um ano mais ou menos mas perdi o meu e de momento não obtenho resposta depois de preencher o pedido.
Atentamente
Olá. Não sei vou tentar saber.
Boa tarde,
Gostava de saber se o Sr. ainda faz estes cartões ou não.
Queria fazer um para mi. Basta preencher o formulário?
Obrigada.
Olá. Penso que sim. Não sei… Não falo com ele há vários meses 🙂
Boa noite!
Se lerem os comentários antigos, verão lá este:
“Alves 29 Agosto, 2018/Reply
Na Staples fazem os cartões em plástico, tipo cartão bancário, de grande qualidade. O preço é um euro e tal, não me lembro bem. Basta levar o cartão impresso, tirado do site e-fatura.”
Para quê, complicar?
Olá. O país é grande :). Na aldeia onde cresci não há Staples num raio de 50 km… Ou mais.
Caro senhor,
Apenas voltei a querer ajudar quem parece não conseguir aceder ao cartão, só isso, mas considero que entendeu desvalorizar o meu contributo, talvez por não ser o detentor dessa informação.
Entenda-se que não tive intenção de abordar questões geográficas, nem de fazer publicidade à cadeia de lojas em causa.
Olá. Claro que sim. Não era minha intenção desvalorizar. Peço desculpa se dei essa ideia.
Olá!
Dei uma volta de fita-cola aos nossos cartões em papel e recortei os sobrantes; resistem assim desde há vários anos. Faço o mesmo com os selos dos carros e aguentam todo o ano sem se molharem e são totalmente legíveis. Recomendo que experimente.
Nota: Ao recortar os sobrantes de fita-cola, de preferência, deixe uma borda à volta de, pelo menos, um milímetro de largo para garantir a vedação.
Muito bem! Abraço
Boa tarde Sr Pedro, segui esse link do senhor que faz os cartões com o NIF e já paguei há 11 dias e até hoje nem respondeu nem me enviou.
Sabe se aconteceu alguma coisa?
Tem falado com ele?
Cumprimentos
Olá. Sim. Tudo ok, pelo que sei. Vou mandar-lhe a sua mensagem.
Muito obrigado sr Pedro
Acabei de receber um mail do Sr,Nuno, muito obrigado.
Boa tarde,
Sabe se o serviço ainda está disponível?
Fizemos o pagamento de 2 cartões e enviamos o respectivo comprovativo no dia 1 de Junho e ainda não tivemos qualquer resposta.
Olá Cindy. Não sei, mas o senhor tem outra profissão. Faz isso nas horas vagas. Dê-lhe algum tempo 🙂
Informamos que após novo contacto recebemos os cartões e estava tudo como pretendido.
Olá, Pedro Andersson.
Sou seguidor do seu trabalho na rubrica “Contas-Poupança”.
Recentemente encomendei um cartão plástico e-faturas no link no site contas-poupanca, pelos mesmos motivos aparentemente apresentados no post, ser um cartão mais robusto por ser de plástico em relação ao de papel emitido pela AT.
Recebi um email a (10/11/2022) com um NIB (Nuno Fernando Silva Figueiredo) para pagamento de 2€, pagamento esse que foi efetuado no próprio dia. Enviei o comprovativo de transferência também nesse mesmo dia e até à data de hoje não recebi o cartão nem uma resposta de acusa recebimento aos vários emails que enviei.
Desde já obrigado, pelo seu contributo.
Olá.
Só para informar que pedi o meu cartão e-fatura em Dezembro, não me lembro da data, a traves do formulário que aparece neste post. Fiz a transferência bancaria o 12 de Dezembro e recebi hoje o meu cartão.
Temos que ter um pouco de paciência, mas confirmo que chega o cartão.
Boa tarde Sr Pedro
O Sr Nuno não responde aos emails e não tenho outra forma de contacto que não seja só o email…
Fui contactado pelo Sr Nuno para proceder ao pagamento, isto no dia 14/03/2023, respondi de imediato com o comprovativo de pagamento e até agora silêncio total após dois emails enviados a pedir ponto de situação.
Obrigado
PM
Olá. O senhor nuno faz isto nas horas vagas. De-lhe mais um tempo:)
O Sr Nuno já me contactou e está tudo tratado. Era uma preocupação não relacionada com o tempo de envio mas com mudança de morada da minha parte. Obrigado pelo feedback e continuação de bom fim-de-semana.